Andamento do Processo Etapa federal 2012

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Andamento do Processo Etapa federal 2012

Visualizando 76 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8128
      fabianongc
      Participante

      Pessoal,

      Só pra tentar dimensionar a fila para quem ainda é de 2012.
      Recordando…. No ano de 2011, lembro que tiveram entrevistas no início do primeiro semestre e depois as entrevistas no segundo semestre só iniciaram final de outubro. Lembro disso porque enviamos a documentação em maio e só fizemos nossa entrevista em novembro.
      Aqui na comunidade, não vejo pessoas dizendo estarem na fila dos meses de março, abril,…. aparecem algumas pessoas de julho e depois tem outro “buraco” até outubro. Pelo menos essas pessoas não se manifestam. Podem até ter pessoas que nessa época receberam CSQ em casa, mas daí já enviaram para o federal e ainda assim, acredito serem a minoria de processos.
      Tirando os que são prioritários que nem fila pegam.
      Falando de volume de processos, acredito que os grandes seriam novembro, dezembro/2010 – janeiro, fevereiro, julho e depois novembro de 2011. Com esse raciocínio e se pensarmos que existem “buracos” nos meses de março, abril maio, junho, agosto, setembro, e outubro, depois de janeiro processado, e talvez alguns pingados desse período, acredito que os próximos sejam julho em diante (que já fizeram pelo formulário novo).
      Gente, ou estamos já ficando loucos com essa demora, ou pra vcs esse raciocínio faria sentido? Se considerarmos 1/1 mês, os processos de jan/2012 (onde me incluo), seriam processados ainda neste ano, lá por outubro, então a previsão do Gilles de 9 a 10 meses para tempo de espera dos processos novos – via Sidney estaria adequada?
      É claro que eu não estou contando com percalços no meio do caminho….
      Qual a opinião de vcs com relação a esse raciocínio?

    • #53616
      fernandes.f
      Participante

      Quase isso Fabiano, mas você se esqueceu que houve sim rodada de entrevistas no meio do ano passado que foi maior que a do começo do ano.

      A do começo de 2011 foi pequena, a do meio do ano foi média – já que se esqueceram do pessoal de Salvador – e a do fim do ano foi grande, pois já envolvia as pessoas de Nordeste tb.

      Mas está certo seu pensamento. Acho que é bem por ai.

      Abraço!

    • #53617
      SANDROMS
      Participante

      Fabiano,

      Você tocou num ponto interessantíssimo. Contei o número de pessoas que enviaram os documentos federais entre nov/2010 e dez/2011, segundo o sistema timelines (http://timelines-quebec.com) – usei a data de envio do formulário e não a data de abertura do processo.

      Veja que a um “boom” de processos entre Nov e Jan e uma queda significativa nos meses seguintes. Há esperança de uma recuperação no tempo de processamento assim que terminarem de processar Jan/2011.

      Nov/10: 34
      Dez/10: 27
      Jan/11: 30
      Fev/11: 7
      Mar/11: 3
      Abr/11: 2
      Mai/11: 9
      Jun/11: 13
      Jul/11: 7
      Ago/11: 5
      Set/11: 6
      Out/11: 3
      Nov/11: 14
      Dez/11: 19

      P.S. o sistema de timelines criado pelo Eric é completamente extra oficial e não temos como saber se é estatisticamente representativo, mas acredito que seja.

    • #53618
      Ucrambuco
      Participante

      Pessoal,

      Conforme a análise do Sandro, o ” boom” de processos de federal se dá durante os 03 meses seguintes das entrevistas…. Paralelo a isto , embora digam que não há relação com o provincial, mas acho que, também estão segurando os processos de agosto /2011 em diante do Provincial e devem chamar a entrevistas apenas após liberarem pelo menos, dez de 2010….Minha teoria… como dizem que dezembro e vemos já estão sendo chamados, acredito que depois disto, devam ” liberar” mais CSQ… ao menos minha teoria.

      Interessante estudo de vocês!

      Ucrambuco!
      Agosto/2011 - envio dos doc´s SP;
      27/01/2013 - Convocação para entrevista no Rio de Janeiro;
      13/03/2013 - Entrevista + CSQ
      02/05/13 - Recebimento Processo federal
      27/01/14 - Solicitação exames médicos
      11/03/14 - Previsão de realização de exames médicos

    • #53619
      mCerqueira
      Participante

      fabianongc,

      No início do ano eu fiz um levantamento bem parecido com esse que o SANDROMS mandou.
      Vi que os números mudaram um pouco, mas a lógica que vc usou é meio parecida com a minha (dá uma olhada nesse post que eu tinha feito).

      Eu apenas acho que será muito difícil que até outubro já tenham finalizado todo o ano de 2011. Eu torço muito para que isso aconteça (claro), mas ao mesmo tempo sei que é um volume muito grande de processos pro consulado analisar em tão pouco tempo. Afinal de contas já estamos praticamente em junho e somente agora estamos vendo alguma movimentação nos processos de jan/2011.
      :alright:

      abraços,
      #

    • #53622
      Avila
      Participante

      @mCerqueira wrote:

      fabianongc,

      Eu apenas acho que será muito difícil que até outubro já tenham finalizado todo o ano de 2011. Eu torço muito para que isso aconteça (claro), mas ao mesmo tempo sei que é um volume muito grande de processos pro consulado analisar em tão pouco tempo. Afinal de contas já estamos praticamente em junho e somente agora estamos vendo alguma movimentação nos processos de jan/2011.
      :alright:

      abraços,
      #

      Gente, eu estava doida para ter essa estimativa… (ainda que não seja precisa!).

