Andamento da etapa federal 2015/2016

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Andamento da etapa federal 2015/2016

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #122700
      brufonte
      Participante

      Boa tarde a todos. Estou criando este tópico para as pessoas que estão iniciando seu processo federal a partir do mês de agosto. Coloquem suas dúvidas e vamos tentar organizar uma planilha para como está o andamento dessa etapa para as pessoas envolvidas.

      Pretendo enviar meus documentos no início de outubro.

      Abraços a todos.

    • #122703
      dburla
      Participante

      Boa Brufontes

      Estou enviando na sexta agora a documentação para lá.

      abs

      Daniel

      www.erablecarioca.com

    • #122710
      dburla
      Participante

      Brufontes

      Voce consegue criar uma planilha lá no Google Docs? Acho que podemos iniciar uma nova para essa nova rodada do meio 2015/2016. Meus documentos chegaram lá terça agora, vamos ver quanto tempo vai demorar cada etapa agora.

      Abs
      Daniel

      www.erablecarioca.com

    • #122711
      brufonte
      Participante

      Vou fazer o documento no google doc e ai vamos atualizando para ver como está o andamento do processo.
      Já recebi meu CSQ e estou fazendo a tradução. Devo enviar no máximo até 20/10/2015.

    • #122715
      Leo78
      Participante

      Primeiras dúvidas que surgiram na preparação dos documentos:

      1. No formulário IMM008 na parte dos dependentes ele pede o nome exatamente como consta no passaporte, porém o passaporte da minha cônjuge está com nome de solteira ainda. O que eu faço?

      2. A tradução deve ser feita a partir de cópias autenticadas (constando a tradução do carimbo do cartório e etc.) ou do documento original, puro? O guia Q7000 é um pouco confuso a respeito.

      Gostaria de opiniões.

      Grato.

    • #122718
      dburla
      Participante

      Fala Leo

      1) o nome tem que ser o mesmo do passaporte.

      2) eu enviei com a autenticação traduzida. Não sei se era de fato necessário mas o tradutor traduziu o documento todo.

      Abs

      www.erablecarioca.com

    • #122719
      Leo78
      Participante

      Será que vai ter algum problema o passaporte e consequentemente o formulário com o nome dela de solteiro?

      Estou encucado com isso.

    • #122720
      SANDROMS
      Participante

      1. No formulário IMM008 na parte dos dependentes ele pede o nome exatamente como consta no passaporte, porém o passaporte da minha cônjuge está com nome de solteira ainda. O que eu faço?

      O melhor era não ter mudado o nome no casamento, no Quebec é troca de nome é “proibida” e vários orgãos vão obrigá-la a usar o nome de solteira, por exemplo Assurance Maladie. Aí fica uma confusão, carteira de motorista com um nome diferente do assurance maladie que é diferente do NAS… Minha esposa, ao fazer a cidadania canadense, acabou preferindo voltar ao nome de solteira.

      Para quem está casando agora, e já pensando em vir para o Quebec, a melhor escolha é não trocar de nome.

      Quanta a sua questão, você até pode usar os dois nomes (casada e solteira) no processo, existe campo no formulário [personal details, campo 2] para entrar os nome de solteira [maiden name] e a certidão de casamento prova que os dois nomes são da mesma pessoa. Lembre-se que se ela tiver que renovar o passaporte antes da viagem, vai sair com o nome de casada. E os formulários federais devem bater com o nome no CSQ. Dilema…

      • #122721
        Leo78
        Participante

        Obrigado Sandro,

        mesmo assim continuo na dúvida. No campo Personal Details, o campo 1 é para o nome atual (ou seja, de casada) e no campo 2 seria para nomes anteriores, no meu entendimento geral. Porém para por o nome de casada teria que ser igual ao do passaporte, o que não é o caso. Pensei em por o nome igual ao passaporte no campo 1 (solteira) e no campo 2 por o nome de casada, será que dá? Será que o viso só sai com o nome de casada? E se eu mandar toda a documentação com o nome de solteira?
        No formulário do DCS ele é bem mais específico quanto a isso, não teve problema nenhum.

        Sugestões são bem vindas.

    • #122723
      SANDROMS
      Participante

      Qual é o nome que saiu no CSQ? De casada? Então o nome no formulário federal tem que ser o de casada. Não sei dizer como o CIC vai trabalhar com a questão fo passaporte ter o nome de solteira, mas de qq forma vai bater com o nome no campo 2.

      Quando o passaporte dela vai vencer? Renovar o passaporte seria a melhor maneira de evitar qualquer dor de cabeça no seu processo de visto!

