Ajuda sobre o processo federal (Obter antecedente criminal)

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Documentos Ajuda sobre o processo federal (Obter antecedente criminal)

Visualizando 55 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4111
      Rodrigo
      Participante

      Ola pessoal,

      Estou passando por um problema um pouco complicado e estou com dificuldades para conseguir resolve-lo. Recebi o meu CSQ e pretendo dar entrada no processo federal o mais rapido possivel, contudo, como jah morei no Canada por mais de 6 meses, preciso de um atestado de antecedentes criminais emitido pela policia de la (RCMP)… Estou tentando coletar informaçoes corretas sobre como obte-lo mas cada um que me diga uma coisa diferente, entrei em contato com o RCMP e eles me disseram uma coisa, e no consulado de Sao Paulo jah obtive duas informaçoes completamente diferente…. Alguem jah passou por isso ou sabe como proceder?

      Muito obrigado pela a ajuda!
      Rodrigo Barros.

    • #8792
      Dri_Torres
      Participante

      Olá Rodrigo,

      Esta resposta eu consegui através da ajuda da minha amiga de Orkut Tereza Possebon.

      Visite o site http://www.cic.gc.ca/francais/cert-police/index.html onde você poderá obter informações sobre onde e como conseguir os documentos em todas as regiões do mundo.

      Esperamos que te ajude,

      Abraços,

    • #9225
      regi
      Participante

      Olá,

      Eu morei no Reino Unido e estou com problema semelhante.
      Se alguém já morou lá, poderia me dizer como fez? Como pagou os fees? Qual prova de ID achou melhor enviar?

    • #9270
      marianahartenthal
      Participante

      olá regi
      também morei no reino unido e estou com a mesma dúvida, na verdade tenho menos informação do que você. como é que funciona? eu nem sei como se chama isso em inglês (antecedente criminal). onde vc consegue isso?
      eu acho no entanto que como prova de ID sempre é melhor a gente pôr o nosso passaporte, afinal é o que vale, por sermos estrangeiros, não é?

      um abraço!
      mariana.

    • #9272
      Carlos_Santos
      Participante

      Caras Regi e Mariana,

      o site em inglês (já que vc moraram no UK) sobre as informações oficias similar ao que a Adriana indicou em francês fica em

      http://www.cic.gc.ca/english/police-cert/europe/united-kingdom.html

      vejam abaixo:

      Procedures for Obtaining Police Certificates
      United Kingdom (including England, Channel Islands, Isle of Man, Scotland, Wales and Northern Ireland)
      Do I need to provide a police certificate when applying for permanent residence?
      Yes. Applicants need to provide a Person Record: Prosecution/Criminal History under Section 7 of the Data Protection Act, 1998.

      How or where do I obtain one?

      Local Requests
      Applications (Form 3019A) are available at local police stations. For more information, contact http://www.met.police.uk/dataprotection/faq.htm. To locate local police services, consult the UK Police Web site at http://www.police.uk.

      Non-Resident Requests
      Applicants may write for the necessary forms and instructions to:

      Subject Access Office
      Metropolitan Police
      10 Broadway
      London, England
      SW1H 0BG

      For Scotland

      Data Protection Officer
      Strathclyde Police
      Police Headquarters
      173 Pitt Street
      Glasgow, Scotland
      G2 4JS

      For Northern Ireland
      Applicants may request either a “Section 2” search for information from Northern Ireland or a “Section 3” search for a UK-wide search.

      Subject Access Office
      Criminal Records Office
      Police Headquarters
      65 Knock Road
      Belfast
      Northern Ireland BT5 6LE
      Telephone: 028-9056-1616
      Web site application: http://www.psni.police.uk/dat.pdf

      vejam que existem dois sites indicados nesta página oficial do Canadá :

      http://www.met.police.uk/dataprotection/faq.htm
      http://www.psni.police.uk/dat.pdf

      Espero que ajude!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9418
      joanne
      Participante

      Olá a todos!!!!
      É a primeira vez que escrevo aqui e quero dizer que o site é muito bom!!!!!!
      Obrigada Dri por esta oportunidade de trocarmos idéias….
      Tô com dúvida sobre como retirar os antecedentes criminais…..
      Quais säo os procedimentos para fazer aqui no Brasil??????
      Como foi com vc??? Vc poderia nos contar todos os passos?????????¸
      Já morei na Europa e estou tentando descobrir como pedir isso lá também….se alguém souber de alguma coisa poste aqui por favor!!!!!!!!!!!!
      Um grande abraço a todos e sorte….