      Eu sou a Flávia, minha família deu entrada nos papeis federais em julho de 2011, mas só agora nos cadastramos na comunidade. Então, certamente outras pessoas deram entrada nos papeis e nós nem sequer sabemos da existência delas.
      Seria perfeito ter a contagem real, mas “enquanto isso na sala da justiça” essa simples estimativa já foi de grande valia. (Apesar do meu marido achar que só serve para aumentar a ansiedade).

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53625
      Shape
      Participante

      Eu continuo com a minha teoria de que o consulado não vê a hora de colocar as mãos nos novos processos que foram via Sidney. Eu imagino que esses processos novos já chegam meio que “mastigados” pra eles analisarem, e com isso o tempo de análise e espera dos candidatos deva cair considerávelmente, ainda mais se levarmos em conta o fato de que o número de candidatos caiu com as novas “exigências” canadenses.

    • #53628
      Avila
      Participante

      Shape,

      Podemos esperar que com a alta do dolar, diminuam os vistos de turismo. Quem sabe assim, o consulado tenha mais tempo para os vistos permanentes.

      Vamos torcer!!!!

      Flávia Ávila

    • #53631
      CasalEncrenca
      Participante

      NOSSA! Essa comunidade deixa a gente em sintonia hein! Caraca pensei nisso hoje! Só estava pensando mesmo, sem calcular nada!
      Tomara que seja isso mesmo :-D

      Flavia! Achei muito engraçado seu timeline! Estamos juntas nessa pois tbem sou de julho! Abração!

      Sra Encrenca ;-)

    • #53632
      Shape
      Participante

      @CasalEncrenca wrote:

      Flavia! Achei muito engraçado seu timeline!

      2!

    • #53636
      Helen Hartung
      Participante

      Tb adorei! E tb sou de julho!
      Curti! :bigups:

    • #53637
      leloup
      Participante

      Desde que recebi meu e-cas estou anotando as informações do fórum e cruzando com o sistema de timelines para saber mais ou menos quantos processos existem até o meu mês (junho de 2011). Por enquanto a contagem está assim:

      Nov/10: 42
      Dez/10: 39
      Jan/11: 32
      Fev/11: 8
      Mar/11: 5
      Abr/11: 2
      Mai/11: 9
      Jun/11: 15

      Conforme o consulado vai chegando em cada mês, as pessoas dos próximos começam a participar do fórum e o número de processos aumenta consideravelmente com relação ao que está cadastrado no sistema de timelines. De qualquer forma acho que isso não muda muito a figura: novembro, dezembro e janeiro têm uma quantidade grande de processos, distribuída de forma mais ou menos equilibrada entre os três. De fevereiro em diante o volume cai para quase nada comparativamente, e só volta a subir um pouco em maio, sendo que junho ainda não parece voltar aos níveis dos meses iniciais.

      Enfim, uma vez processado janeiro, pelo menos no que diz respeito ao volume de processos, parece existir uma chance de que os meses seguintes levem bem menos tempo para serem atendidos. Tomara.

    • #53640
      Avila
      Participante

      Eh galera é de endoidar mesmo… o timeline é uma simples representação da agonia que é esse processo. Você pensar em uma mudança tão radical, largar tudo para trás e partir para um outro país, incluindo tudo que isso implica (família, amigos e etc…).

      Leloup,

      Obrigada por ter atualizado a listagem!

      Pessoal de Julho,

      Estamos juntos nessa… força e otimismo para todos vocês!!! Não vamos deixar a peteca cair.

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53651
      coralla
      Participante

      Puxa, que bom esse topico!! Espero que seja assim mesmo!

      Eu sou um dos 15 processos de junho/2011. Que agonia!!

    • #53652
      javabeats
      Participante

      Eu acredito que, à longo prazo, o tempo de processamento vai sim ser reduzido consideravelmente. Isso porque existem hoje muitos fatores que contribuiriam para isso:

      * Bom momento econômico do Brasil = menos gente topando ir embora
      * Restrições mais duras no processo seletivo = menos gente elegível no processo
      * Dólar alto = menos estudantes fazendo intercâmbios, menos turistas viajando ao Canadá
      * Menor número de CSQ concedidos em 2011 = menos processos na fila (conforme constatado pelo amigo que abriu o tópico)
      * O processo ficou mais ágil = menos tempo de análise na mesa do oficial
      * Os VAC ajudam na triagem dos processos e nos demais tipos de visto = mais tempo para o consulado trabalhar na análise em si

      Agora… quando isso vai começar a fazer a diferença, e qual o tamanho da redução… difícil de prever.

    • #53660
      marcilio
      Participante

      Se o consulado nao da noticias!……..
      favor incluir o processo de minha esposa nesse time line, envio essa msg para complementar os dados e ajudar a ficar mais proximo da verdadeira situacao de espera
      alem da minha esposa conheco 2 casais em Bhte enviado processo mes junho/2011 e minha esposa julho/2011(so o processo dela, eu ja sou residente) eu estou no Quebec e ela no Brasil, imaginem a situacao! e como disse nossa amiga do forum haja coracao,estomago para gastrite e cabelo pra ficar branco! muita falta compromisso conosco!!! fazer o que esperar…………….problema e angustia, saudade, impotencia de nao poder fazer nada!
      abraco
      marcilio

    • #53661
      marcilio
      Participante

      corrigindo uma informacao lida no grupo, minha esposa fez entrevista na leva de junho/2011 portanto no final do 1 semestre 2011 e nao no comeco como foi dito.
      acho que aconteceu entrevistas para obtencao CSQ no final de 2010 e a seguinte foi em junho2011. totalizando 1 leva de processos a cada semestre, no caso sempre no fim do semestre.
      abraco
      marcilio

    • #53674
      Avila
      Participante

      @marcilio wrote:

