Ainda o HSBC: Saques e depositos

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Ainda o HSBC: Saques e depositos

Visualizando 50 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6539
      aspfv
      Participante

      Olá Carlos, tudo bem? Me desculpe se o tópico não é o mais apropriado mas eu estou em vias de abrir um conta no HSBC aqui no Brasil pra poder movimentar uns rendimentos mensais daí no Canadá.

      Duas perguntinhas:
      – é possivel movimentar (sacar ou depositar) numa conta brasileira HSBC daí do Canadá sem ter uma conta aí?

      – outra pergunta é sobre o tipo de conta, se a conta é Premier, mesmo assim é preciso ter uma conta aí também?
      uma cona normal não poderia fazer movimentação?

      Obrigado
      abrs
      alexandre

    • #34774
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Alexandre,

      @aspfv”;p=”29585 wrote:

      – é possivel movimentar (sacar ou depositar) numa conta brasileira HSBC daí do Canadá sem ter uma conta aí?

      do momento que vc usa o HSBC, você pode sacar dinheiro aqui numa agencia ou numa maquina automatica da rede de sua conta corrente, seja ela de que pais for.

      Explico: ja saquei dinheiro de minha conta corrente do Brasil aqui no guiche automatico da minha agencia aqui no Canada. Queria saber o valor do cambio aplicado e se teria taxas pela transacao. Funcionou sem problemas.

      Quanto ao movimento de deposito, eu posso usar o sistema internet banking do HSBC mas neste caso é preciso ter uma conta aqui e outra ai. Ja usei mas trazendo do Brasil para o Canada. Tem um limite por mês que vc pode fazer direto por este sistema internet banking.

      @aspfv”;p=”29585 wrote:

      – outra pergunta é sobre o tipo de conta, se a conta é Premier, mesmo assim é preciso ter uma conta aí também?
      uma cona normal não poderia fazer movimentação?

      Uma conta normal ai no Brasil eu nao sei……

      Se vc tem uma conta Premier ai no Brasil e paga para tê-la, a sua conta Premier aqui é GRATUITA (porque nao tê-la ?)

      Outra coisa: Aqui um conta premier é ainda mais dificil de se ter pois o montante é ligeiramente maior (muuuuuuuuuuuuuuuito maior) do que ai no Brasil. Logo, …

      Boa sorte.

    • #34776
      Anonymous
      Participante

      Alexandre,

      Apenas mais um informação sobre conta normal no HSBC no Brasil e saque no exterior. Eu recebi um email de uma pessoa que tem uma conta no HSBC (não premier) no Rio de Janeiro e o pai dela foi ao banco perguntar sobre saque na rede HSBC, apos ela me mandou a seguinte mensagem: (não vou mencionar o nome pois não consegui falar com ela antes de responder ao tópico).

      “Oi jean,

      ontem meu pai passou na agência para mim e se certificou de que não precisa ser premier para sacar em montréal. ufa!!!

      obrigada e bonne chance!”

      Eu e ela estavamos conversando sobre a conta no HSBC.

      obs: os grifos são meus.

      Um abraço,

      Jean

    • #34778
      aspfv
      Participante

      Obrigado pela resposta tão rápida Carlos.

      Amanha eu vou ver o que faço sobre essa conta.

      abrs
      alexandre

    • #34779
      Anonymous
      Participante

      Tenho conta premier nos dois paises e nao pago tarifas em nenhu dos dois.
      Sacar é permitido,mas precisa fazer cambio enquadrado corretamente para nao ser bi-tributado.
      Existem por exemplo modalidades para transferencias de patrimonio e manutençao de residente no exterior (com isenca de pagto de IR)
      Melhor conversar com o gerente e com a area internacional do HSBC ainda no Brasil.