    • #9422
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Joanne,

      bem vinda ao forum.

      quanto a….

      Tô com dúvida sobre como retirar os antecedentes criminais…..
      Quais säo os procedimentos para fazer aqui no Brasil??????

      veia o passo-a-passo que a Adriana escreveu que te dará exatemante os detalhes que te faltam para entender esta questão, veja em Artigos.

      Quanto a…

      Já morei na França também e estou tentando descobrir como pedir isso lá também….se alguém souber de alguma coisa poste aqui por favor!!!!!!!!!!!!

      Existe o site acima, que é do governo do Canadá que indica como fazer isso. Basta trocar o país UK para a França.

      Veja em :http://www.cic.gc.ca/english/police-cert/europe/france.html

      Vou avisando que o procedimento é lento, então providencie o quanto antes.

      Quando pedi o meu calculei o tempo para não me enrolar na parte federal do processo para o Québec.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9457
      leserafim
      Participante

      Boa Noite,

      Alguem poderia me ajudar?

      Vou receber meu CSQ pelo correio e falando com a Valeria Godoy (escritório de Buenos Aires) ela me disse que os formulario da parte federal estão na internet?????????
      Gostaria de saber o que eu faço, onde acho… enfim tenho muitas duvidas do que faço agora…

      Obrigado desde já

      Leandro Castilho (Rio de Janeiro)

    • #9458
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Leandro,

      veja o passo a passo disponibilizado aqui na comunidade na seção ARTIGOS que vc achará todas as informações necessárias para o processo federal, incluido os links para os formulários da parte federal.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9459
      leserafim
      Participante

      Muito obrigado Carlos,

      Eu imaginava que tivesse algo aqui na comunidade, mas a ansiedade nos deixa cegos.

      Obrigado mais uma vez

      Leandro Castilho

    • #9463
      joanne
      Participante

      Oi Carlos!!!
      Muito obrigada por exclarecer minhas dúvidas!!!!!
      Vou ler tudo direitinho! Qualquer coisa volto a perguntar…rsrsr
      Abraços e boa sorte…

    • #9476
      Carlos_Santos
      Participante

      Cara Joanne,

      @joanne”;p=”1055 wrote:

      … Qualquer coisa volto a perguntar…rsrsr

      enquanto meu tempo me permitir…. sempre as ordens!

      Boa leitura e boa sorte para nós todos!

      Atenciosamente,

    • #9478
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Leando,

      @leserafim”;p=”1049 wrote:

      Eu imaginava que tivesse algo aqui na comunidade, mas a ansiedade nos deixa cegos.

      sei como é…..  relaxa!  estamos no mesmo barco…

      Atenciosamente,

    • #9483
      leserafim
      Participante

      Estou com uma duvida:

      Estou solicitando os atestados de antecedentes e consegui sem problemas o da policia federal, e o da justiça federal, mas o do Governo do Estado do Rio de Janerio não, me solicitaram um ofício do Consulado do Canada, me duvida é: Como faço esta solicitação, por telefone, por email, tem um departamento ou pessoa especifica para solicitar?

      Quem puder me ajudar…

      Obrigado mais uma vez a todos

      Leandro Castilho (Rio de Janeiro)

    • #9486
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro leandro

      Ja passei por isso…na época veja as minhas palavras de socorro:

      quanto a requisição da carta do Consulado Geral do Canadá em São Paulo – Setor de Vistos – contendo a justificativa para a aquisição dos certificados do IFP e do DPF, COMO se CONSEGUE esta carta?? indo lá pessoalmente? mandando email? neste caso para aonde?

      a resposta o Jefferson da comunidade Orkut Quero ir pro Quebec me respondeu o seguinte:

      Para adquirir a precitada carta do Consulado Geral do Canadá em São Paulo, deve-se enviar um ‘courriel’ contendo:
      1. o nome dos demandantes maiores de 18 anos (será uma carta para cada);

      2. o n.º do dossier da Immigration Québec;

      3. o endereço do demandante para o qual deverá ser enviada a carta;

      4. e os órgãos a ser direcionada (no caso, o Instituto de Identificação Félix Pacheco e a Departamento de Polícia Federal – Superintendência Regional do Rio de Janeiro).