      Se o consulado nao da noticias!……..
      favor incluir o processo de minha esposa nesse time line, envio essa msg para complementar os dados e ajudar a ficar mais proximo da verdadeira situacao de espera
      alem da minha esposa conheco 2 casais em Bhte enviado processo mes junho/2011 e minha esposa julho/2011

      Marcilio,

      Quando tiver oportunidade, diga para as pessoas que você conhece que deram entrada no processo, para se cadastrarem na comunidade.
      De qualquer forma, segue a atualização da lista:

      Dez/10: 39
      Jan/11: 32
      Fev/11: 8
      Mar/11: 5
      Abr/11: 2
      Mai/11: 9
      Jun/11: 17
      Jul/11: 8
      Ago/11: 5
      Set/11: 6
      Out/11: 3
      Nov/11: 14
      Dez/11: 19

      Pessoal,

      Quem souber de mais alguém que deu entrada no processo e a gente ainda não tem conhecimento… Por favor avisem!
      Vamos tenter deixar a lista o mais perto da realidade.

      Até mais,

      Flávia Ávila

    • #53683
      Mirian Akune
      Participante

      Olá,
      Faz pouco tempo que acompanhamos a comunidade.
      Gostaria de incluir nosso processo na lista.
      Somos de junho/2011, dia 21.

      abraços

    • #53684
      Avila
      Participante

      Oi Mirian,
      Seja bem vinda!!!!

      ATUALIZAÇÃO

      Dez/10: 39

      Jan/11: 32

      Fev/11: 8

      Mar/11: 5

      Abr/11: 2

      Mai/11: 9
      Jun/11: 18 (Ai Jesus… mais uma para entrar na minha frente :( )… Brincadeirinha!

      Jul/11: 8

      Ago/11: 5

      Set/11: 6

      Out/11: 3

      Nov/11: 14

      Dez/11: 19

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53687
      Campanaro
      Participante

      Salut.

      Gostaria de incluir o meu tbm. Demos entrada em Setembro/11.

      Abs.

      Nota: Pelo visto, de Março/11 para frente o negocio deve dar uma acelerada e, a partir de Julho/11, já começam os novos processos com codigo de barras, meu caso.

    • #53688
      Helen Hartung
      Participante

      Ávila, só pra constatar, o meu timeline tá contabilizado aí, né?
      Se não estiver, sou de 22 de julho de 2011 (segundo a entrega dos Correios.)
      Abraços

    • #53689
      Avila
      Participante

      Oi Helen,

      Boa pergunta…não sei não… eu só estou abastecendo a contagem do Leloup.
      Temos que saber dele quando exatamente foi feita essa listagem.

      E aí Leloup, esclarece pra gente, estamos ou não incluídas na sua lista?!

      Aguardamos resposta…

      Flávia Ávila (e Helen).

    • #53691
      Avila
      Participante

      Campanaro,

      Olha vc aí na lista!

      ATUALIZAÇÃO

      Dez/10: 39
      Jan/11: 32
      Fev/11: 8
      Mar/11: 5
      Abr/11: 2
      Mai/11: 9
      Jun/11: 18
      Jul/11: 8
      Ago/11: 5
      Set/11: 7
      Out/11: 3
      Nov/11: 14
      Dez/11: 19

      LEMBRETE:
      Aguardando confirmação do Leloup sobre o mês de julho/2011.

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53693
      SANDROMS
      Participante

      Atenção pessoal,

      Eu sugiro que quem quiser contribuir dando informações sobre o seu timeline se cadastre no sistema que o Eric construiu: http://timelines-quebec.com. É claro que o esforço do leloup é válido mas deve ser muito difícil controlar na mão e remover processos duplicados.

      No site acima a ferramenta “atividades recentes” mostra quem abriu o processo em qual data.

    • #53707
      marcilio
      Participante

      Pessoal, observei 3 estatisticas diferentes, qual delas esta mais atualizada? elas divergem os numeros:
      uma planilha sandrons
      uma Leloup
      uma avila
      como vcs estao abastecendo essa planilhas? qual esta mais proxima da realidade
      abracao todos

    • #53708
      marcilio
      Participante

      Pra pensar!
      me cadastrei no site time lines, e vi inclusive que o casal encrenca tem meu mesmo timelines por exemplo.
      observei que tem muita data processo aberto em 2012, talves o pessoal tenha abastecido a planilha com a data 2012 que receberao email do consulado, mas nao menciona o mes que o consulado recebeu e que e a data que se refere seu processo. no meu caso por exemplo entervista junho 2011 envio documentos julho/2011 e agora em MAIO/2012 recebemos o email confirmando recebimento dos documentos no consulado dia 12/07/2011. Portanto sou de 12/07/2011 e nao de maio/2012 qaundo recebi o email consulado canada confirmando recebimento da documentacao.
      se tiver pensando errado me corrijao, esse processo e de PIRAR qualquer um
      abraco
      desculpa se estiver errado

    • #53709
      CasalEncrenca
      Participante

      Marcilio! Somos “gemeos” de processo então! Hehehe
      Que legal!
      Qualquer novidade poste aqui ou no nosso blog: http://ocasalencrenca.blogspot.com.br/

      Embora não muito atualizado!

      Você conseguiu consultar seu e-cas?
      Eu consegui… mas é claro que não tem nada demais :-D
      Apenas que os docs foram recebidos!

      Abração!

    • #53716
      Avila
      Participante

      Oi Marcilio,

      A minha listagem é a mesma do Sandro (eu fui no timeline do Eric e anotei o número de processos correspondentes a cada mês), logo em seguida o Leloup surgiu com novos números. Como a listagem dele possuia mais processos, imaginei que ele sabia de novas pessoas que deram entrada, mas não haviam se cadastrado no timeline.
      Como, de fato, aconteceu comigo. Depois de postar a lista, foi aparecendo pessoas aqui dizendo: Olha, meu processo não está aí, favor incluir na contagem!
      Estamos esperando a resposta do Leloup sobre os números dele, já que tanto eu como o Sandro chegamos ao mesmo número através do timeline do Eric.

