Antecedentes criminais de estados diferentes

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Antecedentes criminais de estados diferentes

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6218
      Tatikaram
      Participante

      Boa tarde,

      estou em dúvida quanto ao pedido dos antecedentes criminais.
      Moro em Curitiba e pude ver em um tópico o passo a passo para pedir aqui.
      Mas já morei em Itaparica-Bahia e Mangaratiba-Rio de janeiro.
      Como é feito o pedido nesses estados e municípios?

      Obrigada,
      Tatiana

    • #31210
      Patinha11
      Participante

      Tatiana,
      Vc precisa da certidão de cada Estado que morou por mais que 6 meses desde os 18 anos.
      precisamos eu e meu marido das certidões do Estado onde moramos antes desse atual e para isso nomeamos uma procuradora que resolveu tudo para nós lá sem problemas.
      Um abraço!
      :)

    • #31211
      milenanzi
      Participante

      Olá Tatiana

      Como a Patinha disse é realmente necessário que se envie os atestados de todos os Estados que vc morou, veja se consegue encontrar um amigo no qual possa nomea-lo procurador, se em todos estados forem como São Paulo será muito simples e ficará pronto muito rápido (no caso SP o pedido é feito em algumas Delegacias ou ainda no Poupatempo).

      Boa Sorte
      Milena

    • #31245
      Tatikaram
      Participante

      @milenanzi”;p=”25552 wrote:

      Olá Tatiana

      Como a Patinha disse é realmente necessário que se envie os atestados de todos os Estados que vc morou, veja se consegue encontrar um amigo no qual possa nomea-lo procurador, se em todos estados forem como São Paulo será muito simples e ficará pronto muito rápido (no caso SP o pedido é feito em algumas Delegacias ou ainda no Poupatempo).

      Boa Sorte
      Milena

    • #31246
      Tatikaram
      Participante

      Mas essas certidões tem validade né???
      Eu queria adiantar e pedir antes da etapa federal.

    • #31253
      milenanzi
      Participante

      Tatiana

      Se não me engano elas devem ter sido emitidas com no máximo 3 meses de antecedencia.
      Lembro que quando começamos a preparar a documentação da etapa federal tiramos no final de Janeiro todos os atestados aqui no Brasil, porém como meu marido precisava também um atestado da Costa do Marfim (essa por acaso deu um trabalhão) só conseguimos enviar a documentação em maio, então tivemos que tirar novamente todos os atestados.
      Sugiro que vc também comece a preencher os formularios, pegue as dicas aqui na CBQ, pois eles também representam um pouco de dor de cabeça dessa etapa do processo.

      Boa Sorte

      Milena

    • #33078
      Tatikaram
      Participante

      Segue resposta do consulado referente à minha pergunta de validade do atestado de antecedentes criminais:

      Sra. Karam,

      Os atestados de antecedentes têm validade de 3 meses, sendo que a maior parte dos brasileiros são passíveis de emissão via
      website (Polícia Federal; Justiça Federal; e diversas Secretarias de Segurança Pública estaduais). Recomendamos emití-los
      sómente após estar em poder de seu CSQ.

      Saudações,
      Visa Section  
      Consulate General of Canada
      Consulat général du Canada
      # 55 (11) 5509-4343
      fax # 55 (11) 5509-4262
      http://www.brasil.gc.ca

      Av. Nações Unidas, 12.901/16o. andar – CENU Torre Norte
      04578-000 São Paulo SP, Brazil/Brésil[/i]

    • #33079
      fabiolabvalio
      Participante

      Tatiana, aqui em São Paulo você poderá retirar a certidão no Poupa Tempo, na hora, apenas apresentando o RG. Se você der uma olhada no site, existe um procedimento para outras pessoas retirarem por você (por procuração ou parentes próximos).

      Você já possui o CSQ? Se não, você pode começar a retirar as certidões quando for convocada para a entrevista (com um mês de antecedência), assim você adianta a parte federal e não corre o risco de perder a validade das certidões.

      Boa sorte!

    • #33095
      SANDROMS
      Participante

      Uma informação se o seu RG não é de SP a certidão do poupa tempo não sai na hora, demora uns 10 dias…

      Sandro.

