Animais de estimação

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Animais de estimação

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4360
      Sindio
      Participante

      Temos um cão adulto da raça Poodlle que pretendo levar para o Canadá. Vocês sabem como é procedimento para embarque e o que tenho de providenciar?
      Obrigado
      Sindio

    • #10589
      Erasmo
      Participante

      Olá Sindio, tem o blog Wal e Paulo, onde eles descrevem como fizeram para levar a Mel, uma cadelinha cocker…acredito que possam lhe ajudar!

      Abraços

      Erasmo

    • #10590
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Sindio,

      No link Animais de Estimação da Air Canadá você poderá encontrar mais informações à respeito.

      Abraços,[/align]

    • #10595
      Sindio
      Participante

      Valeu pessoal,
      Obrigado pelas informações
      Sindio

    • #10602
      makeloo
      Participante

      Olá Sindio,
      eu pretendo levar a minha gata, e sei que a primeira coisa que pedirão é um atedadop de saúde do animal. depois tem que comprar uma caixa tranportadora na mediada que a Air Canadá passas, isso para animais pequenos, pois esses viajam junto com os donos. Agora sobe animais maiores eu não sei.
      Vamos ajudando uns aos outros pelo forum.
      Um abraço
      Marcelo

    • #10849
      driaoquadrado
      Participante

      Olá Sindio

      Tenho um cachorro também e tenho interesse de levá-lo. Eu li as recomendações da AirCanada e faltaram algumas coisas que não estavam lá (apenas detalhes). É necessário levar um certificado internacional de saúde e inoculação além de um certificado de inspeção do departamento de agricultura. O animal deve ter sido vacinado contra a raiva num período não inferior a 30 dias antes do embarque e não mais que 1 ano.
      Por enquanto foi tudo o que encontrei.

      Um abraço

      Adriana

    • #10854
      Sindio
      Participante

      Olá pessoal,
      Muito obrigado pelas informações.
      Abraços
      Sindio

    • #10901
      makeloo
      Participante

      Não é necesario agradecer.
      Um abraço

    • #10950
      fabiana
      Participante

      Olá pessoal! Tenho um cooker spaniel chamado Chico e pretendo leva-lo comigo. Porem, fico na dúvida se o levo junto comigo quando eu for, ou se peço para alguem leva-lo alguns meses depois. Sei que isso ficaria bem mais caro, já que vou ter que pagar a passagem de quem for leva-lo, mas por outro lado, seria desconfortavel chegar com ele sem lugar definido p ficar. Bem, nao sei mesmo… gostaria de saber a opiniao de vcs. Alguem me ajude, por favor.
      Abraços,
      Fabiana

    • #10952
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Fabiana

      Já que essa é uma questão que te preocupa, procure saber a viabilidade de deixá-lo em um hotel enquanto arruma um lugar pra morar. Pode ser uma solução interessante e mais barata.

      Adriana

    • #10961
      fabiana
      Participante

      Poxa Adriana… nao é uma má ideia! Nao tinha pensado nessa possibilidade, vou pesquisar a respeito. Pode ser uma boa opçao sim para um tempo curtíssimo, pois o Chico é um menino muito mimado e apegado à mãe (eu)..rsss
      Abraços,
      Fabiana

    • #10963
      fabiana
      Participante

      Obrigada pela ajuda Adriana!
      Abraços,
      Fabiana

    • #10967
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fabiana,

      Temos um casal de amigos em Montréal que levou seu cachorro. Eles alugaram por 01 mês um Studio que era permitido animais…o valor é um pouco caro mas mais barato que pagar a passagem, sem contar que você fica com seu animal e ainda tem um tempo para procurar um lugar em definitivo… não achei o site agora mas depois eu informo.

      abraços,[/align]

    • #11062
      fabiana
      Participante

      Oi Dri,

      Um studio seria perfeito! Achei a ideia do hotel boa tb, só que o Chico é muito apegado a mim, e muito barulhento tambem, com certeza ele nao se sentiria bem em hotelzinho. Se vc puder enviar o site, te agradeço muito. Vou entar em contato com Wal e Paulo, talvez eles possam me dar mais dicas.
      Beijo grande,
      Fabiana