      Vamos aguardar… assim que o Leloup nos der uma luz, eu me comprometo a ir abastecendo a listagem e postar aqui, pelo menos uma vez por semana.Ok?!

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53720
      leloup
      Participante

      Pessoal,

      Como disse o sandro, quem quiser contribuir com as estatísticas deve cadastrar seu processo no http://timelines-quebec.com. Vamos centralizar todos os dados lá, para que todos possamos ter uma idéia mais realista do andamento do trabalho do consulado.

      Só comecei a fazer minha planilha porque infelizmente a quantidade de processos “perdidos” (não cadastrados no sistema) atualmente ainda é muito grande. Em dez/2010 por exemplo, dos 40 processos que tenho anotados apenas 29 são timelines cadastradas no sistema.

      Se as pessoas não usarem o sistema e começarem a surgir diversas contagens independentes, é uma situação precária e ruim para todo mundo. Por isso (desculpem pela repetição mas acho que não estou conseguindo enfatizar isso o suficiente), vamos usar o sistema o Eric!

      Ávila, estou anotando apenas os processos até o meu mês, junho / 2011, pois como também disse o sandro, controlar planilha na mão é difícil. Como eu disse à Helen na outra thread, se você quiser fazer uma cópia e usar como base, estendendo para outros meses, fique à vontade. Só acho importante enfatizarmos sempre que o cadastro deve ser feito no sistema do Eric, para que com o tempo essas planilhas não sejam mais necessárias.

    • #53723
      Avila
      Participante

      Oi Leloup,

      Você tem razão. Quando respondi ao post da Helen estava me referindo à contagem do Sandro e não à sua planilha, te peço desculpas!

      Então vamos lá:

      Helen, vc está sim incluída na contagem.
      Marcilio, acrescentei os seus amigos na lista, mas acredito que eles não estão cadastrados no timeline do Eric, não é verdade? (Em julho tem o seu nome com o da sua esposa, está correto?).

      Gente, sugiro que façamos o seguinte:

      Vamos pegar os números do Leloup, acrescentar as pessoas que se manifestaram aqui nesse tópico e solicitar que essas mesmas pessoas se cadastrem no sistema do Eric. Assim,como o Leloup observou, no futuro não será necessário fazer essas contagens alternativas, já que cada um poderar fazer a busca pelo próprio sistema de timeline.

      Vocês concordam?

      Flávia Ávila

    • #53756
      marcilio
      Participante

      Ola Avila!
      esta correto sim os meus dados, vc vai encontar marcilio/marcelle so que é somente a demanda dela, eu ja sou residente permante, e esperamos pelo visto da minha esposa, portanto 01 visto. Quanto aos meus amigos ja envie emails pra eles, pois sou de Bhte, mas estou em ville quebec e minha esposa em BH aguardando o bendito vist! Que agonia………….
      essa estatistica paralela nos acalenta um pouco e nos proporciona uma nocao do que esta acontecendo! fazendo contas imagino que o consulado deva processar mais de 100 vistos uma vez que cada processo em sua maioria tem 2 pessoas(casais) e ainda considerando que alguns casais a familia e composta de mais um filho ou mais, portanto se temos 42 e poucos processos em janeiro na fila por exemplo, a demanda de vistos deve ser para umas 100 pessoas ao todo, ja pensarao nisso?
      abarco
      marcilio

    • #53757
      Avila
      Participante

      Oi Marcilio

      Tb somos de Bhte.
      Parece que a fila está andando novamente, já apareceram outras pessoas de dezembro e janeiro manifestando o recebimento do combo. Tomara que chegue logo a nossa vez!!!

      Até mais

      Flávia Ávila

    • #53780
      coralla
      Participante

      Nao sei se estou na lista….Coralla, Junho 2011.

      Eu vi no FB que um cara de Jan/2011 (do grupo quebec immigration), acabou de receber o combo. Acho que o nome dele eh Gustavo?

    • #53782
      Avila
      Participante

      Oi Coralla,

      Vc já estava sim cadastrada no timeline do Eric.

      ATUALIZAÇÃO:

      Dez/10: 39*
      Jan/11: 32*
      Fev/11: 8
      Mar/11: 5
      Abr/11: 2
      Mai/11: 9
      Jun/11: 18
      Jul/11: 9
      Ago/11: 5
      Set/11: 7
      Out/11: 3
      Nov/11: 14
      Dez/11: 20

      * Números extraídos da contagem do Leloup.

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53811
      leloup
      Participante

      Uau, hoje dei uma atualizada e pelo visto o pessoal está aparecendo e recebendo combos. Saldo até agora:

      Dezembro: 41 processos, 4 pedidos de exame.
      Janeiro: 34 processos, 6 pedidos de exame.

      Desses 6 pedidos de janeiro, 2 ainda não receberam no correio, mas já foram informados pelo consulado que a postagem foi feita dia 23/05 (caso do larocque e flavio nunes).

      Na verdade fiquei sabendo de até mais pedidos de exame do que isso, mas no estilo “li no orkut que 2 pessoas receberam”. Só registro quando tenho algum nome e a data exata, pra evitar duplicação.

    • #53816
      chrisemo
      Participante

      Acho que sou muito fraca de FB, não acho grupo nenhum…
      Alguém poderia me passar os links por favor?
      Obrigada

      Gosto muito do forum, mas vou para Saskatchewan.
      Sou de Jan/2012.