    • #33108
      Tatikaram
      Participante

      Não, meu RG é do Paraná e já morei no Rio e na Bahia.
      Assim, acho que não posso retirar os atestados pela internet né?

    • #33109
      SANDROMS
      Participante

      Meu RG é do DF, moro no PR e morei em SP, eu tive que tirar os atestados pessoalmente e ambos demoraram por volta de uma semana para ficar prontos.

      Veja o que diz o site do governo de SP:

      “Para utilização deste serviço, você deve verificar se a sua Carteira de Identidade (RG) foi emitida em São Paulo, pela Secretaria da Segurança Pública – SP. Os Atestados de Antecedentes para portadores de RG de outros estados podem ser requeridos pessoalmente nos Postos do Poupatempo e Postos de Identificação do IIRGD, tendo o documento em mãos.”

      fonte: http://www2.ssp.sp.gov.br/atestado/

      Espero que para RJ e BA seja diferente…

      Sandro.

    • #33111
      marcocanada
      Participante

      Sem dúvida São Paulo é bem lento para emitir essas declarações, principalmente se você não tiver o RG de lá.

      :oops:

    • #33195
      jo_ana
      Participante

      Oi, gente!

      Meu noivo morou na Finlandia por uns 9 meses (ele já era maior de 18), temos que conseguir os antecedentes de la tambem? Ele ficou la como estudante, fazendo intercambio…. alguem sabe se temos que ter os antecedentes de la mesmo? alguem sabe como se tira antecedentes de outro pais?

      Obrigada!

    • #33202
      petula
      Participante

      olá jo_ana,

      acima de 18 anos, acima de 6 meses de moradia = antecedentes criminais.
      é claro que isso só conta se ele listou no dossiê esse tempo que morou fora, suponho que seja esse o caso.

      verifique isso o quanto antes, ok? da experiência do pessoal que precisou de antecedentes dos estados unidos, por exemplo, tem estados que levam 15 dias e outras que levam 4 meses. cada país/estado/província tem suas particularidades

      boa sorte!
      P

    • #37079
      MarcosAlvim
      Participante

      OK!
      Morei em MG e ES.
      Tiro uma em casa estado…….porém antecedentes criminais é polícia civil…

      agora a certidão federal como é âmbito federal parece óbvio que apenas uma serve, mas exitem varias “regiões” federais para se emitir.
      Moro em Vitoria 2º região (nessa consta processo).
      Morei em MG  1º região (nessa tem certidão bonitinha).

      E agora como procede essa sinuca de bico?

    • #37081
      Carlos_Santos
      Participante

      @MarcosAlvim”;p=”32142 wrote:

      Moro em Vitoria 2º região (nessa consta processo).
      Morei em MG  1º região (nessa tem certidão bonitinha).

      acho que vc esta falando da certidao do estado (policia civil) e nao a federal.

      Veja o site http://www.dpf.gov.br/web/formulario/form_antcriminais.htm

      Nele nao tem “varias “regiões” federais  8O

    • #37093
      MarcosAlvim
      Participante

      antes de mais nada é uma honra ter a ajuda do moderador!!!! nosso 1° contato rsrsrsrssr
      vou explicar de novo!
      A da policia civil é a criminal essa é emitida por estado. no meu caso será MG e ES.
      A policia federal está Ok também

      Agora no caso da certidão da justiça federal (ao que me referi anteriormente), ela é divida por regiões/circunscrições, ou seja, MG fica na região 1……,  e ES fica na região 2.

      quando tiro a certidão da região 2 onde resido, consta meu processo de financiamento estudantil.

      quando tiro da região 1(MG) onde já residi não consta nada, certidão OK.

      Pergunto: Como a certidão é de âmbito federal logo pensamos que uma certidão valha para o país todo certo?
      Pois to pensando em quando mandar o  processo federal (se até lá eu num tiver um parecer favorável), no meu processo aqui em Vitória/ES, enviaria a certidão da 1º região federal (PS são iguais na impressão).

      Sacou?

