Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Annexe 1 – Antécédents / Déclaration
- Este tópico contém 15 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por ibere81.
-
AutorPosts
-
-
14 de agosto de 2007 às 00:24 #5070danielcasasParticipante
Caros,
Estou com uma dúvida terrível! Acabei de conseguir meu CSQ :D e estou agora em meio aos milhões de formulários da parte federal. Várias das dúvidas que eu tive resolvi aqui – desde já fica registrado meu muito obrigado – mas para uma coisa não consegui resposta satisfatória ainda:
-No “Annexe 1 – Antécédents / Déclaration”, parte 9, na pergunta “Você já recebeu a recusa de admissão ao Canadá ou outro país, ou ainda recebeu a ordem de deixar o Canadá ou outro país”, ocorre o seguinte, eu tentei uma vez fazer um curso nos EUA, mas a entrevista foi simplesmente horrorosa, não sei se alguém já passou por isso, mas o entrevistador nem me perguntou quase nada e já negou o visto. Lá não tem critério nenhum, outras pessoas que tiveram o visto negado como eu tentaram de novo e conseguiram, sem ter feito nada para mudar a situação, ou seja, repetindo, SEM NENHUM CRITÉRIO! Mas enfim, o fato é que com isso eu tive que responder “sim” nessa parte. Só que aí vem a explicação abaixo. O que dizer? Alguém passou por situação parecida? Se sim, como devo explicar? Simplesmente coloco “Visto para os EUA negado em tal ano” ou explico mais um pouco? Por favor, se alguém passou por isso ou tem conhecimento de causa, me dê uma luz aqui! Hehehe. E outra, será que isso atrapalha o processo? Não é possível que o faça! Eles devem saber como as coisas funcionam no consulado americano, não é? Se meu visto de residente permanente for negado por algo tão bobo assim, depois de eu ter passado por todo o processo Québecois eu nem sei…
Desde já agradeço pela ajuda!
-
14 de agosto de 2007 às 09:19 #19582mariangelaParticipante
Caro Daniel
Não se desespere, claro que eles sabem das dificuldades que temos para conseguirmos um visto para os EUA.
Coloque o tipo de visto tentado e que foi negado. Se foi o de turista eles sabem muito bem o quanto está dificil obte-lo.
Tenha calma, vai dar tudo certo. Lembre-se que essa parte se refere aos antecedentes criminais, e ter um visto para os EUA negado, não se constitui nenhum crime.
Bonne chanceMariangela
-
14 de agosto de 2007 às 12:15 #19589DanieleParticipante
Olá Daniel, no seu lugar, eu justificaria e tentaria deixar o mais claro possível essa questão para não correr o risco de ter o visto negado. O espaço no final desse quadro serve exatamente pra isso e acho que palavras nunca são demais nesse caso.
Boa sorte, Daniele.
-
14 de agosto de 2007 às 15:14 #19604danielcasasParticipante
Pois é. É o que estou pensando mesmo em fazer. Valeu gente! Bem, mas de qualquer forma, se alguém já teve experiência parecida, conhece alguém que passou ou está passando por algo como isso, me dê um toque, OK? Vai ser de grande ajuda.
Mais uma vez, valeu!!!
-
14 de agosto de 2007 às 19:04 #19616danielcasasParticipante
Oi gente,
Depois de muito tentar, consegui falar com a Maria lá no consulado. Ainda bem! UFA! Ela me tranquilizou bastante dizendo praticamente o que a Mariângela disse, que isso de forma alguma prejudica o processo de imigração, só se o motivo fosse criminal ou de alguma gravidade, mas que, pedido de visto negado como turista ou estudante, ainda que fosse no próprio Canadá não interfere EM NADA no processo de imigração.
Bem, estou colocando isso aqui para que, se alguém se encontrar em situação parecida daqui para a frente, se despreocupe.De qualquer forma, valeu de novo!
Daniel
-
14 de agosto de 2007 às 21:52 #19618mariangelaParticipante
Voilá mon ami. Ne vous inquité pas.