    • #53819
      katy_freitas
      Participante

      OI Pessoal,

      eu sou de Agosto de 2011…

    • #53824
      SANDROMS
      Participante

      @chrisemo wrote:

      Acho que sou muito fraca de FB, não acho grupo nenhum…
      Alguém poderia me passar os links por favor?

      http://www.facebook.com/imigracaocanada
      http://www.facebook.com/groups/2622407059

      Alguém conhece outros?

    • #53826
      Avila
      Participante

      Oi Katy,

      Bem vinda! Ví que vc já se cadastrou no timeline do Eric, legal… assim vc fará parte da nossa lista atualizada!

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53928
      marcilio
      Participante

      Dia 31 nao vi nenhum post!
      quem recebu o combo, de noticias! SVP
      Nao vejo a hora de ver os numeros de espera baixar! sonhei noite passada que janeiro todo mundo recebeu o COMBO!
      Flavia se os numeros de espera nao baixarem, a proxima estapa depois dos cabelos brancos e a queda dos mesmos!
      pensamento positivo e tomara que tenhamos boas novas a cada dia!
      Ta muito devagar a chegada desse combos ai no Brasil, o correio ta de greve ou os combos estao sendo entregues de jegue?
      E muita adrenalina!
      Abraco
      marcilio
      entro aqui umas 3 veses no dia, ta osso!

    • #53929
      Avila
      Participante

      Oi Marcilio,

      Sei que para todo mundo a espera é difícil… mas para vc é ainda pior, pois tem o agravante de estar esperando a chegada da sua esposa… nem consigo imaginar a ansiedade!!!

      ATUALIZAÇÃO:

      Dez/10: 37*
      Jan/11: 28*
      Fev/11: 8
      Mar/11: 5
      Abr/11: 2
      Mai/11: 9
      Jun/11: 18
      Jul/11: 9
      Ago/11: 5
      Set/11: 7
      Out/11: 3
      Nov/11: 14
      Dez/11: 20

      * números extraídos da contagem do Leloup

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53930
      chrisemo
      Participante

      @SANDROMS wrote:

      @chrisemo wrote:

      Acho que sou muito fraca de FB, não acho grupo nenhum…
      Alguém poderia me passar os links por favor?

      http://www.facebook.com/imigracaocanada
      http://www.facebook.com/groups/2622407059

      Alguém conhece outros?

      Obrigada SANDROMS

    • #53933
      rubemrj
      Participante

      Oi gente,

      Vocês ja me colocaram nesse bolo doido aqui? Sou de 09 de dezembro de 2010 e até agora nem esperança de nada acontecer.

      Vou passar a acompanhar a movimentaçao aqui.

      Aproveito para divulgar um espaço rico em informaçoes sobre os processo de imigraçao:

      http://www.facebook.com/voumorarnocanada

      Boa sorte a nós todos.

      R.R.

    • #53934
      Avila
      Participante

      Oi Rubem,

      Vc já está na lista sim. E não vemos a hora de vcs dezembrinos aparecerem por aqui dizendo que receberam o combo!!!
      Estamos torcendo por vcs… e esperando que chegue logo a nossa vez!

      Outros interessados:
      É sempre bom relembrar… POR FAVOR, cadastrem-se no sistema timeline do Eric.
      A nossa base de dados principal é esse sistema, por isso, para termos uma contagem o mais perto da realidade, é preciso que todos se cadastrem lá.

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #53947
      CasalEncrenca
      Participante

      Acho que muita gente deixa de acessar a net, pra evitar mais neuras, e não atualiza o timelines…blogs…bom, quem esta por aqui não deixe de dar notícias ou mesmo um oi :-D
      boa noite e que venham todos combos faltantes gentiiii!!! Bjs

    • #54598
      Cassia_Costa
      Participante

      Olá amigos.

      Bom, eu sou de julho. Mandei em junho mas recebi outra carta fim de junho pedindo outros documentos escolares e com isso, acredito que o que conste pra eles seja julho, com a correção.

      Fiz com meu marido a entrevista dia 8/11/2011. Dia 05/12/2011 chegaram os documentos do federal la pra eles. Hoje, 21/06/2012, recebi por email o numero do processo pra consulta. Mas nao consegui ver nada. Li em outros postes q demora mesmo, prefiro acreditar q sim rs

      Em 30/04/2012, liguei pro consulado e milagrosamente, uma mulher q esqueci agora o nome, me atendeu, checou meus dados e confirmou a data de entrega de documentos, etc.. mas disse que o processo federal estava levando de 12 a 16 meses e que eles ainda estavam processando documentos de 12/2010……. imaginem como eu fiquei!!! e disse q minha espera era um pouco longa mesmo e q era pra eu ter um pouco mais de paciência.. e eu nem constava no sistema ainda, nao tinha o tal numero do processo pra fazer as consultas.

      Hoje, ao ver o numero do processo em meu e-mail, nao sei, voltei a me animar. Pois eu ja pensava em ir pra outro lugar..

      Alguém ja consegue consultar o E-CAS? Sei q nao devemos confiar 100% nisto mas quando a ansiedade bate, qualquer coisa nos acalma rs

      Abraços a todos e que o tempo passe pra imigrarmos o quanto antes!

    • #57911
      brandaogu
      Participante

      eu sou de outubro/11 e até agora não recebi NENHUM email do consulado do canada… Não sei meu número, nada… Será que eu deveria ligar pra lá e me informar o pq disso? Ou é normal?
      eu fui lá pessoalmente ano passado dar entrada. A maura disse que tudo levaria 12 meses….

