Alguém poderia me ajudar?

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4472
      Mirley
      Participante

      Explicarei a minha situação:
      Sou brasileira, vivo no Japão e sou divorciada. Conheci o meu noivo que é canadense faz 7 meses e agora ele teve que retornar para o Canadá e ele quer que eu vá morar com ele. Ele reside em Laval-Quebec e sou leiga referente ao visto e gostaria de retirar este aqui no Japão, o meu inglês é básico e não falo francês
      Já estou entrando em desespero porque já me disseram que se meu inglês não for fluente e se não falar francês eu não conseguirei visto…Outros me disseram para tirar visto de turista e depois tentar o visto permanente lá em Quebec…O que devo fazer?
      Conto com a colaboração de vocês e desde já agradeço
      Mirley :(

    • #12099
      nevesea
      Participante

      Mirley,

      Sem dúvida essa é um caso que levanta muitas dúvidas! Antes de mais nada leia o tópido “Casamento Gay” aqui da comunidade Brasil Québec: http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=184

      Andei lendo um pouco sobre o assunto pois tenho um problema parecido. Pelo pouco que sei, o melhor seria solicitar o visto de turista e depois dar entrada no visto de residente permanente lá no Canadá.

      Para isso, você deve atender aos requisitos da lei de imigração Canadense relacionada admissão de companheiro/companheira no Canadá. Você vai precisar da iniciativa do seu noivo. Ele é quem deverá estar a frente de todo processo.

      Para ser elegível a um visto na categoria de esposo(a)/companheiro(a) você deve ter uma relação de interdependência, coabitação e cooperação multua e initerúpta (relação marital) por um período de pelo menos um ano. Se ele já foi para o Canadá é bom você se apressar e começar a morar com ele lá, mesmo que seja com um visto de turista para não interomper a relação de coabitação. Pelo que sei, os brasileiros podem viver legalmente no Canadá como turistas durante 6 meses por ano desde que consiga se manter nesse periodo sem trabalhar.

      O Canadá não se opõe a fornecer residência permanente aos companheiros/companheiras de cidadãos canadenses. Entretanto, eles não querem que as pessoas simulem uma relação estável só para conseguir a residência. Sendo assim, alguns documentos que provam a interdependência são necessários tais como: conta bancária conjunta, correspondências com o nome dos dois no mesmo endereço, contratos de aluguel de imóveis feitos pelo casal, etc.

      Infelizmente não tenho experiência nenhuma nesse tipo de processo. Espero ter ajudado.

      Eduardo.

    • #12106
      Erasmo
      Participante

      Olá Mirley!

      Primeiramente, nada de desespero… 8)
      Acredito que o fato de seu noivo ser canadense pode facilitar as coisas…sugiro que você:
      – acesse o site oficial da :: Cidadania e Imigração Canadense ::
      – acesse o link :: Spouses, Common-Law Partners and Conjugal Partners ::
      – entrar em contato com :: Embaixada Canadense e Consulados no Japão :: (em especial o :: Consulado Canadense em Nagoya ::)
      – entrar em contato com o :: Setor de Vistos em Tokyo ::
      – pedir para seu noivo fazer o mesmo de lá do Canadá, se ele já estiver lá.
      – estude inglês… :wink:

      Com certeza, você encontrará alguma resposta! E mantenha a calma… :)
      “Com perseverança, tudo se alcança…” (Fábula de Esopo)

    • #12110
      Mirley
      Participante

      Eu sei como obter o visto de turista para o Canadá aqui no Japão e eles pediram um papel da empresa de férias, a empresa pode me dar este com o prazo de 1 ano, mais fiquei com medo  de apresentar este com 1 ano de férias e eles ficarem desconfiados. Seria melhor pedir para a empresa colocar um prazo menor? Se acaso eu entrar como turista em Quebec eu poderia solicitar o visto permanente estando lá, sem precisar retornar ao Japão ou Brasil?
      Atualmente meu noivo está trabalhando no México e retornará daqui a 3 meses para o Canadá , não temos nenhuma conta conjunta,  será que isso poderá trazer algum problema, aqui eles pediram para ele me enviar uma carta manuscrita, a copia do passaporte e carteira de motorista dele ou algum documento que comprove que ele é realmente canadense.
      Ele trabalha para um grande empresa em Montreal e a intenção dele é que eu vá morar com ele e neste período tentar aprender francês, mas eu não trabalharia porque queremos um filho.
      Desculpe amigos pela minha ignorância e se um dia vocês precisarem de ajuda referente ao Japão, tentarei ajuda-los!
      Desde já eu agradeço aos amigos Erasmo, Eduardo e a todos os outros…

      Mirley

    • #12111
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Erasmo,

      Excelente pesquisa hein!!! Parabéns!!!

      Olá Mirley,

      Eu seguiria os passos informados pelo Erasmo que com as respostas você poderá ter uma solução.

      Abraços,[/align]

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.