Animais de estimação exóticos

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Animais de estimação exóticos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6390
      Gus_23
      Participante

      Oi gente,

      Alguém sabe como é a política do canada e/ou Quebec para transito de animais exóticos?
      Eu já lí sobre cachorros e gatos, mas eu queria saber sobre mico, o saguí do cerrado..

      Claro que é um animal perfeitamente legalizado, com chip do IBAMA e tudo mais.

      Alguém pelo menos já viu à venda em lojas de animais alguns bixos exóticos?

      Obrigado!

    • #33353
      Carlos_Santos
      Participante

      Gus,

      meus filhos (que estao sempre visitando estas lojas de animais aqui na CIdade do Québec) me informaram que nunca viram macacos para vender….

      veja o que o site da Aduana aqui diz sobre o assunto:

      Animaux

      Vous pouvez, sans avoir à présenter de documents particuliers, importer des chiots ou des chatons de moins de trois mois venant des États-Unis. Cependant, ils devront être examinés par un vétérinaire de l’ACIA, s’ils semblent en mauvaise santé. Les chiens aidants et certifiés comme chiens-guides, chiens pour malentendants ou chiens rattachés à un autre service ne sont assujettis à aucune restriction à l’importation lorsque la personne important le chien est l’utilisatrice et qu’elle accompagne l’animal au Canada.

      Des chats ayant trois mois ou plus, des chiens ayant huit mois ou plus et des chiens de compagnie âgés d’entre trois et huit mois qui sont accompagnés de leur maître peuvent être importés des États-Unis si celui-ci présente un certificat signé et daté par un vétérinaire pour chacun des animaux. Ce certificat doit indiquer que l’animal est actuellement vacciné contre la rage en indiquant le nom du vaccin et sa date d’expiration. De plus, ce certificat doit préciser la race, l’âge, le sexe, la couleur et des marques distinctives de l’animal. Soulignons qu’une plaque d’identité ne peut remplacer un certificat. Des chiens de compagnie âgés d’entre trois et huit mois qui ne sont pas accompagnés de leur maître pourraient être assujettis à des exigences additionnelles de permis et de certification.

      L’importation d’insectes et de papillons visés par la CITES nécessite un permis. Pour obtenir plus de renseignements sur les autres animaux provenant des États-Unis ou sur ceux venant d’autres pays, communiquez avec le SIF à l’un des numéros qui figurent dans la section intitulée « Renseignements supplémentaires » ou visitez le SARI sur le site Web de l’ACIA à http://www.inspection.gc.ca avant de les amener au Canada.

      fonte: http://www.cbsa.gc.ca/publications/pub/rc4151-fra.html#P020

      os grifos são meus!

      Boa pesquisa nos sites indicados!

    • #34647
      ErikinhaSayuri
      Participante

      Olá,
      minha porquinha da india naum eh mto exotica ahuahuahau
      mass eu queria mto leva-la comigo para quebec. Moro em campinas atualmente e pretendo me mudar para o quebec para fazer doutorado na université laval em maio agora…
      será mto complicado para eu leva-la comigo? terei mtos problemas na alfandega? pagarei mto caro para leva-la? será q a air canada permite???
      alguem por favor que puder me dar qualquer dica eu agradeço….
      abraço

    • #34651
      Carlos_Santos
      Participante

      Erika,

      sugiro que olhe os sites indicados acima para ver o caso de seu animal de estimacao ;-)

    • #34667
      Patinha11
      Participante

      Erikinha,

      Entendo bem sua situação, viemos com nossos animais de estimação (3 pela Air Canadá)…
      Sabemos que precisa de carteira de vacinação em dia,atestados de saúde da última semana e documento dado pelo ministério da Agricultura no Aeroporto de Guarulhos.
      Tínhamos uma hamster mas não íamos traze-la pq não encontramos referencias sobre  roedores e também achamos muito difícil que ela sobrevivesse a viagem… Mas ela faleceu na semana anteiror a nossa vinda, nos dando um certo alívio quanto a quem iria ficar com ela no Brasil, pois já tinha 02 anos e estava no limite de sua vidinha… :cry:

      Dá uma lida no site da Air Canadá onde tem bastante informações sobre como trazer animais, e se ainda tiver dúvidas específicas, telefone que eles explicam tudo direitinho… foi assim conosco. Nossos gatos e nosso cachorro chegaram muito bem aquí.
      http://www.aircanada.com.br/info/default.aspx?pageid=20

      Boa sorte !!
      :wink:

    • #34669
      Patinha11
      Participante

      Gus
      Também andamos por Pets aqui em Montreal e Laval mas nao vimos nenhum animal exótico nao… de diferente do Brasil só o furão mesmo…

      :wink:

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.