    • #57956
      Helen Hartung
      Participante

      Bom, eu só consegui o meu número do ecas pq mandei um email pra lá. Nunca liguei pra eles. Corri atrás pq em junho desse ano comecei a reparar que galera da mesma época que eu já estava recebendo o número.
      Att

    • #59002
      Puluca Buzuca
      Participante

      Eu enviei meus documentos em agosto 2011, recebi meu acesso ao e-cas em maio 2012 e depois disso mais nada. Silêncio total. Meu processo vai fazer 16 meses agora em dezembro!
      É uma espera que realmente desmotiva, pois coisas novas aparecem todos os dias e aquela empolgação vai indo embora aos poucos.
      Mas bom, vamos ver. Quando alguém receber alguma notícia nova, vamos postar aqui.
      Abraços.

    • #59004
      Clariana
      Participante

      @Puluca Buzuca wrote:

      Eu enviei meus documentos em agosto 2011, recebi meu acesso ao e-cas em maio 2012 e depois disso mais nada. Silêncio total. Meu processo vai fazer 16 meses agora em dezembro!
      É uma espera que realmente desmotiva, pois coisas novas aparecem todos os dias e aquela empolgação vai indo embora aos poucos.
      Mas bom, vamos ver. Quando alguém receber alguma notícia nova, vamos postar aqui.
      Abraços.

      Eu sei como é isso, vou fazer 13 meses em dezembro e não ter nenhuma noticia realmente desmotiva. Vamos esperar para que 2013 comece com novidades, só o que nos resta é continuar esperando e pensando positivo.

    • #59436
      VictorSouza23
      Participante

      Puxa… enviei o meu em 04/01/2012 e achei que era o mais atrasado… mas ainda tem processos de agosto de 2011 ?! =/

      Deste jeito vamos chegar no Canadá e já dar entrada na aposentadoria ou em um asilo…

      E com essas notícias de “novo processo”… o que será de nós que já demos entrada?

      Será que vão dizer “Pião, teu processo não está correto… refaça com a nova exigência, pague a taxa novamente e aguarde na fila” ?

    • #59437
      Avila
      Participante

      @VictorSouza23 wrote:

      Puxa… enviei o meu em 04/01/2012 e achei que era o mais atrasado… mas ainda tem processos de agosto de 2011 ?! =/

      Deste jeito vamos chegar no Canadá e já dar entrada na aposentadoria ou em um asilo…

      E com essas notícias de “novo processo”… o que será de nós que já demos entrada?

      Será que vão dizer “Pião, teu processo não está correto… refaça com a nova exigência, pague a taxa novamente e aguarde na fila” ?

      Oi Vitor,

      É uma pena, mas ainda tem gente de 20/06/11 que não recebeu nem o pedido de exame médico.

      Até mais!

      Flávia Ávila

    • #59919
      Puluca Buzuca
      Participante

      Pessoal,

      As pessoas que mandaram o dossier em agosto 2011 já receberam alguma coisa?
      Eu mandei o meu dossier nesta data e ainda não recebi nada. Eles me pediram um esclarecimento de uma informação no dia 24 de dezembro de 2012, eu respondi no dia 27 de dezembro e até agora nada. O meu e-cas e nada é a mesma coisa, desde março de 2012 que foi quando abriram o meu e-cas, ele não mudou. Intocável!!!
      Como anda o processo de vocês?

      Abraço a todos,

      Ana.

    • #59926
      RicoCastro
      Participante

      @Puluca Buzuca wrote:

      Pessoal,

      As pessoas que mandaram o dossier em agosto 2011 já receberam alguma coisa?
      Eu mandei o meu dossier nesta data e ainda não recebi nada. Eles me pediram um esclarecimento de uma informação no dia 24 de dezembro de 2012, eu respondi no dia 27 de dezembro e até agora nada. O meu e-cas e nada é a mesma coisa, desde março de 2012 que foi quando abriram o meu e-cas, ele não mudou. Intocável!!!
      Como anda o processo de vocês?

      Abraço a todos,

      Ana.

      Ana,

      Estão conversando sobre esse assunto também nesse tópico.
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/25/5630.html
      Em resumo os últimos a receber o pedido de exames médicos foram dois ou tres pessoas do dia 21 de Junho de 2011, logo na primeira semana “útil” do ano. Depois disso não houveram novidades.

    • #59965
      Puluca Buzuca
      Participante

      Obrigada, Rico!

      Fui nesse tópico que você disse e realmente está bem atual. Vamos ficar atentos lá e qualquer novidade que tiver, eu escrevo lá.

      Valeu.

      Ana.

    • #59973
      Sergio e Monique
      Participante

      Olá, pessoal!

      Escrevo pra dizer que acho que todas as mudanças ocorridas no processo podem ter realmente agilizado um pouco o andamento do mesmo (pelo menos a parte federal).
      Andei lendo os relatos e timelines expostos aqui e venho relatar o nosso caso:
      Conseguimos o CSQ em 14/11/2012 e enviamos os documentos para o federal dia 21/11/2012.
      No dia 16/01/2013 recebi o e-mail do CIC já com o número do processo.
      Acessei o site http://www.cic.gc.ca/francais/services-e/index.asp para ver se tinha alguma informação e constava o recebimento no dia 30/11/2012.
      Na mesma página de consulta há uma planilhinha constando o passo a passo do processo, sendo que o recebimento ainda é a 1ª etapa.

      De qualquer forma, já é um sinal de agilidade por parte deles, pois vi que a maioria do pessoal até o ano passado levava em torno de 11 a 12 meses pra receber esse mesmo e-mail, né?

      Agora é segurar a ansiedade e tentar acessar o site SÓ uma vez por mês pra ver o andamento do processo! Rsrsrs…

      Parabéns a quem já está na reta final e paciência pra nós, novatos!

      Monique.

    • #59974
      Ilidio
      Participante

      Boa tarde!
      Para quem enviou o dossier para Nova Scotia, gostaria de saber quanto eles demoram para abrir o proceeso e mandar a carta, ou devolver se estiver faltando algo. O meu chegou lá em 14/12/12 e até agora nada….