    • #11066
      makeloo
      Participante

      Eu recebi várias revistas turísticas com propagandas de hoteis. e lá dizque vários hoteis aceitam animais junto com os seus hopedes. Eu pretendo ir para um hotel desses, pois levarei a Tita (minha gata). O valor informado nas revistas não são caros, na minha opinião. Pois em comparação com outros hoteis chega a ser o mesmo preço.
      Agora não estou com a revista em mãos para informa o preço divulgado, prém posto assim que possível esses valores para que se tenha uma ideia.
      Um abraço

    • #11067
      makeloo
      Participante

      Eu recebi várias revistas turísticas com propagandas de hoteis. e lá dizque vários hoteis aceitam animais junto com os seus hopedes. Eu pretendo ir para um hotel desses, pois levarei a Tita (minha gata). O valor informado nas revistas não são caros, na minha opinião. Pois em comparação com outros hoteis chega a ser o mesmo preço.
      Agora não estou com a revista em mãos para informa o preço divulgado, prém posto assim que possível esses valores para que se tenha uma ideia.
      Um abraço

    • #11072
      AleBHZ
      Participante

      Admiro todos vocês pela coragem.
      Infelizmente terei que me separar do Kenny e da Bella, meus filhos queridos. O Kenny (meu SRD, que embora não tenha raça definida, é o xodó da casa) apesar de super saudável e sendo tratado, tem resultado positivo de Leishmaniose. Já a Bella (minha Bichon Frisé) foi vacinada, mas nos exames aparece como se ela fosse doente tb.
      Mas mesmo se eu já tivesse a GTA e os outros documentos nas mãos, não sei se teria coragem de levá-los. Será uma mudança muito brusca pra mim. Vai ser difícil sem cachorro, imaginem com 2? (e ano passado eram 3…hahaha, já que eu tive que arrumar um dono para a Lilica, minha Sharpei babona e enrugada).
      Nem consegui visualizar a cena: desembarcando com milhões de malas e ainda com 2 caixas com os cachorros, saindo pra procurar lugar pra morar..hehehe
      Sei que é exagero meu, mas a minha decisão foi de não levá-los.
      Vou sofrer muito, assim como no dia em que recebi o resultado do exame do Kenny. Mas vou superar esse sofrimento em prol do meu sonho de ir para o Québec. Quem sabe um dia eu possa visitá-los na casa do novo dono?

      E cachorro novo eu só vou ter no Canadá depois de alguns anos… Que trabalhão…

      abraços

    • #11089
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Eu tenho 03 cachorras, 02 pinchers e uma vira lata linda!!!

      Terei que deixa-las com meus pais pois também acho inviável viajar com elas sem ter nada decidido ainda…Acho que até será interessante elas ficarem para poder ajudar meus pais em relação a saudade…elas aqui irão distraí-los e confortá-los…depois quem sabe as levo???

      Abraços,[/align]

    • #11209
      AleBHZ
      Participante

      hmmm, já sei onde deixar o Kenny e a Bella… rs

    • #13012
      makeloo
      Participante

      Pessoal como eu havia prometido posto as infomações sobre preços de hoteis que recebem animais em Montreal.
      Essas infomações eu as tirei da revista: Guide Turistique officiel 2006-2007 Montréal. Site: http://www.tourisme-montreal.org
      Os hoteis são distribuidos por bairros é os preços são variados. Limitei-me ao Centre ville e aos preços mais baratos em dolar canadenses. Os preços são fornecidos para apartamentos duplos mais o nosso animalzinho.
      hotel de 5 estrelas 159 mínimo 440 máximo.
      hotel de 4 estrelas 129 mínimo 395 máximo
      hotel de 3 estrelas 75 mmínimo 120 máximo
      hotel de 2 estrelas 54 mínimo 89 máximo

      Agora é de cada um segundo a sua possibilidade e desejo.
      Espero ter ajudado.
      um abraço

    • #13069
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcelo,

      Muito boa a contribuição, mas estes valores são por pessoa em apartamento duplo e sem as taxas correto?