    • #37094
      MarcosAlvim
      Participante

      add mais..

      as certidões daqui do Brasil conheço bem pois tive que tirá-las para ter carteira de Despachante Aduaneiro da Receita Federal.

      Deu uma trabalheira!!

    • #37113
      Carlos_Santos
      Participante

      Vamos por partes.

      Segue o texto do site do CIC aonde consta as certidoes de antecedentes exigidas:

        Comment obtenir un certificat de police

        Brésil

        Dois-je fournir un certificat de police lorsque je fais une demande de résidence permanente?
        Oui. Vous devez fournir les trois certificats ci-après.

        Où et comment puis-je me les procurer?

        Résident du Brésil
        Vous devez contacter les autorités chargées de délivrer les certificats suivants :

        1.Le Certidão de Antedecentes Criminais (certificat d’antécédents criminels), délivré par la police fédérale. Consultez le site de cette dernière, http://www.dpf.gov.br, pour obtenir des directives.
        2. Le Certidão de Antedecentes Criminais, délivré par l’autorité de l’État. Contactez directement l’autorité de l’État en consultant l’annuaire local.
        3. Le Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais, délivré par le ministère fédéral de la Justice. Contactez le bureau local du ministère de la Justice ou consultez le http://www.justicafederal.gov.br pour obtenir des renseignements.

      fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/information/securite/cert-police/amer-centrale-sud/bresil.asp

      os numeros 1, 2 e 3 fui quem os colocou para facilitar a resposta abaixo:

      a certidao 1 é clara e obtida pelo site indicado na minha resposta anterior. Esta vc disse que estava tudo ok.

      a certidao 2 é que é emitida pela policia civil.

      é a certidao 3 que persiste a duvida e neste caso, o site indicado ( http://www.justicafederal.gov.br ) aonde vc tem :

      http://www.justicafederal.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa

      que ela sim é por regiao.

      Sendo que “….quando tiro a certidão da região 2 onde resido, consta meu processo de financiamento estudantil. …”

      Acredito que seja aonde vc resida é que seja a boa certidao. E neste caso, vc pode mandar de outra regiao e o consulado perceber que nao é o estado aonde vc mora e ai te pedir a certidao da regiao aonde vc efetivamente mora.

      Acho que agora ficou mais claro.

      Boa sorte

    • #29985
      Riba
      Participante

      Peraii… deixa eu ver se entendi!!!

      Eu sou de Recife, porém estou morando aqui em São Paulo…
      No Poupatempo eu tenho como tirar os Antecedentes criminais de São Paulo e Pernambuco(Recife)??

      Porque a Certidão de Antedecentes Criminais Federal, pelo site eu consigo tirar…

      E a Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais eu não to conseguindo, quando clico no estado de Pernambuco o site dá erro….
      Mas encaminhei um email… para eles verificarem…

      Abs,
      Riba e Ná

    • #29987
      SANDROMS
      Participante

      Riba,

      a certidão da policia civil é estadual, então vc tem que pedir no estado. Eu tive que ir pessoalmente no PR e em SP pedir as minhas.

    • #29988
      Riba
      Participante

      Sandroms,

      eu posso fazer uma procuração para que minha mãe possa tirar essa certidão para mim?
      Será que compensa tb?

      Abs,
      Riba

    • #30005
      Gus_23
      Participante

      @Riba wrote:

      Sandroms,

      eu posso fazer uma procuração para que minha mãe possa tirar essa certidão para mim?
      Será que compensa tb?

      Abs,
      Riba

      Riba, info do site de Polícia Civil de PE:

      Antecedentes Criminais

      Taxa: R$ 9,62

      * Documentos que comprovem o nome do requerente, filiação, data de nascimento e de emissão (Exemplos: identidade, habilitação) – original e cópia;
      Preenchimento da folha de protocolo disponibilizada no local.

      O prazo de entrega é de 24 horas.

      *Não será permitido retirar antecedentes criminais com certidões.
      *Só é permitido retirar antecedentes criminais de outro requerente mediante procuração do mesmo registrada em cartório. O mesmo procedimento serve para a entrega dos antecedentes, se não for ao próprio requerente, só mediante procuração.