    • #59975
      Sergio e Monique
      Participante

      @Ilidio wrote:

      Boa tarde!
      Para quem enviou o dossier para Nova Scotia, gostaria de saber quanto eles demoram para abrir o proceeso e mandar a carta, ou devolver se estiver faltando algo. O meu chegou lá em 14/12/12 e até agora nada….

      Olá, Ilidio

      Esse meu post aí de cima já é referente ao envio para Nova Scotia.
      Não somos prioritários e no e-mail que recebi diz que nossa demanda satisfaz às exigências do proceso e que a mesma foi enviada ao bureau de vistos para um tratamento completo.
      Eles acusaram o recebimento no dia 30/11/2012 e recebi esse e-mail no dia 16/01/2013.

      Provavelmente o seu deve chegar em breve.

      Boa sorte!

      Monique.

    • #59981
      Ilidio
      Participante

      Obrigado pelo retorno Monique!
      De acordo com sua timeline eu vou esperar até Março…vamos ver se eles debitam meu cartao pelo menos, senao, vou dar mais um tempo e ligo la…

      Abraços!

    • #59983
      ricdba
      Participante

      Opa Ilidio,

      Estamos na mesma situação, mandamos o processo dia 13/12/2012, pelos correios eles receberam dia 23/12/2012, e até agora nada de débito no cartão de crédito e nenhum email.

      Abs,

      Ricardo

    • #59990
      arnaldo
      Participante

      Recebi o CSQ em 14/11 e enviei a doc. federal em 17/12 via DHL e foi entregue no dia 21/12. Até agora também nada de info, seja por email, carta, ou mesmo o débito no cartão de crédito.

      Alias, vocês receberam noticias do processo por email e carta ou somente email?

      []´s

      Arnaldo

    • #60005
      Sergio e Monique
      Participante

      @Ilidio wrote:

      Obrigado pelo retorno Monique!
      De acordo com sua timeline eu vou esperar até Março…vamos ver se eles debitam meu cartao pelo menos, senao, vou dar mais um tempo e ligo la…

      Abraços!

      Ilidio,

      No meu caso ainda não debitaram o valor. Nesse e-mail diz que enviaram a autorização do débito. Como é cartão de crédito e a autorização foi feita a poucos dias, provavelmente o débito virá na fatura de fevereiro ainda…

      Quanto ao retorno, por nada e disponha!

      @arnaldo wrote:

      Recebi o CSQ em 14/11 e enviei a doc. federal em 17/12 via DHL e foi entregue no dia 21/12. Até agora também nada de info, seja por email, carta, ou mesmo o débito no cartão de crédito.

      Alias, vocês receberam noticias do processo por email e carta ou somente email?

      []´s

      Arnaldo

      Arnaldo conseguiu CSQ no mesmo dia que eu! Rsrsrs… Infelizmente durante nosso período de entrevista no hotel não vimos ninguém que estava lá para o processo.

      Quanto às notícias do mesmo, recebi só esse e-mail que relatei. Nada de carta…

      De acordo com o prazo que vocês relataram, daqui a pouco devem receber o mesmo e-mail.

      Boa sorte!

      Abraços,
      Monique.

    • #60060
      arnaldo
      Participante

      Oi Sergio e Monique,

      Nossa entrevista foi a tarde, as 14:30. Também não encontramos ninguém nem antes e nem depois.

      Você sabe quem foi o remetente da mensagem ou o titulo da mensagem? Eu to recebendo muuuiiito spam, e infelizmente recebo spam tb de empresas da frança e do quebec. Ai eu dou uma olhada rapida e deleto. Hoje criei filtro pra redirecionar mensagem com final qc.ca e gc.ca.

      []s e sucesso a todos nós!

      Arnaldo

    • #60075
      lilianmagalhaes
      Participante

      Enviei meu dossie pro federal dia 12 de Dezembro 2012. Ontem recebi uma mensagem do banco no meu celular dizendo que um débito no cartão foi negado porque ele não estava habilitado para uso no exterior. Deduzo que tenha sido o do processo. Enfim, não sei pq o banco desabilitou meu cartão, na semana passada eu fiz compra no exterior e estava tudo ok, então reabilitei novamente o cartão. Minha dúvida é: o que faço? Alguém já passou por isso? Será que tem como eu ligar pra Sidney avisando , ou eles entrarão em contato? To preocupada que isso atrase meu processo. Obrigada!

    • #60079
      Sergio e Monique
      Participante

      @arnaldo wrote:

      Você sabe quem foi o remetente da mensagem ou o titulo da mensagem?

      Olá, Arnaldo!

      No e-mail não tinha nenhuma assinatura de agente. Era um remetente geral mesmo, designado como BUREAU DE RÉCEPTION CENTRALISÉE.
      A parte final é @cic.gc.ca

      No fim da mensagem ainda escreveram a seguinte nota:

      “L’adresse courriel d’origine n’est utilisée que pour communiquer avec les clients ou leur représentant au sujet de nouvelles instructions concernant leur demande. La boîte de réception de cette adresse n’est pas surveillée. Toutes les communications ou demandes d’information envoyées à cette adresse n’obtiendront pas réponse.”

      Creio que quiseram dizer: é um e-mail apenas para informarmos o andamento do processo, favor não responder! Hehehe…

      Já em relação à lilianmagalhaes, @lilianmagalhaes wrote:

      Minha dúvida é: o que faço? Alguém já passou por isso? Será que tem como eu ligar pra Sidney avisando , ou eles entrarão em contato?

      Lílian, creio que eles tentarão debitar novamente ou então entrarão em contato (provavelmente por e-mail tbm) dizendo que não conseguiram debitar o valor. Mas, se vc estiver muito ansiosa, não custa nada dar uma ligada pra aliviar os ânimos, ne?

