Algum técnico em eletrônica no/indo Quebec??

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Algum técnico em eletrônica no/indo Quebec??

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7574
      berlota
      Participante

      Pessoal, eu sou técnico em eletronica e me especializei na manutenção de equipamentos musicais(amplificador de guitarra, mesa de som, equalizadores, microfone sem fio e etc).
      Pelas pesquisas que eu fiz foi difícil achar ofertas de emprego e artigos sobre o mercado para técnicos em eletrônica em geral. Procurando empresas que usem a minha especialidade foi mais fácil encontrar e receber retorno de Montreal, mas vou para Quebec Ville……
      Se algum colega da eletrônica estiver lendo por favor dê algum sinal de vida.
      Grande abraço.

    • #46364
      Acruwer
      Participante

      Boa tarde Berlota,
      Atualmente moro em NH, vi que você é de POA.
      Eu sou técnico em eletrônica e me formei final do ano passado em eng eletrônica.
      Estou indo pra Montreal no mês que vem, mas como estudante. Irei fazer um intercâmbio primeiro, pra poder aprender o francês e melhorar meu inglês.
      Abraços

    • #46421
      berlota
      Participante

      Acruwer, colega!! eu fiz o básico da Eng. mecânica, mas não consegui terminar.
      Tu trabalhas com eletronica?em que área? Acho que pra Eng. na área indústrial deve ter bastante trabalho. Eu queria continuar trabalhando com som e essa área em específico não consegui achar muita coisa daqui. Mas também acho que preciso dos termos dessa área em francês para pesquisar melhor. depois que comecei a pesquisar em francês achei mais opções, mas a maioria em Montreal e não em Quebec Ville pra onde vamos.
      Onde fizeste eletronica?tem uma escola(com eletronica, quimica e mecanica se não me engano) muito boa em NH que agora esqueci o nome…..

    • #46427
      Acruwer
      Participante

      Boa tarde Berlota,
      Aqui em NH tem o Liberato, que é uma escola técnica. Mas eu me formei em Técnico no Cimol, na cidade de Taquara.
      Como irei fazer este intercâmbio primeiramente, tive que sair da empresa, trabalhava na distribuidora de energia aqui da região. Trabalhei também bastante tempo como técnico na área de Eletrônica de Potência Industrial…
      Pelo que entendi e vi em alguns vídeos, a questão é que no Canadá eles querem especialistas em tal coisa, acho que pra você seria uma questão de ver como que se chama essa sua especialização por lá.. pode ser isso… tem um vídeo aqui no forum, que explica como que funciona o mercado de trabalho no Canadá, é muito interessante vê-lo.. No que precisar estamos ai.. Abraços!

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.