Ajuda com o formulario “Demande de certificat de sélect

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Ajuda com o formulario “Demande de certificat de sélect

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4626
      serpaulo
      Participante

      Ola pessoal tudo bem? Espero que sim…

      Entao, a minha pergunta pode até ser um pouco boba ou simples, mas melhor assim do que errar no formulario…

      No campo 7 em que preciso indicar os locais ou paises em que morei, nao sei como preencher pois nunca sai do brasil e sempre morei na mesma cidade onde nasci…

      Como colocaria a data pois tenho que colocar de ano xxx a ano xxx.

      Grato

      Paulo 8)

    • #14256
      Diogo
      Participante

      Dei uma lida no “como preencher” disponível em
      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=19

      porém ele não especifica essa sua questão.

      se eu fosse fazer hoje, faria o seguinte…      
      Como é de 10 anos pra cá, ou as cidades que vc residiu a partir dos seus 18 anos…
      no campo “De” Ficaria a data de 10 anos atrás
                     ou ficaria a data do seu aniversário
      Como não residistes em nenhuma outra cidade,
      No campo “Á”
      como vc ainda reside aí, eu entendo que não precisa colocar a data, pois eles entenderão que havendo apenas uma localidade
      que isso significa que vc não mudou e por isso não colocou a data…   isso que eu to falando é por experiência com formulários
      no Brasil…

      Alguém que tenha preenchido isso há pouco tempo pode dizer direitinnn como que fez… daí fica mais tranquilo pra vc e pra mim… rs
      flw
      db

    • #14264
      AleBHZ
      Participante

      Você tem que preencher sempre colocando do mais recente para o mais antigo: cidade onde morou, escolaridade, experiência profissional…

      Eu tb nunca mudei nem de apartamento, de cidade muito menos. A única mudança será de país mesmo…hehehe

      Acho que coloquei 1978 (ano em que nasci) e mais nada.

      Abraços,

    • #14268
      Daniele
      Participante

      Como nos últimos 10 anos morei na mesma cidade e ainda continuo nela, eu coloquei assim:

      Janeiro/1994 a atual.

      Acho que isso atende.

      Abraços, Daniele.

    • #14270
      Pessoa
      Participante

      No passo a passo aqui do site diz que só deve ser colocado um outro lugar se vc ficou mais de 6 meses.
      Onde está escrito isto?

      Morei 5 meses nos EUA durante estes últimos 10 anos, ou seja, não devo citar este período pois não foi superior aos 6 meses?

    • #14285
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Pessoa,

      Você deve indicar os locais que morou por mais de 06 meses pois na etapa federal irão te exigir os anetcedentes criminais destes locais, mas de acordo com o que percebemos, uma colega nossa foi exigido o antecedente de uma cidade onde ela morou por 05 meses, então eu no seu caso colocaria este tempo de EUA.

      Abraços,[/align]

    • #14286
      Pessoa
      Participante

      Ou seja, estou perdido pois como vou conseguir meus antecedentes em San Diego se hoje estou no Brasil?

      De qualquer forma, muito obrigado pela resposta!

    • #14287
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Pessoa,

      sobre …. @Pessoa”;p=”6424 wrote:

      como vou conseguir meus antecedentes em San Diego se hoje estou no Brasil?

      sugiro a leitura de Passo-a-Passo da SARA p/ obter os Antecedentes Criminais-EUA

      boa sorte!   :wink:

    • #14310
      Pessoa
      Participante

      Obrigado Carlos!   :wink:

      Vou ver exatamente o dia que cheguei nos EUA e dia que saí. Acredito que fazendo a contagem certa deve ter dado menos de 5 meses. Vou informar exatamente o tempo e depois se pedirem os antecedentes, eu já sei como proceder!   :wink:

      O que seria de nós sem internet!  :D

    • #14384
      Felipewise
      Participante

      Nossa… ainda bem q eu li esse tópico!