      Boa sorte!

      Monique.

    • #60092
      brandaogu
      Participante

      @lilianmagalhaes wrote:

      Enviei meu dossie pro federal dia 12 de Dezembro 2012. Ontem recebi uma mensagem do banco no meu celular dizendo que um débito no cartão foi negado porque ele não estava habilitado para uso no exterior. Deduzo que tenha sido o do processo. Enfim, não sei pq o banco desabilitou meu cartão, na semana passada eu fiz compra no exterior e estava tudo ok, então reabilitei novamente o cartão. Minha dúvida é: o que faço? Alguém já passou por isso? Será que tem como eu ligar pra Sidney avisando , ou eles entrarão em contato? To preocupada que isso atrase meu processo. Obrigada!

      Agora aguarda o contato deles. Após isso, vc vai preencher o formulário de pagamento por cartao de crédito e enviar para eles novamente. Tente ligar para o banco e avise-os sobre isso.
      Talvez voce possa enviar esse formulário via email.
      Só aguarde o comunicado deles.

    • #60263
      arnaldo
      Participante

      Pessoal, hoje recebi o email com a abertura do processo federal.

      Então:

      Envio da doc. federal: 17/12/12
      Cobrança da taxa cc: 31/01/13
      Recebimento do email: 07/02/13

      Arnaldo

    • #60268
      lilianmagalhaes
      Participante

      @brandaogu wrote:

      @lilianmagalhaes wrote:

      Enviei meu dossie pro federal dia 12 de Dezembro 2012. Ontem recebi uma mensagem do banco no meu celular dizendo que um débito no cartão foi negado porque ele não estava habilitado para uso no exterior. Deduzo que tenha sido o do processo. Enfim, não sei pq o banco desabilitou meu cartão, na semana passada eu fiz compra no exterior e estava tudo ok, então reabilitei novamente o cartão. Minha dúvida é: o que faço? Alguém já passou por isso? Será que tem como eu ligar pra Sidney avisando , ou eles entrarão em contato? To preocupada que isso atrase meu processo. Obrigada!

      Agora aguarda o contato deles. Após isso, vc vai preencher o formulário de pagamento por cartao de crédito e enviar para eles novamente. Tente ligar para o banco e avise-os sobre isso.
      Talvez voce possa enviar esse formulário via email.
      Só aguarde o comunicado deles.

      Bem, desde o dia 29 de janeiro quando tentaram debitar a taxa no meu cartão e foi bloqueado, não recebi nenhum contato por parte de sidney. alguém sabe o e-mail ou telefone que eu possa entrar em contato com eles? obrigada!

    • #60279
      brandaogu
      Participante

      Pessoal, vcs viram que o federal no brasil passou de 18 pra 22 meses?

      http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

    • #60281
      Avila
      Participante

      @brandaogu wrote:

      Pessoal, vcs viram que o federal no brasil passou de 18 pra 22 meses?

      http://www.cic.gc.ca/english/information/times/perm/skilled-que.asp

      Oi Gustavo, tudo bom?

      Não se preocupe com esse prazo, ele não se refere a uma previsão do futuro, e sim a um reflexo do passado.
      Explico: não significa que daqui para frente vai demorar 22 meses (não que isso não possa acontecer!), significa quanto tempo os últimos processos levaram para ser finalizados, tendo como base os processos de janeiro a dezembro 2012.

      Até mais,

      Flávia Ávila

    • #60282
      Helton
      Participante

      Boa Tarde

      Informamos que nosso processo foi enviado dia 27/12, via FEDEX , chegou lá dia 03/01/13 e hoje soubemos do débito na fatura. Mais uma etapa vencida!!

    • #60296
      Lu_campinas
      Participante

      Oi Helton e Kédma,

      Estamos acompanhando de perto o processo de vocês e torcendo pra que chegue logo ao fim, e que em breve estejam desembarcando na nova casa!
      Um abraço
      Luciana

    • #60307
      FERNANDO E BRUNA
      Participante

      Salut, Helton e Kédma!

      Doutor como vocês estão?Não nos falamos mais, espero que estejam na paz de Deus!
      Muito bacana saber que ja estão no processo federal, fiquei muito feliz por ter corrido tudo bem na entrevista, em conversa com a Lu_campinas falamos de como é bacana fazer novas amizades com pessoas de diferentes lugares e culturas deste grande Brasil…citei vocês como exemplo.
      Precisa aparecer aqui em Barueri qualquer hora com a familia, por enquanto desejo boa sorte nesta nova fase.
      Grande abraço meu caro!
      Que Jeová Deus abençoe vocês!

    • #60315
      Helton
      Participante

      è toda esse apoio e esta união que nos fortalece e nos ajuda a seguir a diante
      Sucesso para todos nós, que Deus nos abençõe muito!!!

    • #60322
      Helton
      Participante

      Olá
      Mais uma etapa vencida: Email com numero do ECAS.

      Surgiu uma duvida, se alguem puder nos ajudar: Quando nos formos, só em Toronto que tem o escritorio de imigração?

      Abraços :lol:

    • #60327
      SANDROMS
      Participante

      Helton, o escritório de imigração do Canadá está presente em todos os aeroportos internacionais e mesmo nas fronteiras “secas” com os EUA.

      O escritório de imigração do Quebec está presente apenas nos aeroportos do Quebec. Mas você pode ir mais tarde em qualquer ponto de serviço do MICC.

      Sugiro ler os tópicos sobre landing:

      RELATOS DE LANDING
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/3/4989.html

      CHEGADA EM TORONTO (GTA) E O “LANDING”
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/15/553.html

Visualizando 76 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.