AIDE!! Preciso de uma segunda via do CSQ!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ CSQ AIDE!! Preciso de uma segunda via do CSQ!!

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7879
      jspavao
      Participante

      SOCORRO!! Preciso de uma segunda via do meu CSQ!! Estou sem saber o q fazer e preciso de alguma ajuda!!
      Meu sobrinho escreveu no verso do meu CSQ (Certificat de Sélection du Québec) pensando que era uma folha em branco!! SOCORRO!! Eu preciso de uma segunda via do meu documento “Demandeur Principale – Immigration Canada”. *Ai q desespero!! Vontade de chorar… :alright:

      Já enviei um email à Aline (do escritório do Quebec – que chama p a convocação da entrevista) fazendo esta solicitação, mas até agora, nada. E lá não tem telefone para entrar em contato.

      Alguma idéia do q posso fazer? Meus documentos traduzidos chegaram hoje e “só” estou na pendência deste documento para enviar à etapa federal.

      Obrigada por qualquer dica / idéia / ajuda.

    • #49902
      Carlos_Santos
      Participante

      Eu colocaria uma carta explicando o problema e mandaria assim mesmo para a parte federal do processo.

      Se eles nao aceitarem, ai vc tera uma boa razao de pedir ao BIQ uma nova via ;-)

      Boa sorte!

    • #49909
      Campanaro
      Participante

      Ola,

      Eu, quando recebi meu CSQ em casa, percebi um erro no meu nome. Liguei no BIQ e falei com a Juliana que na época era a recepcionista. Ela me orientou a mandar um email para a Aline, já destacando o problema resumidamente no assunto do email, mas que mesmo assim ela iria adiantar o assunto com ela. A resposta foi rápida (2 dias) e recebi um novo pelo correio. Você não conseguiu falar com ninguem no BIQ ou eles não tem mais nenhum telefone de contato?

    • #49911
      SANDROMS
      Participante

      jspavao,

      Calma, respire fundo, relaxe, mentaliza uma boneco de neve no Quebec… ok… vamos lá.

      Sim, é possível obter uma segunda via do CSQ mas vamos ver se você precisa mesmo ou pode fazer como disse o Carlos, anexar uma carta explicando. Questionário:

      :arrow: O que o seu sobrinho escreveu, um desenho? Uma lista de compras? O telefone da namorada? Se foi algo discreto, não tente apagar pois pode estragar o papel e ficar com cara de falsificação, escreva uma explicação e anexa ao CSQ…)

      :arrow: Estragou a parte da frente de alguma forma? Se sim, insista no BIQ para ter outra cópia, provavelmente você terá que devolver a cópia rasurada.

      :arrow: Foi só a via a ser enviada ao federal? A sua via pessoal ficou intacta (pergunto isso, por que a via federal será usada apenas uma vez e vai pro lixo, a sua via você ainda usará bastantes aqui no Quebec!)

      Espero ter ajudado!

    • #49912
      jspavao
      Participante

      Então, eu ligo no escritório e só cai em uma gravação. Tem várias opçoes para ir clicando, mas nenhuma leva à recepção, somente continua a gravação.

      Pensei em ir para Sao Paulo e tentar ir no escritório pessoalmente (1h30 de viagem) e falar com a recepcionista. Ela está sempre lá ou somente em época de entrevistas? – ainda mais q agora o escritório está indo para o México. 8O

      Pensei em fazer o seguinte:
      Plano A – Ir amanhã para São Paulo no escritório, caso eu nao tenha nenhum retorno até hoje do escritório (caso alg tenha o telefone da recepção, me ajudaria muito!!!). Se eu nao conseguir o documento, parto para o plano B.
      Plano B – Esperar resposta até sexta-feira via e-mail. Se eu não tiver nada até entao… Plano C!!
      Plano C – Enviar documento junto com uma carta explicando o ocorrido e torcer para que não atrase o visto.

      Ou mando a via Demandeur Principale – Titulaire?

      Ohhhhhhhhhhhhh my!! Mais dois dias e o documento ia impecável.
      :alright:

    • #49913
      jspavao
      Participante

      Então, o ocorrido foi o seguinte:

      Meu sobrinho está a procura de estágio e eu disse q o ajudaria a fazer um CV para ele. Resultado, ele escreveu o CV dele no verso do meu CSQ (respire fundo… mto calma nessa hora, ainda estou indignada com o quanto ele é foi sem noçao!!).

