Ajuda – Toronto -> Quebec City

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Québec Ajuda – Toronto -> Quebec City

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4635
      Gradowski
      Participante

      Pessoal,

      Eu estou indo para Quebec (city) muito em breve (daqui entre 2 a 4 meses) e estou indo estudar francês a princípio por 1 ano. Moro em Toronto há mais ou menos 2 anos e apareceu uma oportunidade-relâmpago de trabalhar em Quebec. Vou trabalhar em casa, então objetivamente posso estar em qq lugar, e escolhi Quebec para alavancar o francês.

      Contudo, para que isso seja possível, o trabalho precisa ser contínuo… então não vou ter tempo hábil de procurar apartamento/casa, e vou ter um tempo curtíssimo para ajeitar tudo nela para que eu possa estar trabalhando de lá.

      Então eu estou procurando um bom samaritano aí em Quebec que esteja disposto a trocar 20 min de conversa comigo (ou e-mails) para me dar uma orientada ‘básica’ sobre possíveis lugares para morar e serviços primários (internet e telefonia) q eu vou precisar q estejam funcionando assim q eu chegar…

      Basicamente, eu preciso ter uma orientada em:

      – Onde é bom e onde não é bom morar em Quebec. Procuro um lugar não muito distante (máximo uns 15 min de carro) do centro histórico.
      – Quanto eu pagaria em média num bachelor/studio ou 1 bedroom apartment.
      – Algum site on-line para rentals forte em Quebec (todos os q vejo de âmbito nacional tem pouca oferta em Quebec).
      – Quais as operadoras de celular, TV e internet banda larga? Rogers atua aí?
      – Internet, qual a banda mais rápida q eu consigo pegar? 5, 6, 10 Mbits? Alguém saberia dizer qual o tempo q demoraria para instalação do mesmo?

      Basicamente é isso… se alguém puder dar uma luz, agradeço desde já, pq estou oficialmente perdido e preciso disso muito certinho antes de sair daqui! :)

      Meu e-mail é rodrigoadeodato@yahoo.ca para quem se sujeitar a dar uma mão!

      Muito obrigado!

    • #14345
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Rodrigo

      Que sorte a sua poder vir trabalhar aqui em Montréal. Meu marido e eu estamos aqui pra fazer um curso de francês na Escola de Línguas do YMCA… A escola é bem legal e parece que há aulas no período da noite. Para quem trabalha é uma boa saída.
      Com relação ao apartamento, vale mais a pena morar próximo de metro pois parece que é meio difícil de arrumar estacionamento no centro (pelo menos é isso que temos reparado).
      Os bairros mais ao sul são bastante anglófonos, enquanto que a região mais nordeste é bem francófona. Estamos ficando próximo ao metro Cadilac e levamos cerca de 25 minutos para chegarmos no centro da cidade. Portanto, não há tanta necessidade de carro se vc mora perto de metro.
      Os valores variam muito, mas acredito que vc deve encontrar algo do tipo que vc descreveu por 450$.  Infelizmente não tenho muita noção de localização e valores. Mas um centro para brasileiros aqui chamado Casa do Brasil. Lá vc pode conseguir bastante informação. Infelizmente ainda não conseguimos o telefone deles, mas assim que conseguirmos eu te envio.
      A operadora Rogers trabalha aqui também. Portanto, acredito que vc não terá problema…

      Boa sorte e boa estadia,

      Adriana

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.