Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Analisando as possibilidades.
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
11 de setembro de 2012 às 03:34 #8340
Klaus
ParticipanteOlá,
Sou Klaus, tenho 23 anos e sou estudante de Farmácia (formo em 2014). Tenho sondado possibilidades de imigração (principalmente para o Canadá) para buscar uma melhor qualidade de vida e respeito profissional. Através de um vídeo no Youtube, descobri a possibilidade ir atráves da seleção do Québec, que é mais rápida que o processo federal comum. Como só estão aceitando diplomas emitidos pela província ou similares para Farmácia, tudo está on hold por enquanto. Sem contar as novas regras a partir de 2013…
Como ainda não decidi se é isso que quero, procuro sites e blogs (principalmente feitos por brasileiros) sobre o Canadá, e é desta forma que cheguei aqui. ;) Se realmente prosseguir com essa ideia, tenho medo que por causa da idade os pontos comecem a faltar (35 anos pontuação máxima), pois para elevar minha qualificação pretendo fazer mestrado e doutorado. E ainda tem a questão do idioma: embora me vire em inglês, não sei nada da língua francesa.
Pelo que andei pesquisando, entrar na Ordem dos Farmacêuticos é extremamente dificil para estrangeiros, mas parece que para trabalhar com pesquisa isso não seja necessário. Pelo que pude averiguar também é que para o exercício das Análises Clínicas é necessário inclusão em uma Ordem diferente desta, cuja admissão costuma ser mais maleável.
Inicialmente tenho duas perguntas:
Alguém comentou que é possível iniciar a revalidação de diploma ainda no Brasil. Esta informação procede?
Em relação a empregos em áreas que não necessitam licença: alguém sabe me informar como é a área de pesquisa (na área biológica: Virologia; agentes patogênicos em geral) em Québec ou no resto do Canadá?
Obrigado,
Klaus.
-
11 de setembro de 2012 às 15:45 #56982
SANDROMS
ParticipanteOlá Klaus,
Boa apresentação e trop des questions! 8)
Não saberia responder metade das perguntas, mas preciso comentar minha opinião sobre o trecho abaixo.
@Klaus wrote:
Se realmente prosseguir com essa ideia, tenho medo que por causa da idade os pontos comecem a faltar (35 anos pontuação máxima), pois para elevar minha qualificação pretendo fazer mestrado e doutorado. E ainda tem a questão do idioma: embora me vire em inglês, não sei nada da língua francesa.
Embora somem pontos no processo mestrado ou doutorado não vão te abrir portas no mercado, a não ser que você queira trabalhar na área de pesquisa. Por outro lado o francês é primordial, se você não sabe nada de francês está atrasado. Por outro lado é complicado mergulhar de cabeça na língua sem ter a formação aceita pelo Quebec (pelo menos no momento).
Espero que outros possam contribuir com as outras dúvidas.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
11 de setembro de 2012 às 16:37 #56985
Baratinha
ParticipanteO que o Sandroms falou e bem verdade co relacao a mestrado e doutorado. Aqui ser superqualificado nao abra portes no mercado e em alguns casos pode ate atrapalhar .
Talvez valha mais a pena investir em uma formacao daqui do que um mestrado do Brasil.
Tem um curso de bilogia medica na uqtr, nao sei se e proximo a aquilo que vc deseja fazerDe uma olhada neste site
http://oraprdnt.uqtr.uquebec.ca/Cou/Html/couw001.html
Eu li uma reportagem ontem no Journal de Quebec sobre a penuria de patologistas nos hospitais.
Procure pesquisar sobre a questao de ingresso em uma eventual ordem profissional, existe uma ordem de titulo reservado Ordem des technologues medicaux du Quebec, mais nao sei se e esta ordem que rege a profissao de analista patologista.
Em todo caso, depois poste aqui po resultado de suas pesquisas
Abraço
-
11 de setembro de 2012 às 17:06 #56990
Carlos_Santos
Participantecomo “ponte” na sugestao da Baratinha eu olharia a possibilidade de fazer um intercambio numa universiadade aqui, ja que vc ainda nao terminou sua graducao.
Assim depois para um curso especializado aqui fica mais facil pelos contatos que podera fazer aqui.
Boa sorte na sua decisao!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.