      Basicamente, o verso está todo escrito com atividades para um CV. Na frente, está 100%. Mas, é foi no documento do requerente principal, versão a ser enviada para a imigração no Canadá.

      Sim, a minha via está intacta. Até pensei em enviá-la no lugar da via da imigração.

      E agora?

    • #49917
      Campanaro
      Participante

      Se você está perto de Sampa e tem tempo para vir até o escritório do BIQ, era isso que eu faria. So em último caso eu enviaria como esta para o Federal. Mas tente pesquisar se o escritório continua aberto antes. Infelizmente não tenho esta informação.

    • #49920
      Ilfaitfroid
      Participante

      Você tentou o ramal 55916?

    • #49921
      jspavao
      Participante

      Vou tentar!! ;)
      Já falo como foi. Merci beaucoup!!

    • #49923
      jspavao
      Participante

      Consegui falar com a Juliana!! Obrigada!!
      Bem, seguinte, ela me disse que não tem o que fazer. Que só emitem segunda via se o consulado canadense solicitar.

      Falou para eu enviar como está mesmo e torcer para que não tenha problemas. Caso haja, eles pedirão ao México (novo escritório), o que pode gerar algum atraso.. snif snif!!
      Disse que pode ser uma boa eu escrever uma carta explicando o ocorrido e que não era para eu enviar a minha copia e sim a da imigração, pois a minha é mais importante estar intacta.

      Bom, acho que é isso. Torcer para que não achem ruim do meu CSQ estar rabiscado.. :(

      *Agora, uma segunda pergunta:*
      O que eu deveria colocar na carta explicando que aconteceu? Não quero explicar demais (enrolar), mas quero que eles aceitem o documento. (Ai, sou péssima para estas coisas….)

    • #49924
      Ilfaitfroid
      Participante

      Que bom que o ramal deu certo. Assim já evitou uma viagem a São Paulo.

      Escreva uma carta formal, explicando o acidente com o verso do documento.
      Acho que eles irão aceitar sim, e caso exijam outro, o BIQ fornecerá.
      Não precisa se desesperar. Vai dar tudo certo!

      Bonne chance!

    • #49925
      jspavao
      Participante

      Sem duvida!! Muito obrigada!! Eu teria ido para SP e teria voltado de maos abanando.

      Pelo que a mulher do BIQ disse, isto não deve impedir o processo. O maximo que pode acontecer é atrasar um pouco.
      Mas já é um pouco melhor :)

      Merci beaucoup pour votre aide.

    • #61319
      lilianmagalhaes
      Participante

      Meus documentos foram devolvidos por Sydney por causa de um bloqueio no meu cartão de crédito. Como fazem praticamente 60 dias que eles foram postados de lá para cá e nada de chegarem, estou começando a cogitar um extravio ou perda dos mesmos. O envio foi feito por correio comum, portanto não há como rastrea-lo. Minha preocupação é que se isso for o ocorrido mesmo, terei perdido a via do meu csq que eu preciso reenviar para o federal. O que fazer nesse caso? Como solicitar uma 2a Via? Devo enviar uma cópia da minha via, explicar o ocorrido, até eles solicitarem uma via para o BIQ? Estou perdida no que fazer. Obrigada!

    • #61324
      jspavao
      Participante

      Oi Lilian,

      Já faz um tempo que tive o “probleminha” com o meu CSQ. Porém, até hoje não tive retorno… Estou na fila enoooorme para o Federal ainda – devo ter retorno soh na segunda metade do ano (Figas!). De qualquer forma, o que te indicaria é:

      Eu ligaria para o BIQ antes de enviar uma copia de sua via – Acredito que eles enviarão o seu CSQ diretamente a Sydney, mas é melhor checar com eles.
      NUNCA envie a sua via. Ela é a mais importante delas.

      Espero ter ajudado. Ainda estou no aguardo se o meu CSQ passou ok :)
      Bjs!

    • #61332
      lilianmagalhaes
      Participante

      jspavao,
      E como vc deu entrada na etapa federal? Não enviou nenhum csq?

    • #61334
      jspavao
      Participante

      Nao nao. Eu tinha a via do escritorio de sydney comigo. So estava c o verso rabiscado. Eles me aconselharam mandar assim msm e qqer coisa, havendo necessidade, o escritorio de sydney entraria em contato c o BIQ d sp para enviar uma segunda via do meu csq.

Visualizando 15 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.