Anderson, Raquel e Victor

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Anderson, Raquel e Victor

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4372
      Neguta
      Participante

      Olá pessoal !
      Me chamo Anderson e espero em breve estar em Québec com minha esposa e filho…
      Eu sou Programador de computador tenho 29, minha esposa é Enfermeira (PSF) se chama Raquel e tem 35 anos e temos um filho de 2,5 anos.
      Somos de Santos – SP
      Já começamos o “longo” processo de imigração pela InterApoio, vejamos daquí a 10 meses em que pé estará…
      :D

    • #10730
      Erasmo
      Participante

      Olá Anderson!

      Seja bem vindo à nossa Comunidade!

      Também entrei em contato com a Interapoio no início de minhas pesquisas sobre imigração (maio/2005) e fui muito bem atendido pelo Sr. Francisco. No entanto, à medida que eu conseguia mais informações sobre os processos, verifiquei que a grande maioria dos futuros imigrantes optam em fazer todo o processo por conta. Você perceberá isto aqui na comunidade.

      Não tenho nada contra, mas se você verificar o conteúdo daqui, verá que pode fazer por conta também…pense nesta opção. :wink:

      Grande abraço e boa sorte!

      Erasmo

    • #10732
      Neguta
      Participante

      Olá, obrigado !

      Ótimo comentário…já dei entrada no processo por eles, paguei os primeiros 380 reais, vou economizar muito fazendo por conta ? onde, no fórum, posso encontrar dicas de como fazer o processo por mim mesmo ?
      Obrigado.

    • #10734
      Erasmo
      Participante

      Olá Anderson,

      Sugiro que você leia os Artigos da Comunidade. Tem o link na barra superior do site. Nele, você encontra Tabela de Custos (para o processo da Adriana e do Bruno), um Passo-a-passo bem detalhado para o processo, desde a solicitação do CSQ, entrevista, solicitação do visto federal etc.

      Nas seções Downloads e Web Links tem muita informação boa.

      Além de todos os recursos daqui da comunidade, você pode acessar comunidades do orkut (tem na seção dos links), blogs de vários imigrantes, inclusive o MEU. É de suma importância que você também acompanhe os sites oficiais da imigração (Federal e de Québec).

      Faça o levantamento de todas as informações…assim, fica mais fácil você colocar suas dúvidas aqui no fórum e nós lhe ajudarmos…aliás, pode fazer também uma pesquisas nas mensagens antigas do fórum…você vai se surpreender com tanta informação legal e com a solidariedade de todos.

      Boa lição de casa! :wink:

      Abraços

      Erasmo

    • #10735
      carol.
      Participante

      Olá Anderson,
      Também não sou muito antiga, mas já estou dando boas vindas!!! he he he :D
      É como o Erasmo disse, pesquisar é primordial, além das informações da comunidade você pode acessar o site oficial immigration-quebec, lá também tem um passo a passo.
      Quanto à economia, acho muito importante, já que o processo no geral é caro e além disso gasta-se muito com revalidação de diplomas, com a viagem e com o seu estabelecimento em Quebec, então acho legal pensar em tudo que der pra economizar!! :wink:

      Abraços

      Carol

    • #10740
      leserafim
      Participante

      Olá Anderson,

      Os caros colegas tem razão, vc economizará sim fazendo por conta o processo, e com a ajuda da comunidade, muita pesquisa aqui e em outros lugares vc consegue o que precisa para isso, conte conosco.

      Abraço

      Leandro

    • #10743
      Marcus
      Participante

      Oi, Anderson!

      Benvindo à nossa comunidade!!! :hi:

      Disponha das informações que estão disponíveis. Se precisar de alguma informação e não encontrá-la no site, comece um tópico novo no Fórum, assim você poderá ter a sua questão respondida por alguém que porventura tenha a informação e ainda contribuirá para enriquecer mais o site. Outras pessoas poderão também se beneficiar da mesma informação.

      Um grande abraço!

      Marcus.

    • #10757
      Neguta
      Participante

      Obrigado a todos pela recepção e informações !
      :D

    • #10761
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Anderson,

      Seja bem-vindo!!!

      Pessoalmente acho desnecessário a contratação da empresa… veja que a esmagadora maioria dos imigrantes fazem o processo sozinhos e o próprio escritório de imigração diz poder ser totalmente feito sozinho… com certeza irá economizar uma graninha.

      Obrigada a todos pelas boas-vindas ao nosso amigo… foram de grande ajuda!!!

      Abraços,[/align]

    • #10787
      adsassis
      Participante

      :oops:
      Olá gente, eu sou Ademir, estou com 25 anos, solteiro ainda e acho que vou ficar assim por mais um tempo, eheheh… estou bem cru ainda, vou pegar meu passaporte na PF agora em Dezembro… Estou no terceiro ano de Letras com mais duas amigas minhas aqui do Paraná, e estamos muito felizes com esse nosso projeto (sonho) de imigração.

      Tenho me empenhado para aprender o danado do francês, não está sendo fácil, mas tudo bem… é preciso perserverança.

      Estou me aprensentando aqui, apenas para não ficar no total anonimato, já que não tenho muita coisa interessante para estar partilhando…

      Esse site é maravilhoso, muita coisa tenho aprendido com os tópicos e me sinto em casa (em Quebec, quando entro aqui para ver novas postagens).

      Muito Legal!!!

      Um abraço a todos,
      e aos desenvolvedores, meus parabéns e muito obrigado pela iniciativa. Esse gesto demonstra amor ao próximo, está ai uma coisa que eu acho lindo.

      :)
      Ademir Assis
      Paraná – BR

    • #10789
      Erasmo
      Participante

      Olá Ademir,

      “Com perseverança, tudo se alcança…”

      Boa sorte e grande abraço!!

    • #10800
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Ademir,

      Obrigada pelos elogios ao site mas…

      você poderia postar sua mensagem em um novo tópico pois vc está no tópico do Anderson, Raquel e Victor… crie um Apresente-se para você pois assim todos poderão lhe dar as boas-vindas.

      Abraços,[/align]

    • #10824
      makeloo
      Participante

      Olá Ademir,
      Seja bem vindo a comunidade.
      Eu tb estudei letras e estou no processo.
      Um abraço

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.