Antecedentes Criminais barra o processo?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Antecedentes Criminais barra o processo?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4150
      sradelorien
      Participante

      Desculpem se eh uma pergunta logica, mas eu gostaria que alguem que ajudasse…pois eu ja recolhi algumas informações sobre isso mas ainda restam duvidas…SE HA NA COMUNIDADE ALGUEM QUE ENTENDA DE DIREITO POR FAVOR…HELP…
      O caso eh : Estou me preparando pra dar entrada no processo de Quebec…Eu pretendo entrar como aplicante principal e e meu esposo e minha filha me acompanhando…tudo Ok.
      So há um problema: Meu esposo cometeu um delito há 10 anos atras, foi em 1996, crime de roubo, condenado a 3 anos em regime aberto. Desde então ele nao teve nenhum problema com a justiça…eu gostaria de saber se isso vai barrar meu processo…o q eu devo fazer…

      Eu pedi ajuda a um pessoa q tem uma comunidade no orkut, e ela me respondeu o seguinte:

      “…existe uma tabela comparativa entre os crimes cometidos fora do canada e as leis vigentes aqui.Depende do grau do crime e da pena imposta.Ex: Se foi condenado por coisa simples a ate 5 anos de prisao sera preciso esperar 10 anos para aplicar. E mesmo assim vai precisar pedir reabilitacao.. eh complicado.”

      Eu queria saber o qnto eh complicado, como pedir essa reabilitação, se ao ver que há antecedentes criminais se o consulado barra na hora ou se chamam pra essa reabilitação…

      Eu já tentei falar (por email) com o consulado e nao consegui nada…moro em Aracaju o nao tem consulado aqui…Bem se vcs puderem me ajudar eu agradeço muito….

    • #8947

      Olá,

      Enviei um e-mail ao Consulado Geral do Canadá em São Paulo questionando sobre a sua dúvida… realmente eu não posso te ajudar por não conhecer o que pode representar este Antecedente Criminal.
      Quando receber a resposta eu posto aqui para conhecimento de todos.

      Se vc quiser pode pesquisar no Ministère de la Justice du Canada.

      Abraços,

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #9003
      sradelorien
      Participante

      Espero q vc consiga resposta do consulado, pq eu ja fucei esse site ai do ministerio da justiça e não consegui encontar o que eu queria (deve ser pelo meu francês inexistente e pelo caso ser muito específico, nao sei…)
      De qualquer forma agradeço muito a  ajuda…

    • #9004
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Sradelorien,

      Quem na verdade enviou o e-mail fui eu a Adriana – Dri Torres. Hoje recebi a resposta da Sra. Edna Matsuka. Abaixo a pergunta feita e a resposta:

      E-mail enviado dia 07/06/2006:

      Boa noite,

      Participo de uma Comunidade chamada Brasil-Québec http://www.brasilquebec.com  e houve uma pergunta por parte dos integrantes muito interessante s se possível gostaria de saber a resposta que poderá ser de grande valia para todos interessados em imigrar.
      Abaixo  disponho o texto:

      ” Estou me preparando pra dar entrada no processo de Quebec…Eu pretendo entrar como aplicante principal e e meu esposo e minha filha me acompanhando…tudo Ok.
      So há um problema: Meu esposo cometeu um delito há 10 anos atras, foi em 1996, crime de roubo, condenado a 3 anos em regime aberto. Desde então ele nao teve nenhum problema com a justiça…eu gostaria de saber se isso vai barrar meu processo…o q eu devo fazer…
      Eu já tentei falar (por email) com o consulado e nao consegui nada…moro em Aracaju o nao tem consulado aqui…Bem se vcs puderem me ajudar eu agradeço muito….”

      Gostaria muito se saber qual o real impedimento de se ter algum antecedente criminal e se há alguma possibilidade de conseguir imigrar com este. Caso não seja possível, isso pode ser revertido ou é definitivo? Se houver algum recurso gostaria de saber.

      Desde já agradeço e aguardo a resposta,

      Abraços,

      Comunidade Brasil-Québec http://www.brasilquebec.com

      Resposta recebida dia 14/06/2006:

      Prezada Sra. Torres,

      Recomendamos que o seu amigo apresente toda documentação: os antecedentes criminais  sem esconder o fato em questão em conjunto com o inquérito que foi apurado o delito ( o documento que dá todas as informações sobre o caso) e se necessário for esclarecer os fatos perante a entrevista durante o processo de imigração.  O oficial analisará toda informação e documentos apresentados, não é possível adiantar qual seria a decisão sem o estudo dos mesmos.