      Informações:

      Expresso Cidadão do Cordeiro (81) 3445-9260
      Expresso Cidadão de Afogados (81) 3183-8144
      Expresso Cidadão da Boa Vista (81) 3183-8055
      Expresso Cidadão de Olinda (81) 3183-8109
      Expresso Cidadão de Petrolina (87) 3866-6734
      Instituto Tavares Buril (81) 3183-5203

      ref: http://www.policiacivil.pe.gov.br/index.php/antecedentes-criminais.html

      Se a procuração não for emitida em PE pode ser necessário abonar a autenticação, liga lá para tirar essa dúvida. Se precisar abonar, confere com o cartórios preferido de PE quais os cartórios de SP que eles podem abonar..

      Inté!

    • #30012
      Riba
      Participante

      Aaa….. blz Gus!!! brigadão!!!!

    • #38124
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Ola,

      sou um residente françês no Brazil ha muitos anos, e antecipando o processo federal queria saber:
      * Atestado de antecedentes criminais (federal) : OK, preencho o formulário do site http://www.dpf.gov.br/web/formulario/form_antcriminais.htm e vou na sede da PF na Lapa, sao paulo
      * Atestado de antecedentes criminais Françês: OK, ja solicitei pela internet.

      * Certidões de Antedecentes Criminais dos estados:
      -> Morei de 94 até 99 em Curitiba, Parana : eu preciso pedir ainda um atestado a Policia Civil do Parana, mesmo que eu não moro mais la faz mais de 11 anos? No meu caso, eu não tenho um RG, eu possui um RNE (emitido pela PF/PR mas que eu renovei aqui em SP). Não tenho mais contatos em Curitiba. Eu realmente preciso me deslocar até la, sendo que no site da Policia Civil PR, não existe nenhuma solicitação pela internet.
      -> Mesma pergunta para o estado de São Paulo aonde moro desde 2006: não tenho RG, mas um RNE. O PoupaTempo vai conseguir emitir um atestado para um estrangeiro residente ?

      * Certidão de Distribuição Cíveis e Criminais: pelo que eu vi, basta acessar o site da justiça federal http://www.justicafederal.jus.br/cjf, e o certidão sai na hora na tela do seu computador com um codigo verificador. Porém tenho uma pergunta: preciso tirar esta certidão em todos os estados aonde eu morei? Isto é Parana e São Paulo?

      Sera que irei receber a lista detalhada dos documentos a fornecer (que responderiam as minhas perguntas acima), ou terei que me virar ?

      Grato,
      Hervé (e Daniela)

    • #38127
      AuroraBorealis
      Participante

      Vamos ver se eu consigo responder suas perguntas:

      – Antecedentes do Paraná – se vc tinha mais de 18 anos e morou no Paraná por mais de 6 meses vc tem sim que enviar os antecedentes… um saco, eu sei… tive que ir para o RJ tirar o meu pq tb não tinha ninguém que pudesse fazer isso por mim…

      – Antecedentes de São Paulo – com o RNE vc consegue a certidão negativa no poupatempo sim… o que vc não consegue é emitir a certidão pela internet (isso só é possível para quem tem o RG de SP);

      – Certidão Negativa da Justiça Federal – em tese vc só precisa mandar do estado que vc mora, eu, que gosto de pecar pelo excesso, enviei a do RJ e a de SP, já que as certidões da Justiça Federal podem ser emitidas pela internet o que não me deu tanto trabalho assim;

      E não, vc não recebe nenhuma lista de documentos a enviar :( … existe um guia oficial que ajuda no preenchimento (http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf) mas se faltar alguma coisa, vc só ficará sabendo por meio de correspondencia do consulado depois da análise do seu processo…

      Espero ter ajudado…

    • #38129
      Herve_e_Daniela
      Participante

      Obrigado AuroraBorealis,

      Entendi que vou ter que enfrentar a estrada da morte BR116 para tirar um pedaço de papel E tirar pelo menos um dia para isto. Mas … é para uma boa causa ;-). Para o resto, me parece tranquilo.

      Baixei o documento, não conseguia achar no site do CIC. Tem tudo ai, mas as vezes, demoro para achar a informação.

      Valeu,
      Hervé e Daniela

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.