Ameaça de atentados em Montreal em fevereiro?

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Ameaça de atentados em Montreal em fevereiro?

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4517
      Hanton
      Participante

      Olá amigos,

      Nas minhas andanças pela net encontrei no Orkut na Comunidade Quero ir para Quebec   Click aqui  para ver.  Gostaria de saber dos que já fazem parte dessa jornada há mais tempo, se vocês possuem informações ou histórico do citado assunto e é claro a opnião de vocês sobre o assunto.  :?:  :?:  :?:  :?:

      []’s  

      Hanton

    • #12698
      Carlos_Santos
      Participante

      a fonte citada pela Mariana, nesta postagem esta disponivel em:

      http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2007/jan/19/374.htm

      para os que não tem ORKUT :wink:

    • #12700
      Fabiocb
      Participante

      Olá Hanton,

      Este é um fato histórico que vem desde o inicio da história canadense, e teve como principais crises as guerras franco-britanicas, a expulsão dos acadianos, crise do parlamento quando Montréal era a capital do Canada, e mais recente com a revolução tranquila, onde durante a Expo-mundial em Montréal o presidente Francês Charles de Gaulle fez um discurso se referindo ao Québec como uma nação.

      Eu pessoalmente creio num Québec unido no Canadá, acho muito dificil uma separação e menos provavel ainda uma revolução como a da decada de 1970.

      Como fonte verifique o FLQ no Wikipedia e indico ainda os documentários:

      Point de Rupture da Radio-Canada. Site oficial do Documentário

      Canada une histoire Populaire da Radio-Canada e CBC  (para mim o melhor documetário historico que ja vi, e olha que eu vejo bastante  :D  )

      Site Oficial em Français

      Site Oficial em Inglês

      Trailer do Documentário no meu blog

      Le Confort etr l’Indifférence – Denys Arcand

      Link no wikipedia

      existem outros, mas esses são os mais completos, espero que tenha ajudado.

      Abraços

      Fábio

    • #12703
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum,

      essa noticia me deixou bem preocupado, essa nao sabia.. que dor de cabeca, hj fiquei bem pensativo.

      valeu,
      alok

    • #13209
      Hanton
      Participante

      Olá Fabiocb,

      Muito obrigado pelas informações! Dei uma passada no seu Blog assisti o documentário(show de bola).
      Eu adiquirir recentemente um livro chamado CANADÁ, guia visual da Folha de S. Paulo, excelente aquisição, muito informativo e ilustrado com mais de 1200 fotografias coloridas do país, um pouco de história, geografia, cultura, gastronomia entre outras informações, valeu o investimento. :)  Você consegue ter uma visão bem resumida do país em um único livro.

      Parabéns pelo seu Blog,

      Forte []’s

      Hanton

    • #13233
      Fabiocb
      Participante

      Olá Hanton

      Fico feliz em saber que de alguma forma pude ajuda-lo, obrigado pelas palavras e quanto ao FLQ, creio que os tempos são outros e isso não passará de uma noticia sensionalista (assim eu espero).

      Ah obrigado pela visita ao blog.

      Abraços,

      Fábio

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.