      Atenciosamente,
      Setor de Vistos

      Podemos perceber que eles não descartam logo de cara o pretendente à imigração só por ter um antecedente criminal… eles analisam o antecedente e caso considerem necessário o convocam para maiores esclarecimentos.

      Espero que tenha ajudado,

      Abraços,

    • #9005
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Adriana e Bruno,

      quero deixar aqui registrado a minha satisfação em ver o emprenho de vocês em ajudar a todos incluindo este tipo de ajuda!!!
      escrever para o consulado e expor uma situação que nem é sua, mas com todo o interesse em ver respondida uma questão é muito legal!!!

      Parabéns à vocês!!!

      Abraços,

      Carlos Luiz.

    • #9008
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Carlos acho que este é o nosso papel aqui na Comunidade Brasil-Québec e nas outras que participamos, ou seja, ajudar.
      Quando fiquei chateando o bruno para criar um blog pra mim era porque queria fazer o mesmo que muitas pessoas fizeram por mim quando iniciei o processo… mas então o Bruno resolveu fazer o site, o que para nós foi muito melhor pois podemos ajudar de uma forma mais completa. :wink:
      Creio que se um dia o site acabar irei ficar muito chateada e triste pois a primeira coisa que faço todos os dias quandoa cordo é abrir o site e verificar o que de novo aconteceu… fico o tempo todo procurando informações, entrando em contato com o Consulado, Escritório de imigração e outros locais procurando ao máximo ajudar!!!

      Faço isso com o maior prazer e quando alguém agradece ou se lembra da gente é uma recompensa enorme!!!

      Abraços e obrigada pelos elogios!!!:clap2:[/align]

    • #9013
      sradelorien
      Participante

      Adriana..eu so tenho a agradecer..Obrigada pela ajuda!! ;)

    • #19022
      manfrin2008
      Participante

      E no caso de ser réu em processo que tramita na Justiça Federal?

      Alguém tem alguma informação a respeito?

    • #19025
      Pessoa
      Participante

      Tudo vai depender do caso em questão.

      Cada caso é um caso. A Justiça Federal recebe processos de todos os tipos, de crimes até não pagamento de tributos.

      Não ter pago um imposto, talvez seja algo que não impeça, dependendo do caso (não tinha como pagar na época é um, sonegar é outro).
      Se for um crime é outra coisa.

      A melhor forma de saber é: enviar um e-mail para SP ou Buenos Aires e perguntar.

    • #19026
      manfrin2008
      Participante

      Obrigado Pessoa.

      Vou verificar isso com BA.

    • #27885
      Patinha11
      Participante

      Adriana…Entrei por curiosidade nesse tópico e fiquei também muito feliz em ver seu empenho em ajudar,procurar respostas…
      Realmente está de parabéns;bendita seja a pessoa que não ocupa um lugar na terra em vão!
      Vc é muito bacana mesmo! Espero um dia poder lhe conhecer pessoalmente.
      Um abraço.

    • #27886
      Marisalpa
      Participante

      Adriana, e todos que administram o site

      Voces estão de parabéns esse site ajuda muito a todos nós que estamos com o mesmo sonho

      Praticamente achamos as respostas para todas as dúvidas que temos

      Muito obrigada e concordo contigo, esse site não pode acabar ele deve ser mantido sempre, e a cada experiência  mais pessoas estarão sendo ajudadas.

      Parabéns!

      Abraços  

      Marisa

    • #27898
      Anonymous
      Participante

      Adriana
      Entrei neste tópico por pura curiosidade, confesso, mas nada é por acaso: foi para me emocionar em ver que ainda há pessoas de iniciativa e que se preocupam em ajudar ao próximo sem NENHUM interesse próprio, mesmo quandoó próximo é um desconhecido! Também espero um dia poder conhece-la e lhe dizer isso pessoalmente!
      Parabéns!!

      :clap:     :clap:     :clap:     :clap:     :clap:     :clap:    

      http://www.leslapins.wordpress.com

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.