      Abraços,[/align]

    • #13071
      makeloo
      Participante

      Dri
      Segundo as informações da revista são valores (tarifs p/2 personne) como está na revista. Acredito que é sem os impostos também. quanto as tachas não está claro.
      Como é somente para termos uma ideia, acho que já está válido.
      um abraço

    • #27933
      petula
      Participante

      Obrigada, makeloo!

      Pessoal, ótimas notícias estão por vir. Ao que parece a Air Canada será forçada a deixar nossos pets viajarem conosco.
      http://www.thestar.com/News/Canada/article/410309

      Boa sorte a todos nós!

      Bjks
      P

    • #31291
      vbfrancois
      Participante

      Olá pessoal,

      Estou indo para Montreal em Abril e vou levar meu gato comigo. Não sei o que é necessário, a nível de documentação e vacinação do animal. Alguém poderia ajudar?

      Abs,
      Vivian

    • #31318
      julianomga
      Participante

      oiii vivian, tudo bem

      sobre sua duvida, conversei com a Fabiana, que esta em quebec a 1 mes e levou o cachorro, ela comentou que nao comunidade “quero ir para o Quebec” no orkut tem todas as dicas para a mudança dos bichanos… rssss
      da uma olhada la.

      beijos

      Juliano

    • #35729
      Patinha11
      Participante

      Olá pessoal!

      Voltei com esse tópico pois acabo de ler uma excelente notícia para quem está vindo com seu animal de estimação de pequeno porte..
      A Air Canadá acaba de liberar a vinda deles novamente dentro das cabines..à partir de 1º de julho..
      Leiam a matéria na integra…

      Air Canada autorise le transport d’animaux en cabine à partir du 1er juillet
      http://qc.news.yahoo.com/s/capress/090617/nationales/20090617_air_canada_animaux

      :cat:       :shaun:

    • #30451
      petula
      Participante

      a air canada está me obrigando a colocar meus dois gatos em um único kennel. ora, será um kennel do tamanho de dois kennels. que coisa mais estúpida! além do que, dois animais em um mesmo kennel abriga o risco de se machucarem…

      alguém na mesma situação? eu até pensei em checar um como bagagem de mão, mas acho que ela não caberia num kennel pra ir nos meus pés. é uma gata de quase 5 quilos. sei que com o kennel pode dar menos de 10kg, mas acho que ela não consegue ficar confortável numa casinha de apenas 23cm de altura… ô dificuldade!

    • #38083
      Chum
      Participante

      Para quem vai com cachorro ou gato, é bom ficar atento para o novo “passaporte” que o governo criou para esses animais de estimação:

      __
      31/03/2010 – 10h12
      Proprietários terão de tirar passaporte para cães e gatos

      da Folha de S.Paulo, em Brasília

      Cães e gatos precisarão de passaporte para viajar para o exterior e até de um Estado para outro. Decreto editado ontem pelo governo estabelece sua criação para gradativa substituição do atual certificado sanitário animal.

      O passaporte será expedido pelo Ministério da Agricultura e conterá mais informações do que o certificado. Será obrigatório informar nome, espécie, raça, cor, data estimada de nascimento, nome e endereço do dono, dados de vacinação, atestado médico com assinatura do veterinário responsável e até data de aplicação e localização de eventual microchip.

      A pasta não tem prazo para regulamentar o passaporte, mas já há um grupo de trabalho atuando em sua criação.

      Hoje, os donos devem se adaptar às regras de entrada de cada país. Com o passaporte, quase todas as exigências estarão contempladas -haverá uma parte para uma espécie de “visto”, um registro da regularidade.

      O documento, que poderá ter foto, valerá para toda a vida do animal.