      Eu morei na Nova Zelândia por 11 meses. Janeiro 2000 a Dezembro 2000! Eu preciso de certificado de antecedentes da NZ??

    • #14385
      Felipewise
      Participante

      Sim sim sim (afff)

      Já achei a resposta! Valeu!

      Alterando a pergunta… esses certificados têm validade? Estou pensando em pedir de uma vez.

      PS. Ainda nem dei entrada nos meus papeis no escritório de Buenos Aires.

      Abs.,

      Felipe

    • #14386
      Carlos_Santos
      Participante

      somente os nossos antecedentes (brasileiros) tem validade!

      as certidões de antecendentes de países aonde você morou há menos de 10 anos….. você já morou e tal certidão vai atestar aquele tempo que você morou…. veja todos os verbos estão no passado!  :roll:

      logo não vejo porque tais certidões destes países terem validade, aliás, na minha não tinha data!

      atenciosamente

    • #14388
      Felipewise
      Participante

      Valeu Carlos,

      Vou começar a pedir, em breve posto minha experiência.

      Abs.,

      Felipe

    • #14396
      viniciusmarc
      Participante

      Boa Noite Pessoal,

      quer dizer que  ( morei 10 meses em Toronto) eu ja posso mandar pedir a certidão de la?  eu não deveria esperar alguma autorização que eles me dariam junto com o CSQ?  Sera que pra quem ja morou no Canada e diferente?  me disseram que essa certidão iria direto pra eles, nçao passaria poe minhas mãos.  Se eu fizer isso com antecedencia, e eles receberem antes do meu processo, como saberiam que e meu, se eu ainda não estiver na etapa federal?

      Marcus

    • #14405
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcus,

      sugiro que você procure as informações sobre esta certidão do Canadá direto no site do governo!

      nunca ouvi tais informações nem tenho estas informações   :oops: logo sugiro a melhor fonte, eles!   :wink:

      veja :

      boa sorte! :wink:

    • #29400
      outbrazil
      Participante

      Olá.. li os comentários aqui e ainda estou com dúvidas.. heh

      sou meio nômade e não sei se “pulo” meses, na hora de preencher esse item sobre onde residiu.. não achei em nenhum lugar o que significa residir, se é um tempo fixo – 6 meses – ou não..

      neste ano estive no Chile por 2 meses e nos EUA por 1..
      ano passado estive no Canadá pro 5 e meio.. e assim as idas e vindas vão..

      posso fazer assim?

      20090 07 a (em branco) Brasil
      2009 06 2009 07 EUA
      2009 02 2009 06 Brasil
      2008 12 2009 02 Chile
      2008 07 2009 12 Brasil

      ou coloco só os que eu fiquei mais de 6 meses “anexando” ou “suprimindo” as datas?

      obrigada

    • #29142
      SANDROMS
      Participante

      Puro achismo….

      Não deixe vazios, não pega bem.
      Para o federal é considerado residência a partir de 6 meses. Acho que é um bom critério.
      1 ou 2 meses podem ser considerados férias… e não moradia
      Estada no Canadá conta pontos então inclua a estada no Canadá.

      Repetindo, puro achismo!

    • #29147
      Riba
      Participante

      Quando preenchi o meu… eu coloquei apenas os lugares que morei por 6 meses… e não tive problemas.
      Ate vi o passo-a-passo daqui do site…

      E outra… dá pra você colocar o do Canadá, porque lá você coloca os meses e não o dia, então ele não vai saber se foram 5 meses e meio… ou seis… então pode colocar!

      Espero ter ajudado.

      Abs,
      Riba e Ná

    • #29148
      outbrazil
      Participante

      obrigada pelos esclarecimentos, vou por mesmo só aqueles acima de 5 meses.. tbm morei nos EUA por 5 meses em 2003/2004.. só espero que não peçam mais tarde as certidoes negativas nem dos EUA nem a do Canada, já que não passou de 6 meses :) As outras eu jah tenho yaaaay! vou tentar colocar no correio até quinta!!

      obrigada e boas festas

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.