      Não esqueça de mencionar que já foi aprovado pela entrevista ou que ela já foi marcada, e que se deseja adiantar a documentação para a etapa federal

      Por email, não funcionou, mandei uma carta mesmo com todos os dados acima citados e foi como consegui.

      Veja que esta carta demora…. para chegar!

      Boa sorte!

      o endereço é so pegar no site do consulado do Canada em SP na Internet.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9487
      leserafim
      Participante

      Carlos,

      Muito obrigado pelas informações.

      A ” burrocracia ” do governo do Rio de Janeiro me deixa louco, tendo em vista que outros estados, como São Paulo, voce consegue pela internet.

      Então vamos a luta.

      Obrigado

      Leandro Castilho

    • #9488
      Carlos_Santos
      Participante

      Leandro,

      a rigor a Policia Federal também deveria ter pedido a mesma carta de solictação do consulado para emitir esta certidão, que alias so tem 90 dias de validade, alias, todas as tres certidões so valem por 90 dias!!!!

      logo, faça as contas antes de pedi-las, senao vai ter de pedir tudo de novo antes de mandar a parte federal do processo de imigração para o Québec.

      Abraços,

      Carlos Luiz

    • #9547
      akang
      Participante

      Olá a todos,
      Gostaria de saber de vcs do Rio de Janeiro onde tirar as certidões  negativas da polícia.
      Moro em BH e não faço idéia e como vejo vcs falarem da dificuldade daí gostaria desta força.
      Obrigada, Adriana.

    • #9550
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Adriana,

      No nosso passo a passo do processo de imigração que você encontra na seção Artigos, eu explico como tirar as certidões em BH, já que também moro aqui!!!

      Abraços,[/align]

    • #9553
      akang
      Participante

      Olá Dri,
      Na verdade eu já consegui as certidões aqui em BH, inclusive com sua ajuda mesmo através do site. O problema é que cursei um ano de faculdade no Rio e por destino creio eu,achei que  precisaria.   E tb pelos depoimentos que tenho visto das pessoas que já receberam a tão esperada carta do consulado. E não é que para a minha surpresa, chegando em casa hoje lá estava ela!!!!!!!!!! E não deu outra, indicaram o dia do início do processo e me pediram para enviar em no máximo 90 dias o Atestado de Antecedentes Criminais emitido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Entõ se alguém do Rio puder me dar uma dica de como fazer, ficarei extremamente agradecida! Valeu,akang.

    • #9562
      Carlos_Santos
      Participante

      Akang,

      copio para vc o um trecho do passo a passo para a obtenção desta certidão aqui no Rio, elaborado pelo Jefferson da comunidade orkut Quero ir pro Québec:

      Cumpre, previamente, destacar que antes de solicitar os antecedentes criminais, dever-se-á requisitar uma carta do Consulado Geral do Canadá em São Paulo – Setor de Vistos – contendo a justificativa para a aquisição dos certificados do IFP e do DPF. Outra solução, em caso de negativa em conceder os certificados, é impetrar um hábeas data ou um writ, mas, acreditem, demandará muiiiito mais tempo.

      Isto posto, passemos aos procedimentos:

      01. Certidão de Antecedentes Criminais – Instituto Félix Pacheco: de posse dos originais e cópias da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento, além da carta enviada pelo Consulado, se dirija à Rua da Relação, n.º 42, no posto do IFP localizado na sede da Polícia Civil. Fica entre a Lapa e a Praça Tiradentes, esquina com a Rua Gomes Freire (a rua dos motéis pés sujos do Centro). É só subir uma rampa com corrimão amarelo e entrar no corredor com um portão de grade.
      O prazo para entrega da certidão é de 10 (dez) dias úteis e sua validade é de 03 (três) meses.
      O horário de atendimento é de 2.ª à 6.ª feira, das 10h às 16h.