      Abraços
      Erika

    • #34781
      ricardobaldo
      Participante

      Pessoal,

      Não precisa ser PREMIER para sacar o dinheiro no Canadá..
      a diferença é que o cliente premier tem isençao de tarifas em transferências de dinheiro e saques no exterior..
      sendo assim, outros clientes (Gold, Silver..etc..) podem sacar $$ lá no canadá (só tem que verificar o limite diário e a taxa por saque).

      um abraço

    • #34782
      vgaram
      Participante

      Cliente premier não paga tarifas de manutenção de conta. Entao se for premier no BR vale a pena carregar os privilegios para o Canada. Alem disso, quem for premier pode sacar de qualquer caixa da rede HSBC sem tarifa de saque. Quem não for tb pode sacar mas vai pagar um tarifa fixa por saque (uns 8 dolares / saque). Transferencias podem ser feitas pela internet como manutenção de residência. Tem um limite máximo por mês mas é bem alto. Paga-se apenas o IOF da transação.

    • #34788
      petula
      Participante

      vale lembrar: pra ser premier tem que levar um montante legal pra abrir a conta nesse banco aqui no brasil (acho que pelo menos 25k, situação no rio de janeiro) ou ter uma renda comprovada de 5k no mínimo. portanto… não basta querer. tem que poder!

      []s
      p

    • #34789
      ricardobaldo
      Participante

      Para ser premier no Brasil ( pelo menos em BH), é necessário comprovar uma renda de 5k mensal, ou fazer um depósito inicial de 50 k.

    • #34790
      jomaracanada
      Participante

      Ola pessoal,
      Hoje recebi o número da minha conta no banco HSBC do canadá. Minha conta não é premier. Independente da quantia a ser transferida vc paga uma tarifa de R$60,00.
      jo

    • #34791
      vgaram
      Participante

      Para ser premier no Brasil é preciso um investimento inicial de 50k (R$) ou comprovar renda de 5k/mes só que no Canada é preciso manter 150k (CAD) em investimentos. Ou seja, MUITO mais restrito do que no BR.

    • #34792
      Anonymous
      Participante

      Tenho conta premier no Canada sem ter 150K!!!

    • #34793
      fabiolabvalio
      Participante

      Em São Paulo é 60 mil aplicados no banco ou 5 mil de renda mensal para ser cliente Premier. Pelo jeito varia de lugar para lugar  8O

    • #34794
      Carlos_Santos
      Participante

      na época que eu fiz era um  OU outro, mas o valor era de 50 mil ;-)

    • #34807
      Dewet
      Participante

      Para abrir conta HSBC Premier:

      R$ 50.000,00 em investimentos OU R$ 5.000,00 de renda mensal.

      Fonte: Site HSBC Premier

      Abraços,

      Dewet Virmond

    • #34809
      Carlos_Santos
      Participante
    • #34810
      fapcampos
      Participante

      Semana passada fui a uma agencia, aqui no RJ, para saber a respeito e são os dois, quer dizer, só a aplicação não serve, tem que ter a renda mensal!!!
      Fabiana

    • #34811
      aspfv
      Participante

      A gerene da av. Angélica nos informou que é de 50 mil ou 5 mil mensais.
      Seman que vem eu volto na agência para enviar o dossie de abertura de conta (comprovantes de bens, etc etc). é mole? heheeh

      Mas graças a Deus está tudo indo bem.

      ale.

    • #34812
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      Eu abri a minha conta aqui em BH somente com o meu salario mensal. Não precisei de nada de dinheiro em investimentos.

      O que você precisa ter é um ou o outro.

      Outra coisa, ja chegaram meus cartões e cheque da minha conta no HSBC em Montreal.

      Um abraço,

      Jean

    • #34815
      Carlos_Santos
      Participante

      Uma dica Jean é desbloquear o cartao de crédito HSBC Mastercard ainda no Brasil, assim vc desce do aviao ja fazendo crédito no Canada!

      Outra coisa a verificar é se o nome do titular consta igualmente na CONTA CORRENTE e no CARTAO DE CREDITO.

      Depois de mais de um ano, descobri que meu cartao de crédito nao estava sendo associado à minha contagem de pontos para o historico de crédito e nem contava no meu dossier do HSBC por causa da questao do nome nao ser o mesmo.

      Assunto corrigido! sugiro o uso de um padrao facil para eles aqui: “NOME + NOME DA FAMILIA ” , mas so um!  

      Tipo CARLOS SANTOS apesar de ter dois prenomes  e dois nomes de familia, isso faz uma confusao……….

