Alguém poderia me ajudar?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4472
      Mirley
      Participante

      Explicarei a minha situação:
      Sou brasileira, vivo no Japão e sou divorciada. Conheci o meu noivo que é canadense faz 7 meses e agora ele teve que retornar para o Canadá e ele quer que eu vá morar com ele. Ele reside em Laval-Quebec e sou leiga referente ao visto e gostaria de retirar este aqui no Japão, o meu inglês é básico e não falo francês
      Já estou entrando em desespero porque já me disseram que se meu inglês não for fluente e se não falar francês eu não conseguirei visto…Outros me disseram para tirar visto de turista e depois tentar o visto permanente lá em Quebec…O que devo fazer?
      Conto com a colaboração de vocês e desde já agradeço
      Mirley :(

    • #12099
      nevesea
      Participante

      Mirley,

      Sem dúvida essa é um caso que levanta muitas dúvidas! Antes de mais nada leia o tópido “Casamento Gay” aqui da comunidade Brasil Québec: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=184

      Andei lendo um pouco sobre o assunto pois tenho um problema parecido. Pelo pouco que sei, o melhor seria solicitar o visto de turista e depois dar entrada no visto de residente permanente lá no Canadá.

      Para isso, você deve atender aos requisitos da lei de imigração Canadense relacionada admissão de companheiro/companheira no Canadá. Você vai precisar da iniciativa do seu noivo. Ele é quem deverá estar a frente de todo processo.