      Fonte: Folha Online (http://www1.folha.uol.com.br/folha/bichos/ult10006u714552.shtml)

    • #41971
      RonaldoMaciel
      Participante

      Olá, estamos no Canadá e vamos voltar ao Brasil em dezembro pra passar o Natal. Na volta, pretendemos trazer nosso caozinho que ficou em Curitiba. Faremos o voo CWB-GRU pela TAM, GRU-Chicago e Chicago-Montreal pela United. Pelo fato de passarmos pelos EUA, vcs sabem se devemos atender as regras de transporte de animais dos EUA também ou somente do Canada? Alguem teve esta experiencia, como fizeram? Mto obrigado.

      Ronaldo

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #42866
      tmeza
      Participante

      Gostaria de saber se alguém mais vai para o Canadá com animais, pois eu tenho uma lhasa que quando eu ligo para as companhias aéreas, algumas me falam que ela pode ir comigo como bagagem de mão, outras falam que ela deverá ser despachada com as bagagens.
      Fiz um post em meu blog se alguém mais puder me ajudar agradeço.
      http://osmeza.blogspot.com/

    • #42867
      Patinha11
      Participante

      Tmeza,
      Acho que 1º vc deve decidir por qual cia aérea virá,depois veja as regras para o transporte pois varia de uma para outra. Pode também decidir a cia de acordo com o jeito que quer transportar seu pet.
      Só então saberá como fazer,o que comprar(tipo de transporte de acordo com o lugar que ele virá),etc..
      :wink:

    • #42868
      erikabcoelho
      Participante

      Oi TMeza, tudo bem?

      Olha, essa questao de embarcar na cabine ou nao vaira muito também em funçao da época que vc. virá. Normalmente em alta temporada, nenhuma delas permite que animal venha a bordo.
      No caso de nossa cachorrinha estava completamente fora de cogitaçao vir como bagagem por várias razoes. De qualquer forma, escolhida a cia., prepare-se para acessar o site da compania dia sim e dia também, pois eles podem a qq hora mudar as regras.

      Fizemos umas postagens sobre o assunto no nosso blog, se desejar ler mais informaçoes, inclusive com links para blogs de outras pessoas q. também trouxeram.

      http://leslapins.wordpress.com/2010/05/30/mainha-e-pi-2/

      http://leslapins.wordpress.com/2010/06/27/viagem-de-mamis-trajeto-brasil-x-canada/

      Abraços
      Erika
      PS: que liiiiiinda que é a Tiffany!!

    • #42879
      tmeza
      Participante

      Obrigada gente!
      @Patinha11 wrote:

      Acho que 1º vc deve decidir por qual cia aérea virá,depois veja as regras para o transporte pois varia de uma para outra.

      Na verdade já está quase certo que vamos com Air Canada, porém a medida da caixa de transporte permitida por eles, eu não estou achando, quero aproveitar o máximo o tamanho para que a Tiffany possa ir confortável.

      E Erika, mais uma vez obrigada pelas dicas, essa não é a primeira vez que vc me ajuda.
      @erikabcoelho wrote:

      PS: que liiiiiinda que é a Tiffany!!

      sou suspeitíssima para falar, porque para mim, além de linda é a coisa mais meiga do mundo, só quem conhece sabe.
      Obrigada
      http://osmeza.blogspot.com

