Anexando documentos a um processo em andamento

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Anexando documentos a um processo em andamento

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      JF
      Participante

Pessoal,

Enviei meu processo federal sem os antecedentes internacionais, para que ele já ficasse na “fila”. Falei com a Maura por telefone sobre isso e ela me disse que realmente é o melhor a se fazer, já que o processo demoraria de 3 a 4 meses para começar a ser analisado.

Agora já estamos com os antecedentes da Austrália (do meu marido) e da Holanda (meu) em mãos. A dúvida é qual a melhor forma de entregá-los ao consulado?

Quero muito entregar pessoalmente, pois trabalho perto de lá e me sinto mais segura sabendo que eles chegaram direitinho e serão anexados ao meu processo.

Alguém já fez isso? Sabem quais os dias e horários em que posso ir entregar? Precisa agendar horário, assim como funciona para o visto de turismo?

Obrigada!

Ju.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Ju,

os horarios vc encontra aqui:

Horário de expediente

Segunda-feira até quinta-feira: 08:00h – 12:00h, 13:00h – 17:00h
      Sexta-feira: 08:00h – 13:30h

Informações para contato de emergência após o expediente (somente para cidadãos canadenses)

Ligação a cobrar: 613-996-8885 / 613-944-1310 (TTY)

O Centro de Operações de Emergência do Ministério das Relações Exteriores e Comércio Internacional (em inglês) funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Encontra-se sempre ao dispor um funcionário experiente a fim de responder a chamadas de emergência de qualquer ponto do mundo.

Para contatar o Centro de Operações de Emergência, pode também ligar os números supracitados e seguir as instruções gravadas.

Fonte: http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/offices-bureaux/services_sao.aspx?lang=por#horario

Se é melhor ir pessoalmente ou nao eu nao sei te dizer….. se eu fosse vc eu iria ;-)

O pior que pode acontecer é chegar la e descobrir como fazer :idea:

Bonne chance!

JF
      Participante

Atualizando as informações:

Acabei de chegar no prédio do consulado e descobri que o horário para entrega de documentos é de 2a a 5a das 9.30 às 11.00 (mesmo horário e mesma fila de quem vai tirar visto de turismo, estudante, etc)

Portanto, o horário é bem mais restrito do que o indicado no site.

Carlos_Santos
      Participante

Obrigado pela atualizacao Ju!

Leigos
      Participante

Pessoal,

enviei o processo sem alguns antecedentes e agora já estou com todos que faltavam. Quero anexar ao processo mesmo antes deles me pedirem, mas não posso ir pessoalmente e ainda não tenho número do processo. Como faço neste caso? Grata

JF
      Participante

Apenas para constar:

Recebi há umas 2 semanas pedido de documento complementar (1 foto) e enviei pelo correio logo em seguida. Porém, a carta voltou com a informação do correio de “destinatário desconhecido”. Como não fica ninguém em casa durante o dia, demorou 1 semana até a carta voltar para a agência dos correios para podermos buscá-la.

Aparentemente, meu erro foi ter endereçado o envelope conforme o que constava na carta. Eu escrevi “Para: Visa Section” (conforme instrução na carta), mas eu me esqueci de 2 coisas importantes: incluir “Torre Norte” no endereço (mais uma vez, na carta não estava essa informação e eu me esqueci) e acho que também facilitaria se eu tivesse escrito “Consulado do Canadá”. Só uma dica para quem for enviar algo pelo correio para eles.

Enfim, hoje meu marido foi lá pessoalmente entregar a minha foto, só pra garantir.
      Ele acabou de sair de lá. Conseguiu conversar com uma pessoa, que verificou nosso processo no computador e disse que não poderia nos passar nenhuma previsão pois eles ainda precisam verificar nossos antecedentes criminais. Mas pelo menos afirmou que está tudo em ordem e que estamos na fila.

Agora é continuar esperando…

neilasasa
      Participante

Ju pensamento positivo!
      Agosto ou setembro chegarão os pedidos!!!
      Bjs.,

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.