      Sugiro que você ligue para lá e confirme os horários, pode pode ter mudado.

      O restante eu confirmo pois eu fui lá com a carta do consulado e tem que ser pessoalmente para ir pedir (necessário tirar as digitais) , mas para ir buscar pode ser qualquer pessoa, basta o protocolo que eles vão te dar lá no dia.

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9575
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Akang,

      Pode confiar na resposta dada pelo Carlos!!!

      Olá Carlos,

      Muito boa a colaboração!!!

      Abraços,[/align]

    • #9577
      Carlos_Santos
      Participante

      Adriana,

      je vous en prie…

      amitiés,

      Carlos Luiz

    • #9582
      akang
      Participante

      Olá Carlos,
      Muito obrigado por sua informação!Agora vou te contar uma coisa viu, é Rio Difíciiiiiiiiiiil, puts!!!!!!!!!!!!
      Desde o dia da sua informação peguei o telefone do instituto, primeiro na internet e como não atendia(depois de um dia inteiro de tentativa!) liguei para informações  e me deram outro número diferente do site. E qual não foi a minha surpresa, o tel que eles me deram não está funcionando.Liguei novamente e expliquei as tentativas, me deram outro número e este incrivelmente tb não atende.
      Viu, é por estas e outras que eu quero ir embora, aqui é F…
      Mas muitíssimo obrigado, tieri a segunda livre e irei para aí resolver esta pendenga logo!
      Merci beaucoup, à bien tôt!
      Akang.

    • #9583
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Akang,

      Encontrei estes sites sobre SSP-RJ:

      http://www.governo.rj.gov.br/indice.asp?orgao=118

      http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br/ifp.asp

      Abraços,[/align]

    • #9585
      akang
      Participante

      Olá Dri e demais quebecoises,
      Obrigada pelas informações, hoje no fim da tarde um amigo do Rio me ligou e confirmou as informções do Carlos, a única coisa que mudou foi o horário.O atendimento ao público agora é de 10 às 15hs e as pessoas casadas devem levar a certidão de casamento também. E quem precisar de ter a certidão do estado do Rio de Janeiro   precisa comparecer  pessoalmente, não vale nada a não ser vc mesmo.Mais uma vez quero expor minha indignação.Eh  Rio de Janeiro  DRURES!!!!!!!!!!!!!
      Mas como sempre muito obrigada a vcs que facilitam e muito a nossa caminha.
      À bien tôt, Akang.

    • #9594
      Carlos_Santos
      Participante

      Desculpe Akang,

      mas, quanto a

      @akang”;p=”1192 wrote:

      ….precisa comparecer pessoalmente, não vale nada a não ser vc mesmo.Mais uma vez quero expor minha indignação

      ele tiram as sua digitais lá no dia….. por isso precisa ser pessoalmente.

      Aqui ainda não é os USA, aonde você mesmo tira as suas próprias digitais, manda para eles, e depois eles te mandam de volta! porém, note o detalhe, este é um serviço pago lá, enquanto aqui é de graça.  :secret:

      Porém, para ir buscar a certidão qualquer pessoa pode ir pegar com o protocolo que irão te dar no dia quando tirarem suas digitais. :wink:

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9602
      esperanza
      Participante

      Hoi  pessoal,

      Fiquei preocupada, eu moro no Paraguai e há 15 anos atrás morei no Rio. Alem de todas as dificultades para conseguir  tais certidoes de antecedentes no Rio, que tem que apresentar carta do consulado e demais,  agora tamben tem que se apresentar pessoalmente para tirar as huellas digitais. Nos nao temos posibilidades de viajar ate la, e contratamos uma advogada para gestionar as certidoes para nos. Acho que vai dar problema. Será que se a pessoa nao mora no Brasil, tem posibilidades de obter os certidoes de algum jeito?