      Bem, fica a dica aos demais colegas!

    • #35001
      vgaram
      Participante

      @erikabcoelho”;p=”29606 wrote:

      Tenho conta premier no Canada sem ter 150K!!!

      Eu tb tenho conta premier aqui mas abri no Brasil e trouxe o benefício para cá (provavelmente é o teu caso tambem).

      De acordo com o site do HSBC no Canada é preciso ter 150k aplicado.

    • #36049
      viniciusmarc
      Participante

      Oi Pessoal,

      tenho uma duvida:

      tenho uma conta premier no Canada e outra no Brasil.  Como recebo um aluguel no Brasil todos os meses, saco esse dinheiro aqui no Canada, com o cartao da conta do  Brasil, a questao e:  como esses saques estao sendo vistos de cada lado( Brasil e canada), digo, por imposto de renda, pelo proprio banco, etc.

      Obrigado

      marcus

    • #36050
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Vinicius,

      pelo banco nao vejo porque haveria problemas….. quanto ao IR…. bem, ai depende.

      Se você declarar esta renda la no Brasil no seu IR ou mesmo aqui no Canada, tudo fica em dia e sem problemas.

      Boa sorte.

    • #36132
      julianomga
      Participante

      oiii Colegas, tbem tenho um conta HSBC Premier no brasil, abri uma conta aqui em montreal antes de vir, tudo certinho!!!!
      grande  dica, como estava proximo da data de chegar aqui, optei por retirar meus cartoes cheques e afins direto na agencia, OPÇAO errada,
      peça para que va ao brasil, pois caso tenha algum problema o IBC Brasil resolve. cheguei aqui e os famoso pacote de boas vindas nao tinha chego,
      depois de uma semana e muita conversa no banco acharam, sem o cartao de credito que ainda nao chegou pois o IBC Brasil nao fez o pedido corretamente (estou em montreal a um mes e meio) para nao perder mais a paciencia estou deixando o tempo correr…….
      outra dica, minha agencia é na MicGil College 2001, super central e coraçao financeiro da cidade, predio lindo, super hall de recepçao, agencia somente premier, mil coisas, mas atendimento que é bom…….. ficou em Hong Kong, pois nao esta nem aqui nem no Brasil. ainda nao vi outra agencia do HSBC, mas tem sim. vale a dica pedir outra agencia ou manter a calma e conversar com as `peruas` do banco…. (uma mulherada super perua).
      problemas a parte, acho que continua valendo a ideia do banco, pois ja fiz transferencias BRasil-Canada sem custos (que nao sao baixos) troca de moeda tbem sem custos. os caixas eletronicos HSBC nao sao muitos, mas podemos usar do Banco de MOntreal sem taxas, esse tem bastante.

      abraços e sucesso a todos
      juliano

    • #36140
      SANDROMS
      Participante

      Julio,

      fiz a mesma opção que vc de pegar documentos e cartões na agencia e deu certo. Perdi um cartão de débito (imigrante é descabeçado) fui na agência e a gerente fez um provisório na hora. Minha agência é na Rene Levesque no bairro chinês. O atendimento é muito bom, igual ao do Brasil que também era bom. Deve ser porque os funcionários vieram realmente de Hong Kong e trouxeram a qualidade!!! He he he. Mas tinha ouvido falar bem da sua agência tb…

      Para completar é possível sacar sem taxas no Banque Nationale além do BMO.

      P.S. Bienvenue à Montréal

    • #36419
      aspfv
      Participante

      Já faz uns 60 dias que estou aqui em Montreal e estou tendo dificuldade de sacar. Sempre que peço pra sacar 200 $ o sistema diz que tem foi refused. Então resta sacar 50 por vez. Na primeira vez até que foi tudo bem, foi cobrado apenas um saque 8 $. mas na última vez foi cobra cada saque. Alguem teve esse tipo de problema?

