Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Analisando as possibilidades.
- Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 7 meses atrás por
Carlos_Santos.
-
AutorPosts
-
-
11 de setembro de 2012 às 03:34 #8340
Klaus
ParticipanteOlá,
Sou Klaus, tenho 23 anos e sou estudante de Farmácia (formo em 2014). Tenho sondado possibilidades de imigração (principalmente para o Canadá) para buscar uma melhor qualidade de vida e respeito profissional. Através de um vídeo no Youtube, descobri a possibilidade ir atráves da seleção do Québec, que é mais rápida que o processo federal comum. Como só estão aceitando diplomas emitidos pela província ou similares para Farmácia, tudo está on hold por enquanto. Sem contar as novas regras a partir de 2013…
Como ainda não decidi se é isso que quero, procuro sites e blogs (principalmente feitos por brasileiros) sobre o Canadá, e é desta forma que cheguei aqui. ;) Se realmente prosseguir com essa ideia, tenho medo que por causa da idade os pontos comecem a faltar (35 anos pontuação máxima), pois para elevar minha qualificação pretendo fazer mestrado e doutorado. E ainda tem a questão do idioma: embora me vire em inglês, não sei nada da língua francesa.
Pelo que andei pesquisando, entrar na Ordem dos Farmacêuticos é extremamente dificil para estrangeiros, mas parece que para trabalhar com pesquisa isso não seja necessário. Pelo que pude averiguar também é que para o exercício das Análises Clínicas é necessário inclusão em uma Ordem diferente desta, cuja admissão costuma ser mais maleável.
Inicialmente tenho duas perguntas:
Alguém comentou que é possível iniciar a revalidação de diploma ainda no Brasil. Esta informação procede?
Em relação a empregos em áreas que não necessitam licença: alguém sabe me informar como é a área de pesquisa (na área biológica: Virologia; agentes patogênicos em geral) em Québec ou no resto do Canadá?
Obrigado,
Klaus.
-
11 de setembro de 2012 às 15:45 #56982
SANDROMS