      Obrigada por cualquer comentario

    • #9612
      Carlos_Santos
      Participante

      @esperanza”;p=”1211 wrote:

      Hoi pessoal,

      Fiquei preocupada, eu moro no Paraguai e há 15 anos atrás morei no Rio. Alem de todas as dificultades para conseguir tais certidoes de antecedentes no Rio, que tem que apresentar carta do consulado e demais, agora tamben tem que se apresentar pessoalmente para tirar as huellas digitais. Nos nao temos posibilidades de viajar ate la, e contratamos uma advogada para gestionar as certidoes para nos. Acho que vai dar problema. Será que se a pessoa nao mora no Brasil, tem posibilidades de obter os certidoes de algum jeito?

      Obrigada por cualquer comentario

      As certidões de outros estados e países devem ser tiradas se você morou mais de 6 meses neles nos últimos 10 anos ou depois dos 18 anos de idade!!! o maior dos dois…

      Veja seu caso Esperanza!

      Quanto aos telefones indicados no site que a Adriana postou eu tentei todos, mesmo sendo de outra cidade, pois moro no Rio e a ligação não é um absurdo.

      Ou recebia uma mensagem de que o telefone não pode receber ligações, ou que o número é válido ou estava ocupado!!!

      Sinto muito…. depois não tive mais tempo de ver isso!!!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9613
      Carlos_Santos
      Participante

      aqui a lista dos IFPs do RIO:

      Alocação Delegacia
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Bangu
      Endereço: Rua Silva Cardoso, nº 394
      Centrex: 3399-5694 e 3331-1905  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Magé
      Endereço: Pça. Getúlio Vargas, nº 20
      Centrex: 3399-3904/3905  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Cambuci
      Endereço: Rua 13 de Maio, nº 313
      Centrex: 3399-9757  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Ilha do Governador
      Endereço: Rua Orcadas, nº 435
      Centrex: 3399-6320/21/22  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Jacarepaguá
      Endereço: Av. Geremário Dantas, nº 48
      Centrex: 3392-7396  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Leblon
      Endereço: Rua Humberto de Campos, nº 315 – Leblon
      Centrex: 3399-7006 e 2239-4643  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Madureira
      Endereço: Rua Padre Manso, nº 180
      Centrex: 3399-4025  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Ponto Zero
      Endereço: Rua Célio Nascimento, s/nº
      Centrex: 3399-3909/3910  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – sede
      Endereço: Rua da Relação, nº 42 – Centro
      Centrex: 3399-3883/3903  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Todos os Santos
      Endereço: Rua Adriano, nº 304
      Centrex: 2591-3848  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Petrópolis
      Endereço: Rua Aureliano Coutinho, s/nº
      Centrex: 3399-8621/8622  
      Instituto de Identificação Felix Pacheco IIFP – Niterói
      Endereço: Rua Coronel Gomes Machado, nº 250
      Centrex: 3399-1034/3908 e 2717-5714  

      fonte: http://www.ssp.rj.gov.br/listadelegaciaespecializada.asp

    • #9644
      akang
      Participante

      Olá Comunidade,
      Trago novidades do Rio, vc pode sim através de procuração pegar o antecedente criminal não tem problemas não. É apenas necessário que os documentos sejam cópias autenticadas,certidão de nascimento,carteira identidade e ou profissional e certidão de casamento se for o caso. Um grande alívio para quem não morra lá, UFA!
      Abraços,Akang.

    • #9645
      akang
      Participante

      Ups, MORA!

    • #9647
      Carlos_Santos
      Participante

      @akang”;p=”1254 wrote:

      Trago novidades do Rio, vc pode sim através de procuração pegar o antecedente criminal não tem problemas não. É apenas necessário que os documentos sejam cópias autenticadas,certidão de nascimento,carteira identidade e ou profissional e certidão de casamento se for o caso.

      Akang,

      vc poderia ser mais preciso na sua informação.

      Em qual orgão do Rio de Janeiro você pode usar este recurso ? IFP?

      Atenciosamente,

    • #9648
      akang
      Participante

      Olá Carlos e demais colegas,
      Foi no Instituto Félix Pacheco  no centro do Rio,( para o certificado estadual).Estas informações foram via e-mail através do  Sr.Hermman Vianna, acretido eu diretor(?).Para obter o e-mail procurar Intituto Félix Pacheco.
      Salut,Akang.