    • #46117
      Vivs
      Participante

      Foi ótimo saber que é possível providenciar a mudança desses dois, já que o Canadá tem uma política bastante positiva nesse quesito, ao contrário da Austrália, que não permite sem um período absurdamente grande de quarentena. Já começamos a fazer alguns orçamentos, mas recebemos a reposta somente de uma empresa, a Carga Viva Export, empresa especializada no transporte internacional de animais. Queria compartilhar o orçamento que fizeram para nós. Eles resolvem tudo, desde a caixa apropriada, alimentação e água, até a etapa burocrática, o que nos deixaria mais tranquilos pois não precisaríamos nos preocupar com tanta papelada. Tínhamos chegado a pensar em os levarmos nós mesmos, conosco no avião, como muitos daqui do grupo, mas eu temia muito pela saúde deles, pois não saberia como administrar o tempo de sedação e ficaria muito nervosa com o tempo de vôo. Com uma empresa conhecida responsável por isso já seria menos um peso nas nossas costas. Na planilha orçamentária que recebemos da Carga Viva Export consta todos os valores. Somos de Brasília e pretendemos ir para Gatineau, eles iriam enviar os nossos dois gatinhos para o aeroporto de Ottawa, e fazem o translado Brasília-São Paulo. Pode ser um pouco salgado, mas acho que vale a pena:
      CLIENTE: Viviane PROPOSTA: 001
      OPERAÇÃO:
      Exportação 2 gatos
      ORIGEM: Guarulhos DESTINO:
      Ottawa – Canadá DATA EMBARQUE: a definir
      ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
      CUSTOS POR OPERAÇÃO – ORIGEM
      Valores para 2 gatos
      – FRETE AÉREO GARULHOS >> OTTAWA (Air Canadá) Vôo com escala em Toronto.
      Valores em Dólares (USD) serão convertidos em Reais (R$) pela Cia. Aérea na data da emissão do bilhete aéreo.
      USD 940,00*
      – SERVIÇOS PRESTADOS – CARGA VIVA EXPORT
      – DESPACHANTE ADUANEIRO ALFANDEGÁRIO
      – PREPARAÇÃO DOS KENNELS PARA EXPORTAÇÃO (fornecimento e instalação dos comedouros, bebedouros, tapetes absorvíveis e lacres de segurança).
      R$ 1.300,00**
      – TRANSLADO AÉREO DE BRASILIA PARA GUARULHOS-SP (TAM CARGO)
      R$ 280,00*
      – 2 CAIXAS DE TRANSPORTE CLICK NEW MOD 2 (larg.45 x comp. 62 x alt. 38 cm – peso 3 Kg)
      Caixas aprovadas para o embarque e enviadas para sua residência.
      R$260,00
      *Valores sujeito a alterações por parte da Cia. Aérea sem aviso prévio.

      CUSTOS POR OPERAÇÃO – DESTINO
      Valores
      TAXA DE VISTORIA – MINISTERIO DA AGRICULTURA CANADENSE
      CAD 30.50
      TAXA DE ARMAZENAGEM – AEROPORTO DE OTTAWA
      CAD 42.00
      ** SERVIÇOS PRESTADOS – CARGA VIVA EXPORT
      – Estudo e planejamento de toda a logística na exportação do(s) animal(is).
      – Informações atuais sobre as legislações Sanitárias Internacionais entre os países envolvidos.
      – Informações sobre os procedimentos de pré-embarque, embarque e desembarque.
      – Cálculos e cotações do frete aéreo nacional e internacional do(s) animal(is) em mais de uma Cia Aérea.
      – Reserva e confirmação da passagem com a Cia. Aérea para o trecho doméstico (caso necessário) e Internacional.
      – Preparação de todos os documentos relacionados ao embarque do(s) animal(is).
      – Documentação Sanitária e Fiscal Internacional
      – Certificado Zoosanitário Internacional
      – Atestado de Saúde Animal Internacional.
      – DSE – Declaração Simplificada de Exportação.
      – Emissão AWB / AWA.
      – Recepção dos animais no Aeroporto de Guarulhos vindo de Brasília.
      – Preparação das caixas de transporte (instalação do comedouro e bebedouro, tapetes higiênicos e lacres de segurança) exigida para o embarque internacional, de acordo com as normas IATA.
      – Embarque e acompanhamento nas vistorias do(s) animal(is) no setor de cargas do aeroporto.
      – Apresentação dos documentos e solicitação de vistoria nos órgãos federais responsáveis.
      – Desembaraço aduaneiro alfandegário no embarque, realizado por despachante especializado em carga viva.

      PAGAMENTO: Antecipado (Pre-paid) – Parcela única, quitada 7 dias antes do embarque.
      Formas: Transferência bancária nacional, internacional ou depósito em conta corrente.

