Anexando um documento

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7023
      Cabeda
      Participante

      Queria contar com a experiência dos que já passaram por isso anteriormente.

      Estou pensando em mandar um documento de antecedente criminal que não é “obrigatório” ( eu morei 3 meses em Londres, contudo trabalhei lá por isso acho que o oficial de imigração pode pedir isso ) porem eu estou cá com meus botões me perguntando uma coisa:

      alguem aqui sabe o real impacto de pedir para anexar um documento ??? isso atrasaria o processo de alguma forma ? ou só anexam e segue o baile ? perco meu lugar na “fila” ?

      eu sei que o mais adequado seria ligar para o próprio consulado e perguntar ( e até pretendo fazer isso ) mas eu queria ouvir a experiencia na “prática” do pessoal e não apenas o discurso oficial.

      Outra opção é eu ficar com esse antecedente e manda-lo SÓ caso me perguntem… também estou aventando essa possibilidade

      O que os colegas acham ?

      Grato desde já

    • #41076
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Cebda,

      nao tenho nenhuma lembrança de algo parecido anunciado aqui na CBQ… pode ser que tenha… mas nao me lembro.

      ELes pedem estes certificados para quem morou 6 meses ou mais….mesmo tendo trabalhado, foi por 3 meses, nao sei como isso poderia ser pedido por eles :roll:

      Mesmo que vc tenha colocado isso no seu formularion nao se encaixa no prazo de 6 meses….

      No seu lugar eu nao mandaria nada até pedirem….si pedirem :o

      Se tiver uma resposta oficial poste aqui, pode servir aos demais colegas!

    • #41079
      SANDROMS
      Participante

      Cabeda,

      uma coisa boa a se fazer é tirar o documento, mas só anexar se for pedido. Mandar sem ser pedido pode bagunçar o processo do consulado, que já está meio enrolado.

      Tenho um amigo que precisou complementar e reenviar documentos e o pedido de exames veio logo em seguida, ou seja, não voltou pro começo da fila.

      Boa sorte,

      Sandro

    • #41085
      Cabeda
      Participante

      Carlos:

      Pois é, mas também conheço gente que foi ao Canadá ficou menos de 6 meses e eles pediram verificação de antecedentes !!!

      O que vou fazer é nessa linha, vou receber o documento e aguardo… se pedirem eu mando !!!

      de qualquer maneira vou mandar um e-mail para eles perguntando, pq de fato eles já tão BEM bagunçados, não preciso atrapalhar ainda mais ! *risos

    • #41086
      AuroraBorealis
      Participante

      Só acrescentando um ponto que deve ser levado em consideração: a validade dos antecedentes… se eles pedirem alguma coisa e seu antecedente tiver mais de 3 meses, já viu, né, toca pedir um novo… :/

      Se eu estivesse no seu lugar, ligaria para o consulado para tirar essas dúvidas… e sei, lá, estando perto do prazo de validade do antecedente, se não houver nenhuma manifestação do consulado, enviaria, just in case, junto com um requerimento explicando a situação e pedindo a juntada do doc no seu processo… acho que assim vc evitaria um atraso maior ao ter que solicitar um novo antecedente…

      Boa sorte!

    • #41382
      Cabeda
      Participante

      A quem possa interessar:

      Falei ontem com a Fernanda no consulado e ela me confirmou ( eu tenho isso gravado !! *risos ) que enviar um documento para ser anexado ao seu processo NÃO FAZ com que isso altere sua posição na fila de análise e que sim, apesar do PADRÃO ser o agente de emigração pedir os antecedentes para lugares onde tu moraste mais de 6 meses ele tem direito legal de pedir QUALQUER antecedente.

      Quando eu comentei que eu havia morado em Londres por somente 3 meses mas que havia TRABALHADO lá ela falou que de fato isso poderia gerar uma necessidade de verificação, por isso fica a dica para todo mundo que ficou menos de 6 meses em um lugar mas em algum tipo de situação “especial” peçam os antecedentes, e os anexem….

      Sorte a todos

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.