    • #9652
      Anonymous
      Participante

      A Certidão de distribuição cível e criminal emitida pelo Ministério da Justiça Federal pode ser obtida via internet, através do link abaixo:

      http://www.trf1.gov.br/servicos/certidao/?orgao=BA

      Quem precisar de certidão de antecedentes expedida pela políca civil de São Paulo (moradores de São Paulo ou pessoas que viveram por mais de 6 meses no estado de São Paulo), podem obtê-la através do site do Poupa-Tempo, http://www.poupatempo.com.br

    • #9661
      Carlos_Santos
      Participante

      Caro Gcarlos,

      @gcarlos”;p=”1262 wrote:

      A Certidão de distribuição cível e criminal emitida pelo …
      Quem precisar de certidão de antecedentes expedida pela políca civil de São Paulo ….

      obrigado pela contribuição !

      Acho que não havia nenhuma referência anterior para a certidão obtida em SP. Tinha Adriana?

      Atenciosamente,

    • #9664
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos e Gcarlos,

      Realmente não havia nenhuma informação sobre São Paulo…

      Obrigada pela colaboração!!!

      Abraços,[/align]

    • #9666
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”1275 wrote:

      [align=justify]Realmente não havia nenhuma informação sobre São Paulo…

      [/align]

      Se outros colegas de outros estados do Brasil postarem aqui tais informações de como podem obter esta certidão estadual poderíamos fazer uma compilação que ajudaria muito!!!

      Colaborem!

      Ah… Rio e São Paulo, não precisa, já temos! Faltam os demais estados!

      Atenciosamente

    • #9668
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Esta é uma boa dica… de BH já postei no Passo a Passo disponibilizado na seção Artigos  :)

      Esperamos as dicas dos outros estados pois assim poderei acrescentar no Passo a Passo.

      Abraços,[/align]

    • #9779
      Terepo
      Participante

      Olá pessoal,
      Se houver alguém que como eu morou na Itália por mais de 6 meses e necessita dos antescedentes criminais de lá, eu aconselho a pedirem o mais rápido que puderem, de preferência antes mesmo de fazer a entrevista, pois é bastante demorado. Nós realizamos nossa entrevista em junho/2006 e na mesma semana enviamos um e-mail para o local responsável para emitir tais documentos. Responderam prontamente e enviamos o que haviam nos solicitado. Porém, agora já vai completar 3 meses que enviamos e não chegaram ainda aqui. Enviamos um outro e-mail perguntando o por quê de tanta demora e nos respoderam que nos enviaram os documentos no dia 27 de setembro!! :evil:
      Por isso, é melhor requerer antecipadamente para não ter que ficar de mão amarradas assim como nós!!
      Espero que outros tenham mais sorte :D !!
      Abraços.

    • #9781
      Carlos_Santos
      Participante

      os antecedentes criminais do exterior demoram mesmo!!!

      e sua dica, Terepo, é bastante pertinente!

      obrigado.

      atenciosamente,

    • #9795
      Daniele
      Participante

      Olá pessoal… alguém sabe me dizer por quanto tempo são válidas as certidões de antecedentes criminais federal e civil? estava pensando em já solicitar esses documentos ao DPF e PC mas como deveremos entrar com o nosso processo só no próximo ano, acho que perderíamos tempo né?

      Abraços e obrigada.

      Daniele.

    • #9796
      Carlos_Santos
      Participante

      as certidões da polícia federal e a do IFP só valem por 90 dias!!

      está escrito nelas!

      calcule bem as datas para não se complicar, pois você ainda vai precisar da carta do consulado do canadá antes de solicitá-las!!!

      atenciosamente,

    • #10049
      Terepo
      Participante

      Olá pessoal,
      Só para complementar que se você precisa de antescedentes criminais de países, exemplo Itália, quando chegar aqui você deve traduzí-lo para o português com tradutor juramentado. Isso não vale para países com língua inglesa, francesa ou portuguesa.
      Abraços

    • #10055
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Terepo,

      :!: Muito bom este alerta :!:

      Abraços,[/align]

    • #10066
      leserafim
      Participante

      Uma informação importante:

      A Polícia Federal do Rio de Janeiro não esta mais condicionando o pedido do Antecedente Criminal a uma solicitação do Consulado do Canadá.
      Basta ir até o local indicado solicitar o Antecedente e declarar no formulario de solicitação o motivo: ex.: Visto de residencia permanente para o Canada.