      Achei muito bom o serviço que eles prestam, e é uma empresa especializada, como já mencionei. Eles me responderam rapidamente e se colocaram a minha disposição. Acredito que pode resolver muitos dos casos de imigração dos bichinhos de estimação. Ainda estou aguardando mais orçamentos, mas esse me pareceu bem completo.
      Segue o site e dados da empresa:
      CARGA VIVA EXPORT
      SÃO PAULO/SP – Av. Paulista, 726 – 17º andar – CEP: 01310-910
      + (11) 3254-7654 // (11) 4063.3901
      POÇOS DE CALDAS/MG – R: Minas Gerais, 306 – Centro CEP: 37701-004
      + (35) 9987-5801
      http://www.cargavivaexport.com.br/

    • #46114
      mCerqueira
      Participante

      Oi Vivs,

      Muito bacana a informação. Também temos um pet que irá nos acompanhar para as terras geladas e o transporte dele é algo que tem me deixado preocupado mesmo.

      Já fiz várias pesquisas quanto ao procedimento, mas sempre fica aquele frio na barriga … ainda mais sabendo que é provável que ele não poderá viajar na cabine e assim ficaremos o vôo todo na ansiedade p saber se ele está bem mesmo ou não
      =

      PS: te enviei uma MP

      abraços,
      Marcos

    • #64132
      Rafael Rodrigues
      Participante

      Será que recebo o troféu pá de ouro por desenterrar este post?? rsrs

      Bom pessoal, só queria tirar uma dúvida que não encontrei aqui no forum.

      Eu tenho uma Basset-Hound que foi recentemente diagnosticada com leishmaniose, mas como está ainda no início, estamos fazendo o tratamento e com isso ela passa a não ser mais transmissora da doença, ou seja, ela vai continuar com a doença pro resto da vida, mas com o tratamento, não corre o risco de transmitir a doença para outros cães ou pessoas.

      Agora minha dúvida, com essa constatação de que ela não é mais transmissora, há a possibilidade de levarmos ela pro QC e continuarmos o tratamento lá, ou não tem jeito, uma vez diagnosticada com a doença ela fica impossibilitada de ir?

      Alguém já passou por isso ou tem mais nformações?

      Merci!

    • #64135
      Vivs
      Participante

      Oi, Rafael!

      Viemos para cá e trouxemos nossos dois gatinhos, sem nenhum problema.
      No entanto, acho muito, muito difícil vc conseguir trazer o seu bichinho se ele é portador de leishmaniose.
      Um dos documentos que é preciso providenciar é uma declaração do veterinário credenciado pelo ministério da agricultura afirmando que o animal está saudável, livre de doenças infectocontagiosas e parasitárias e apto para viajar, algo assim, não lembro bem…
      Não sei se o veterinário poderá escrever a declaração se o animal for portador dessa doença… Acredito que não, infelizmente. :|

    • #64138
      Rafael Rodrigues
      Participante

      @Vivs wrote:

      Oi, Rafael!

      Viemos para cá e trouxemos nossos dois gatinhos, sem nenhum problema.
      No entanto, acho muito, muito difícil vc conseguir trazer o seu bichinho se ele é portador de leishmaniose.
      Um dos documentos que é preciso providenciar é uma declaração do veterinário credenciado pelo ministério da agricultura afirmando que o animal está saudável, livre de doenças infectocontagiosas e parasitárias e apto para viajar, algo assim, não lembro bem…
      Não sei se o veterinário poderá escrever a declaração se o animal for portador dessa doença… Acredito que não, infelizmente. :|

      Ola Vivs,
      Obrigado pela ajuda.

      Na realidade, ja imaginavamos que não pudesse, mas nossa preocupação maior é que o tratamento dela é diário, contínuo e para toda a vida, então imagino que seja difícil encontrar alguém que queira assumir tal responsabilidade e não gostariamos de eutanasiá-la.

      Uma pena, mas ainda tenho tempo para resolver isso… quem sabe até lá eu receba uma iluminação divina, rs

      Merci!

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.