Aluguel de roupa de inverno carnaval de Quebec

Home Fórum Informações Gerais Turismo Aluguel de roupa de inverno carnaval de Quebec

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8397
      Crisleine Boadas
      Participante

      Bom dia Pessoal,
      Sou do Rio Grande do Sul e quero fazer uma viagem com mais duas crianças de 10 e 12 anos para Quebec, para o carnaval de inverno de 2013.
      Como vamos ficar pouco tempo (4 dias) pensei em alugar roupa de inverno, já que faz muito frio e este tipo de roupa , além de muito cara, ocupa muito espaço na mala!
      Meu problema é que não consigo informações quanto a esta possibilidade. Alguém sabe me informar se há lojas ou hotéis que alugam roupas impermeáveis e quentes em Quebec?
      Agradeço muito a atenção de todos!
      Abraço,
      Cris

    • #58262
      SANDROMS
      Participante

      Opção 1:

      Comprar usado nos brechós. Existem cadeias enorme de lojas no Quebec que vendem todo o tipo de coisas usadas, incluindo roupas de frio: Village de Valeurs, FripPrix. O preço geralmente é bom, o problema é que vc corre o risco de não ter estoque.

      Opção 2:

      Procurar nas lojas que alugam equipamentos de ski. Tem a http://www.sportsauxpucesquebec.com/ em Ville de Quebec, tente entrar em contato. Em Montreal tem a poubelle du ski, mas essa eu sei que aluga só o equipamento, a roupa eles vendem apenas nova.

    • #58272
      FCelso
      Participante

      Oi Cris,

      Te sugiro também entrar em contato por email com o hotel onde tu vais te hospedar e solicitar para eles se consguem esse serviço.

      Abraço,
      Fabrício

    • #58274
      FCelso
      Participante

      @Crisleine Boadas wrote:

      Alguém sabe me informar se há lojas ou hotéis que alugam roupas impermeáveis e quentes em Quebec?
      Agradeço muito a atenção de todos!
      Abraço,
      Cris

      Outra coisa que esqueci de mencionar, se o clima na estação for regular (sem mudanças malucas), roupa impermeável não adianta muito, é importante roupa cortavento e isolante térmica, porque a água toda que tem no exterior vai estar na forma de gelo. E prepare os cremes hidratantes para as partes expostas. Além disso, esteja ciente que você vai sair do verão no RS e chegar no inverno do QC, o que pode te dar uma amplitude térmica de até 70oC de diferença (máxima de 35oC em POA por exemplo, e mínima de -35oC em Ville de Quebéc). Minha esposa tomou um baita choque térmico, e mesmo ficando um mês e meio, não se adaptou bem.
      Bonne chance!

    • #58275
      Crisleine Boadas
      Participante

      Oi Pessoal,

      Agradeço de mais as informações!
      Gostaria de fazer mais uma pergunta, se possível:
      Leio que as atrações se espalham por toda a cidade. Há algum lugar onde há mais atrações próximas? Qual seria a melhor área para reservar um hotel, neste período?

    • #58291
      FCelso
      Participante

      Velho Québec e arredores. Também na Avenida Grande Allée Leste, próximo à Cidadela ou à Planície de Abraão.

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.