      Eu fiz desta forma e fui informado pelo Policial Federal de plantão sobre essa mudança.

      Vale lembra que isso foi no Rio de Janeiro, quanto a outros estados é bom se informr

      Leandro

    • #10075
      Carlos_Santos
      Participante

      ótima informação Leandro!!!

      se você me permitir…..  vou espalhá-la pelos foruns e comunidades aonde participo…  :)

      abraços,

    • #10078
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Leandro,

      Já estava na hora da PF do RJ tomar esta atitude mesmo, aliás é um direito nosso!!! Aqui em BH é só chegar na PF e solicitar o antecedente explicando o motivo.

      Abraços,[/align]

    • #10086
      nakhatealokalokimm
      Participante

      forum,

      esse procediemnto é a nivel nacional, só chegar e pedir e informar no pedido.

      valeu,
      alok

    • #10088
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      No RJ não era desta forma… precisava de uma carta do Consulado do Canadá explicando o motivo da solicitação.

      Abraços,[/align]

    • #10100
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      não sei nos outros estados, mas aqui eu precisei desta carta em junho para pedir a tal certidão!

      abraços

    • #10109
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      boa noite,

      Estamos nos referindo à certidão da PF , correto? pelo menos foi isso que entendi.

      Quanto à PF não precisa. Quando pedi o meu em julho, não foi necessário.

      É necessário sim, mas para a certidão do IFP.

      valeu,
      alok

    • #10123
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      @nakhatealokalokimm”;p=”1797 wrote:

      Estamos nos referindo à certidão da PF , correto?

        @leserafim”;p=”1744 wrote:

        A Polícia Federal do Rio de Janeiro não esta mais condicionando o pedido do Antecedente Criminal a uma solicitação do Consulado do Canadá.

        @Dri_Torres”;p=”1759 wrote:

        [align=justify]….Já estava na hora da PF do RJ tomar esta atitude mesmo…[/align]

      8O acho que sim…..

      @nakhatealokalokimm”;p=”1797 wrote:

      …Quanto à PF não precisa. Quando pedi o meu em julho, não foi necessário.

      em junho, como já disse…..eu precisei desta carta em junho para pedir a tal certidão! vai entender! em julho já tinha mudado, então! 8O e ninguém avisou 8O 8O 8O , assim como o Leando o fez! :)

      Atenciosamente,

    • #10136
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Carlos,

      Pois é como as coisa mudam, ainda bem , pois o da PF é o que demora mais. Dei entrada na PF , pedi para sp a carta e depois de entrada no ifp. No final saiu tudo junto, náo atrasou nada ainda bem.

      valeu,
      alok

    • #10164
      esperanza
      Participante

      Hoi gente,

      Estou les escrebendo porque preciso sua orientacao urgente. Como ja les falei antes, moramos en Asuncao y fomos estudantes no Rio de Janeiro. Para obter os certidoes no Brasil eu tomei contato por Internet com uma adbogada do Rio,  que me disse que poderia fazer eses tramites para nos. Para iso fizemos uma procuracao com escribao que nos custo bem caro, pois tivemos que legalizarlos com o Ministerio de Relacoes Exteriores e o Consulado. O caso é que nos ja enviamos todos os papeis há um mes, e nada, ainda nao providencio os papeis, e :(  me faz perguntas de dados que eu ja pasei tudos, como os nomes dos meus pais. Eu estou con certo temor que ela nao faca os certidoes para nois, e eu nao conheco mais ninguem que posa nos ajudar. Será que alguen pode nos recomendar alguma pesoa que posa fazer este trabalho para nos? Nos ja temos o CSQ (de palabra, pois esa semana nos envian de Bue por courier) e eu estou desesperada com esa historia dos certidoes que me tem preocupada ha meses.

      Cualquer informacao que me posan dar sera de muita ajuda. Muito obrigada,

      Laura

    • #10207
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Laura,

      Infelizmente não moro no RJ e por isso não poderei ajudá-la… Quem sabe algum de nossos amigos do RJ podem ajudá-la ???

      Abraços e boa sorte,[/align]

Visualizando 55 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.