Ajuda – ESCOLHA DA CIDADE

Home Fórum Ainda no Brasil Geral Ajuda – ESCOLHA DA CIDADE

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5129
      Carol84
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de saber como vcs fizeram para escolher o local para se viver.
      Sou administradora de empresas e meu noivo tecnólogo de gás natural (nossa profissão influencia na escolha).
      Por favor me dêem dicas para a escolha.

      Abs,

      Carol

    • #20313
      Anonymous
      Participante

      Carol,

      Eu e minha esposa escolhemos Montreal, mas isso é muito pessoal.

      Quando decidimos, pesquisei em site de empregos e vi que na minha área era mais facil conseguir emprego em Montreal ou Gatineau. Nós decidimos que iremos estudar a lingua assim que sentir confortável ja irei procurar emprego.

      Vc tem que avaliar não somente a possibilidade de demanda de vagas, mas também o custo de vida da cidade, vc deve avaliar no que vc pretende fazer de imediato se vc for estudar ou procurar por trabalho imediatamente (logico depois de saber a falar bem o frances, visto que isso é essencial).

      Não sei se te ajudei, ou se compliquei mais, mas como falei antes, isso é muito pessoal.  

      Um abraço,

      Jean

    • #20321
      55021
      Participante

      olá Carol!

      Bem, como dito pelo Jean é muito pessoal esta escolha, massss! Sei que quanto mais ao Norte melhor, pois a poucos anos o Quebéc vem desenvolvendo uma grande escavação para a captação de Petroleo, ou seja, exatamente o que seu Marido necessita, tanto é que foram contratados mais de 200 soldadores brasileiros a alguns meses para trabalharem por lá, acredito que fique na região de Quebec city mais ao norte, exatidão de local mesmo, sei que Edmonton está com uma refinaria enorme e pagando muito bem aos engenheiros e químicos, mas não vale citar essas cidades, estão fora de Quebéc! Então fica aí minha dica!
      E como todos os ADM, temos vagas em qualquer canto do mundo!
      Minha escolha foi baseada por já ter passado um tempinho em Montréal! Debaixo de -30º! Gostei da sensação Sacolé! rs
      Abraço e boa escolha!

    • #20348
      dedac
      Participante

      Oi gente!!
      Estou iniciando pesquisas agora e me planejando para enfrentar todo o processo, sou Publicitária e professora de ensino superior, e tenho muitas dúvidas em escolher a cidade me ajudem , vou sozinha pois sou solteira e sem vinculos afetivos aqui no Brasil então…
      Mas meus objetivos são conseguir um bom emprego e fazer meu mestrado, pensando no doutorado, estou confiante e disposta a encarar TODOS os desafios.

      Abraços
      Dayse

    • #20361
      otto
      Participante

      Há um tópico que trata da escolha da cidade… basta dar uma lida nos arquivos!

      Otto

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.