    • #122726
      Leo78
      Participante

      Bom, o CSQ nesse sentido é bem mais específico, ele veio assim:

      1. Nom à la naissance: [Sobrenome de solteira] 2. Prénom: [Nome]
      3. Autre Nom ou Prénom: [Sobrenome de casada – só o nome que foi modificado] [Nome]

      Estou quase enviando do jeito que está, com o passaporte atual, já que segundo sua informação eles valorizam o nome de nascença.

      No campo 2 do IMM008 ele deixa em aberto outros nomes, acho que pode se aplicar.

    • #122731
      SANDROMS
      Participante

      Só um lembrete: esse lance de valorizar o nome de nascença, é uma coisa do Quebec, não do Canadá.

      Por outro lado, se aplicar com o nome de solteira, todos os documentos vão ficar com nome de solteira no Canadá.
      Boa sorte.

    • #122732
      SANDROMS
      Participante

      PS. O nome que vai nesse formulário será também o nome na cidadania e no passaporte canadense.

    • #122733
      dburla
      Participante

      Eu fiquei bem confuso também com este lance de nome, o CSQ da minha esposa veio sem o nome de casada no campo Autre Nom ou Prenom, liguei lá pro MIDI e eles me garantiram que não precisariam reemitir um novo CSQ que o que vale é o nome de nascença, enfim que não tinha problema enviar assim mesmo. Bom vamos ver, espero que não tenha nenhum problema no processamento do federal.

      www.erablecarioca.com

    • #122734
      Leo78
      Participante

      Vocês estão mandando as traduções com algum documento a mais? No guia Q7000 ele diz que o tradutor precisa enviar um affidavit, aí meu tradutor disse que precisaria pegar uma assinatura na repartição dizendo que ele é tradutor juramentado e tal? Será que isso é estritamente necessário?

      Abcs!

    • #122735
      dburla
      Participante

      Eu mandei a tradução juramentada normal igual a enviada para o Quebec. Vamos ver.

      Abs

      www.erablecarioca.com

    • #122773
      brufonte
      Participante

      Boa tarde pessoal. Fiz a planilha referente a etapa federal.

      Ela está disponível em:

      http://docs.google.com/spreadsheets/d/1tmHOpqWMS-gKANe2AiztAmzV87Qk7BHJcSO3o4BJ0vU/pubhtml?gid=0&single=true

      Por favor me passem as informações para eu ir atualizando. As informações são:

      – Data de recebimento do CSQ;

      – Data de envio dos documentos para etapa federal;

      – data de chegada dos documentos

      – data de abertura/ECAS

      – Data de pedido dos exames médicos

      – Data de pedido dos passaportes

      – Data dos vistos recebidos;

      – Data de Landing

      – Região de destino.

      A medida que o processo for evoluindo vocês vão atualizando aqui e eu coloco na planilha.

    • #122774
      dburla
      Participante

      boa, segue:

      – Data de recebimento do CSQ – 26/08

      – Data de envio dos documentos para etapa federal -18/09

      – data de chegada dos documentos – 22/09

      – data de abertura/ECAS

      – Data de pedido dos exames médicos

      – Data de pedido dos passaportes

      – Data dos vistos recebidos;

      – Data de Landing:

      – Região de destino: Montreal

      www.erablecarioca.com

    • #122775
      Guilhermo
      Participante

      Segue:

      Envoi du DCSQ: 30 Juin 2014

      Réception au BIQ: 02 Juillet 2014

      Ouverture du dossier: 22 Août 2014

      Dossier en attente d’une décision: 30 Mars 2015

      CSQs reçus sans entrevue: 14 Avril 2015

      Dossier fédéral envoyé: 19 Juin 2015

      Réception au CIC: 24 Juin 2015

      E-CAS (Application Received): 07 Août 2015

      E-CAS (In Process): 14 Août 2015

      Demande des examens médicaux + demande d’envoi des passeports: 19 Octobre 2015

      Examens médicaux réalisées: 23 Octobre 2015

      Passeports envoyés: 26 Octobre 2015

      Région: Capitale-Nationale :)

    • #122777
      brufonte
      Participante

      Segue:

      Envoi du DCSQ: 30 Juin 2014

      Réception au BIQ: 02 Juillet 2014

      Ouverture du dossier: 22 Août 2014

      Dossier en attente d’une décision: 30 Mars 2015

      CSQs reçus sans entrevue: 14 Avril 2015

      Dossier fédéral envoyé: 19 Juin 2015

      Réception au CIC: 24 Juin 2015

      E-CAS (Application Received): 07 Août 2015

      E-CAS (In Process): 14 Août 2015

      Demande des examens médicaux + demande d’envoi des passeports: 19 Octobre 2015

      Examens médicaux réalisées: 23 Octobre 2015

      Passeports envoyés: 26 Octobre 2015

      Région: Capitale-Nationale :)

      Guilhermo estou achando o seu processo super rápido. com 4 meses que seu processo chegou você já enviou os passaportes.