Mariangela
-
15 de agosto de 2007 às 13:55 #19638Carlos_SantosParticipante
Que bom que você ja conseguiu resolver seu problema!
atenciosamente
-
22 de novembro de 2007 às 15:34 #23172ThiagocostaParticipante
Pessoal,
Gostaria de saber a opinião de vocês. Meu endereço residencial é São Paulo, porém meus pais moram em Campinas. Devido ao prazo de emissão do Atestado de Antecedentes Criminais da PF de São Paulo acabei preecnhendo um formulário pra fazer o atestado e entreguei ( junto com umaa procuração e xerox do r.g) para a minha mãe tirar na P.F em Campinas – que demora somente 7 dias pra ficar pronto.
Minha mãe se confundiu e colocou no atestado o meu endereço como sendo o da casa dela em Cps, que eu morei quase que a vida inteira e que consta nos outros doctos todos como endereço dos meus pais.
O endereço que eu coloquei em todos os outros doctos está São Paulo e nesse Atestado está Cps, vcs acham que vou ter algum problema?
Entreguei hoje os doctos da parte federal no Consulado… e inclusive este com o endereço errado… Vamos ver…
Abs,
-
22 de novembro de 2007 às 20:18 #23182maurorepacciParticipante
Thiago…relaxa…fiz a mesma coisa e pedi o meu atestado em sao josé dos campos. no atestado nao aparece o seu endereço escrito lá….só vai dizer que foi pedido na delegacia de campinas mas nao vejo problema nisso já que ele tem abrangencia nacional
acho que é isso
abs
mauro -
23 de novembro de 2007 às 00:14 #23202ThiagocostaParticipante
Fala Mauro,
Vale pela posição, mas o problema é que esse atestado tem frente e verso e na frente tá lá escrito o “nada consta” mas na parte de trás tá o maldito endereço errado…
Bom, vamos ver.
Abraço,
-
23 de novembro de 2007 às 14:17 #23224maurorepacciParticipante
que estranho….na de sao josé dos campos nao tem nada atras…..que porcaria essa policia federal nem pra fazer o mesmo atestado no país todo!
outra coisa no meu atestado veio o sobrenome da minha mae escrito errado….Rapacci em vez de Repacci
mas vou mandar assim mesmo pq os meus dados estao todos corretos! o que vcs acham?
que raiva dessa policia federal: até pra deixar a gente sair desse lixo de país eles complicam nossa vida!
abs
mauro -
23 de novembro de 2007 às 15:13 #23226lfantoniosiParticipante
Thiago, Relaxa.
Qualquer coisa, se perguntarem do consulado vc explica: para sao paulo precisa da carta e demora muito. Como sua mae mora em campinas vc solicitou por la mesmo. O que importa não é o seu endereço, mas seu “dossier” na PF.
-
23 de novembro de 2007 às 15:43 #23228ThiagocostaParticipante
Fala lfantoniosi,
É verdade, tem razão… Valeu pela força.
Bacana la marche de l’escargot, a minha caminhada começou agora, e dá-lhe tempo pela frente…
Abraço,
-
23 de novembro de 2007 às 15:46 #23229ThiagocostaParticipante
Fala Mauro,
Acho que erro do nome da mãe não deve implicar em nada sério não.
Tô com fé de que o que realmente importe seja o nome e os documentos do requerente, porque é isso que importa pra pesquisa deles pra saber sobre os antecedentes… Vamos ver.
Abs,
-
23 de novembro de 2007 às 15:46 #23230ThiagocostaParticipante
Fala Mauro,
Acho que erro do nome da mãe não deve implicar em nada sério não.
Tô com fé de que o que realmente importe seja o nome e os documentos do requerente e o nome e tal, porque é isso que importa pra pesquisa deles pra saber sobre os antecedentes… Vamos ver.
Abs,
-
23 de novembro de 2007 às 19:58 #23235ibere81Participante
@lfantoniosi”;p=”16357 wrote:
Thiago, Relaxa.
Qualquer coisa, se perguntarem do consulado vc explica: para sao paulo precisa da carta e demora muito. Como sua mae mora em campinas vc solicitou por la mesmo. O que importa não é o seu endereço, mas seu “dossier” na PF.
Ixi!! Eu achava que isso era só pra o Rio de Janeiro! Então pra pedir os antecedentes na PF de SP também precisa da maldita carta?!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.