      Obrigado
      Alexandre

    • #36421
      Carlos_Santos
      Participante

      Alexandre,

      vc esta tentando sacar em que maquina ? a do proprio HSBC aqui ? pois eu fiz isso algumas vezes e me lembro que so a titulo de teste eu tirei 100 dolares de uma vez  :roll:

    • #36431
      SANDROMS
      Participante

      Alexandre,

      Uma vez saquei 500 dólares de uma vez para pagar o primeiro aluguel aqui. Mas sou cliente HSBC Premier. Sugestão, ligue para o seu gerente no Brasil e explique o que está acontecendo.

    • #36434
      Gus_23
      Participante

      Vai uma pergunta sobre o Cartão de crédito que vcs tiraram no HSBC: O limite é equivalente ao brasileiro ou tem que fazer um depósito?  Esse tipo de processo deve facilitar ganhar pontos de crédito certo?

      Gus

    • #36445
      Anonymous
      Participante

      Marcus

      Vc tem que declarar o aluguel no IR se ultrapassar R$1313,00/mes
      Se tiver alguma outra renda no Brasil que some ao valor do aluguel e ultrapasse os 1313, tem que declarar tb.
      Abaixo disso é isento.

      Abraços
      Erika

    • #36460
      SANDROMS
      Participante

      Gus,

      No meu caso eu consegui um bom limite no cartão, maior até do que tinha no Brasil, mas tive que pedir aqui, pois não fizeram a partir do Brasil. Eles aprovaram baseado na minha declaração de renda do Brasil, mas acho que só consegui por ser cliente premier. Sei de bancos aqui que dão o limite baseado em um depósito, você acaba “emprestando o seu próprio dinheiro”.

      É importante ter um cartão de crédito ou fazer algum tipo de empréstimo para ganhar pontos no histórico de crédito. Se você nunca usou crédito seu histórico vai estar perfeito mas o score baixo.

    • #36464
      Carlos_Santos
      Participante

      o meu limite do cartao HSBC ja veio logo  na abertura da conta.

      e o valor é bem maior do que o do Brasil.

    • #36465
      Gus_23
      Participante

      Boa dica! Vou abrir conta aqui no HSBC então, visto que caso contrário provavelmente só conseguirei cartão de crédito mediante a depósito…

      vcs sabem como a gente consulta nosso credit score?

    • #36471
      SANDROMS
      Participante

      Gus,

      1. Uma coisa é ter conta no HSBC outra coisa é ser cliente Premier, os serviços internacionais são diferentes;

      2. O credit score é um bicho de sete cabeças, todas bem explicadas nesse post.

    • #36505
      Gus_23
      Participante

      Obrigado Sandro!!

    • #36537
      aspfv
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”31423 wrote:

      Alexandre,

      vc esta tentando sacar em que maquina ? a do proprio HSBC aqui ? pois eu fiz isso algumas vezes e me lembro que so a titulo de teste eu tirei 100 dolares de uma vez  :roll:

      Eu já usei as máquinas do bairro chinês / renné levesque e o de uma outra agência em frente a Macgill University

      Vou ligar para o meu gerente no brasil, é mais prutente.

      Alexandre

    • #36562
      Gus_23
      Participante

      Só não esquece de nos contar a solução!!

      Boa sorte!

    • #36573
      yuri
      Participante

      Aspfv,

      Para não pagar taxa e se for com o cartão do Brasil, vc tem que sacar no National Bank of Canada ou no Bank of Montréal. No HSBC daqui me falaram que não dá para sacar na rede deles.

      Abs!

    • #36582
      Gus_23
      Participante

      Caracas, muitas informa;’oes desencontradas!   Mas d[a pra transferir da conta no brasil para a conta no canada pelo HSBC certo? Pela internet ou no caixa?  sem taxas?

      Gus

    • #36583
      SANDROMS
      Participante

      Dá pra transferir do Brasil mas de novo depende se vc é cliente Premier.

        O cliente Premier faz pela internet de graça, na hora, usando o global view.

        Outros clientes tem que fazer por ordem de pagamento, é preciso checar o custo e o prazo e quem vai assinar a ordem no Brasil.

      Todas as informações estão no link:

      HSBC Serviço Internacionais

      P.S. na agência da Rene Levesque você pode ser atendido em francês, inglês ou se preferir chinês….