      Só fiquei com uma dúvida. Eles pediram exames médicos e passaporte ao mesmo tempo?

      E eu vi que você enviou o passaporte primeiro e ainda não enviou os exames?

      Achava que só após confirmar que sua saúde estava ok, era que eles pediam o passaporte.

      Pessoal atualizei a planilha e adicionei alguns campos novos.

      Por enquanto só 3 pessoas estão neste tópico. Espero que mais pessoas apareçam.

      Guilhermo eu tenho mais uma dúvida. Você já teve que pagar o visto de residente? Pergunto isso pois você já enviou os passaportes.

      http://docs.google.com/spreadsheets/d/1tmHOpqWMS-gKANe2AiztAmzV87Qk7BHJcSO3o4BJ0vU/pubhtml?gid=0&single=true

      Bruno Alves

      • #122778
        Guilhermo
        Participante

        Olá Bruno,

        Sim, o pedido de exame médico chegou no mesmo dia do pedido de envio de passaportes.
        Fizemos os exames médicos na sexta-feira (23/10/15) e enviamos os passaportes no dia 26/10/15, segunda-feira. Não somos nós que enviamos os resultados do exame ao consulado, mas sim o médico que nos examinou. Não temos contato algum com os resultados.
        E sim, é necessário pagar o visto de residente antes de enviar os passaportes, pois eles pedem que os mesmos sejam enviados juntamente com uma cópia do recibo do pagamento da taxa de direito à residencia permanente (visto).

    • #122785
      brufonte
      Participante

      Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês que já enviaram e/ou já tiveram o processo aberto, como é o caso do Guilhermo.

      Quando fui enviar na DHL eles me disseram que não podem enviar para caixa postal, que é o caso do primeiro endereço fornecido pelo CIC. Então tive que enviar para o segundo endereço, que escrevi abaixo.

      49 rue Dorchester
      Sydney (N.-É.)
      B1P 5Z2

      Gostaria de saber para qual dos dois endereços vocês enviaram?

      Muito obrigado,

      Bruno Alves

    • #122788
      dburla
      Participante

      fala Bruno

      Mandei para este endereço mesmo, este é o endereço para courier.

      Abs

      Daniel

      www.erablecarioca.com

    • #123637
      brufonte
      Participante

      Boa noite a todos. Agora que o site voltou gostaria de tirar uma dúvida e também saber se tem alguém queira entrar na planilha com os tempos da etapa federal.

      Minha dúvida é se a documentação tiver algum problema, eles reenviam os documentos logo quando chega?

      Também gostaria de saber do status do processo de dburla e Guilhermo.

    • #123640
      dburla
      Participante

      Opa, no meu caso o processo federal foi aberto dia 10-12.

      Abs

      Daniel

      www.erablecarioca.com

    • #124065
      Leandro Oliveira
      Participante

      Olá pessoal,

      Alguma novidade sobre a etapa federal?

      Eu mandei os exames médicos no dia 18/12 e até hoje nada, ainda estou no aguardo do pedido de passaporte.

      Sei que vcs já criaram uma planilha, mas mesmo assim, gostaria de compartilhar uma que esta rolando no facebook.

      http://docs.google.com/spreadsheets/d/1QQT_Aqrmeuju-O99PeYdbjtRK4dhA4JIA-5MdzZdWbI/edit#gid=0

      Um abraço e sucesso para todos nós.

    • #124301
      brufonte
      Participante

      Opa Leandro. Recebi o pedido dos exames médicos dia 15/03/2016 e finalizei os exames dia 28/03/2016.

      Vou aproveitar e também perguntar ao pessoal mais experiente. Quando os exames são enviados pelo médico, algum informação muda no site do CIC? Meu status até o momento é en cours, e diz que o meu processo começou a ser tratado.

      Estou perguntando isso porque o médico me disse apenas que quando todos os resultados estivessem disponíveis ele os enviaria para o a parte responsável.

      Obrigado e boa sorte a todos.

    • #124494
      Bruna
      Participante

      Ola pessoal,

      Recebi o meu CSQ e estou com as seguintes duvidas na etapa federal:

      – É necessario fazer a autenticacao em cartorio de antecedentes criminais da PF antes da traducao juramentada?
      – Todas as traducoes juramentadas originais devem ser enviadas ou podem ser copias?
      – É necessaria a traducao do CPF?

      Obrigada,

    • #124495
      dburla
      Participante

      Oi Bruna

      Vamos lá vou falar como eu fiz e foi aceito:

      1-nao autentiquei o antecedente. Emiti pela internet e enviei o original + trad juramentada

      2 – enviei as traduções originais.

      3 – nao enviei CPF mas sim a identidade

      Abs e boa sorte

      Daniel

      www.erablecarioca.com

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.