Annexe 1 – Item 9

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7513
      eduardo.arraes
      Participante

      Boa tarde a todos,

      no item 9 do Annexe 1, na segunda pergunta: “avez déjà demandé le statut de réfugié au Canada ou fait une demande de visa canadien d’immigrant ou de résident permante ou de visiteur ou de résident temporaire?” conta o pedido do CSQ? se contar, todos que estão imigrando para o Québec devem responder “oui”.

      abraços,
      Eduardo.

    • #45862
      Shape
      Participante

      Se você nunca fez nenhum pedido de visto pro Canadá e é a primeira vez que você está tentando o CSQ, deve marcar “não”.

      Vejo essa segunda etapa (federal) como uma etapa totalmente diferente da primeira e é onde ‘de fato’ estamos solicitando um visto ao Canadá (e isso com o aval do CSQ).

      Lembrando que também temos a opção de dar entrada direto pelo Federal, num processo diferente desse que todos nós estamos tentando…

      Caso tenha dito algo errado, corrijam-me por favor, mas creio que é isso.

      ps.: No meu caso eu marquei sim porque já havia pedido visto para passar um mês no Canadá…

    • #45865
      Ventura
      Participante

      Eduardo,

      você esta enganado. O CSQ não é um pedido de visto por isso não se enquadra no item 9. O BIQ deixa bem claro isto em todos os momentos e me surpreende você já ter o CSQ e não saber disto.

      Abs.

      Ventura

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.