    • #36604
      Gus_23
      Participante

      OK,

      Obrigado mais uma vez!

    • #36644
      aspfv
      Participante

      Oi Yuri

      Depois de várias dificuldades pra sacar um valor acima de 50 $ no HSBC, eu tentei sacar no National Bank of Canada, seguindo sua sugestão, e deu tudo certo.
      E o detalhe é que não foi cobrado a tarifa como de costume do HSBC.

      Obrigado aí pela dica.

      Abrs
      Alexandre

    • #36652
      yuri
      Participante

      Olá Alexandre!

      Legal. No Bank of Montréal, vc tb teria conseguido.

      abs!

    • #42203
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas,

      como publicado aqui na CBQ, eu sempre usei o HSBC para transferir meu $$$$ do Brasil para o Canada.

      Estive no Brasil para sacar o meu querido FGTS ;-)

      Aproveitei para fazer uma transferencia la na minha agencia do Brasil para nao ter de ficar mandando 2.950 CAD por dia até um maximo de 15 mil CAD (usando o sistema Global View pela INternet).

      Achei que estaria sendo mais eficaz mandando uma remessa maior (o limite é de 9900 USD) por vez.

      Gostaria de dizer porque nao fiquei feliz com minha escolha e assim evitar que outros colegas tenham a mesma ingrata satisfacao que tive:

      – primeiro, eles me cobraram 150 Reais pela transferencia ( era uns 55 reais ha tres anos atras), fora o IOF que é de lei!

      – segundo, chegou em dolares menos 20 USD!

      – terceiro, a taxa de conversao USD para CAD nao foi a melhor e longe do valor que o Banco do Canada cotou para o dia em questao!

      – Quarto, até agora (quase uma semana) nao tive da minha agência uma resposta que explique os dois pontos acima,

      Assim, como conclusao: “Apressado come cru”

      Se tivesse mandando homeopaticamente o dinheiro, teria chegado bem mais aqui!

      Fica a dica para os demais ;-)

    • #42212
      cvbernardi
      Participante

      Olas,

      Apenas uma dica pro pessoal que mora em Québec. Essa semana precisei ir até a agencia (o que não tem erro pois temos apenas uma na cidade!) e fui atendida por uma funcionaria brasileira!

      Está no banco ha cerca de um mes e meio e é super atenciosa. Isso pode ser de grande ajuda, principalmente pro pessoal que tem alguma dúvida mais especifica mas talvez ainda encontre dificuldades com o idioma.

      Foi uma ótima surpresa :)

      Abs,

    • #42225
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Carol,

      qual o nome dela?

      Atenciosamente

    • #42253
      cvbernardi
      Participante

      Ola Carlos,

      Lamento a demora, é que semana passada esqueci de perguntar… tsc, tsc, tsc…

      O nome dela é Karina :)

      Abs,

    • #42257
      Carlos_Santos
      Participante

      merci Carol :wink:

    • #44495
      camilagnunes
      Participante

      Pessoal,

      Queria reativar esse tópico pois li aqui uma informação e ainda fiquei em dúvida. Na página 2 a Erika disse:

      Marcus

      Vc tem que declarar o aluguel no IR se ultrapassar R$1313,00/mes
      Se tiver alguma outra renda no Brasil que some ao valor do aluguel e ultrapasse os 1313, tem que declarar tb.
      Abaixo disso é isento.

      Abraços
      Erika

      Eu não entendi se, quando estiver ai, terei que continuar fazendo a declaração de IR do Brasil (mesmo tendo feito a saida definitiva) ou se posso incluir isso na minha declaração do Canadá. O valor que vamos receber de renda no Brasil ultrapassa os R$1313,00/mes.

      Carlos,
      Se coloquei no topico errado, me desculpe :bangwall: …não encontrei algo que mais se parecesse com a minha duvida.

      Abs e obrigada
      Camila

    • #44498
      erikabcoelho
      Participante

      Oi Camila,

      Sim, terá. aliás, até como isento tivemos que declarar esse ano.

      abraços
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

    • #44515
      camilagnunes
      Participante

      Obrigada Erika! :)
      Abs,
      Camila

Visualizando 50 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.