Aguardando Pedido de Exames ** Compro a passagem????

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Exames Médicos Aguardando Pedido de Exames ** Compro a passagem????

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4801
      Larissasantos
      Participante

      Oi Pessoal . Td bem?

      Enviei meus papeis pro consulado no dia 06 de jan 07 ( jah deu 5 meses)!!!! Foi aberto dia 01 de feb 07 e como agora ta demorando em media 5 meses da data do e-cas, meu pedido de exame deve chegar + ou – ateh o fim de junho. Agora vem a duvida!!! Gostaria de viajar o mais rapido possivel (agosto/setembro) mas pra isso teria q comprar minha passagem agora… e tambem pedir demissao logo pra dar tempo de cumprir o aviso previo e ainda ficar um mes pelo menos em casa, arrumando td, despedindo e tal… mas tenho medo de fazer essas coisas sem o visto em maos!!!!!!!! Como vcs estao fazendo????

      Abracos,
      :D

    • #16386
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Larissa,

      primeiro, acho que suas contas estão erradas… hoje, dia 7, faz 4 meses que vc enviou seus docs. A contar pela data da abertura que vc informou, completará 5 meses em 1º de julho. Como o visto vem sempre mais ou menos 30 dias depois da realização e envio dos exames médicos, a partir do dia 1º de agosto vc já estaria com seus passaportes. Mas é muito arriscado fazer estas contas nos limites assim…   8O

      Alguém aqui no fórum falou uma coisa que é verdade, sempre coloque 2 meses a mais na compra de passagens da sua previsão do VISTO.

      Mas isto é uma coisa muito pessoal, e pode acontecer imprevistos no consulado que não temos controle.

      Eu, particularmente, mandei meus docs em 28 de dez., recebi a carta confirmando abertura em 04 de janeiro, e espero meus exames para final de maio início de junho, para início de julho está com os vistos. No entanto, contrariando as dicas, comprei minhas passagens para início de agosto.

      É muito arriscado, mas queremos muito aproveitar pelo menos a metade do verão em Québec, e estamos arriscando por nossa conta… apesar de todas as dicas e exemplos (bem-sucedidos e mal-sucedidos) tomamos a decisão por nossa conta. E se não der, teremos apenas um prejuízo de USD$100,00 por passagem (são 3) para remarcar a data e ainda o risco de não ter numa data muito próxima.

      Não sei se ajudei muito, mas esta é minha opinião.

      Abraços, e boa sorte!    :)

    • #16402
      Carlos_Santos
      Participante

      como disse o Jefferson, o risco é pessoal e opiniões pessoais servem até certo ponto!

      o correto é reservar e pedir para o agente ficar segurando a reserva, fazendo outra etc…

      pedir demissão, ula la la la!!!! so com o visto na mão! penso assim!

      Certeza mesmo so quando o visto estiver na seu passaporte e na sua mão!

      Foi o que eu fiz!   :wink:

    • #16403
      Larissasantos
      Participante

      Obrigada pela resposta!!!! sao 4 meses msm, nao 5  :D … acho q eh a ansiedade !!!!

      Legal a sua resposta… Acho q ateh compensaria o prejuizo de 100 USD de multa do q o stress de ver o tempo passando e os lugares nos voos acabando neh? eh como vc disse, eh um risco q se corre … mas eh uma angustia grande nao ter nada resolvido, ter q deixar td pra ultima hora e me parece q ter a passagem comprada, uma data marcada pra jah ir se preparando talvez ajude. hehehe.

      Obrigada Jefferson por compartilhar!

    • #16411
      carol.
      Participante

      Larissa,
      É um risco muito grande, você não pode contar exatamente 1 mês para chegar o visto depois dos exames por que se você marcar a consulta depois que o formulário chegar vai demorar pelo menos 3 semanas pra você consultar (pelo menos em BH é assim) e mais 1 semana pros exames ficarem prontos e só depois você os envia pra Trinidad e Tobago, e aí 6 dias depois eles te pedem os passaportes e depois de uns 20 dias vem o visto.

      Então deu aí uns dois meses por causa da espera pra marcar a consulta, a não ser que você faça a consulta antes dos formulários chegarem (se o médico deixar) e assim que chegar você manda com os exames. Foi isso que eu fiz.

      Meu processo foi aberto em 28 de novembro e eu mandei a carta hoje dia 7 de maio, mas só porque já tinha feito tudo, inclusive meu marido ainda teve que fazer uma consulta complementar com oftalmologista, mas deu tempo por que tudo foi feito antes.

      Eu também comprei a minha passagem para início de agosto, prevendo a chegada do visto para junho.

      Se puder dar uma opinião: ligue para o médico aí de são paulo, veja quanto tempo em média demora a marcação da consulta e, se for o caso, peça para fazer a consulta antecipadamente, talvez ajude a adiantar o processo.

      Um abraço,
      Carol

    • #16416
      lfantoniosi
      Participante

      Nossa, vc está com pressa de sumir do país hein??? Calma senão o coração não aguenta… rs!

      Vai com calma gente, o processo já é bem traumático e difícil, apressá-lo poderia dificultar ainda mais, ou pior deixar de fazer as coisas da forma como deveriam. Desligar da empresa de repente sem aviso prévio é ruim, e nunca se sabe, o mundo dá voltas, o ideal e sair pela porta da frente, nao pela janela…

      Se não der em agosto, vá em setembro, com esse aquecimento global é bem provável que vc ainda pegue tempo bom…ou que neve logo em agosto, nunca se sabe neh? :-)

      Este ano só nevou em janeiro (e até dias atras ainda estava!)

    • #16425
      fabiana
      Participante

      Larissa,

      Acho válido comprar a passagem com antecedencia, pois se houver imprevistos, vc poderá trocar a data.
      Agora, pedir demissão… já é outra história, concordo com o Carlos LUiz, “demissão só com o visto em mãos”. Pense bem, nao tome decisões precipitadas…

      Abraços
      Fabiana

    • #16429
      JeffersonAV
      Participante

      Isto é algo muito pessoal,

      decisões nesta etapa são sempre um risco… um risco que devemos assumir como nosso, e nunca imputá-lo a ninguém.

      Eu estou fechando minha empresa, vendendo minhas coisas, despedindo-me dos meus clientes, pois não acredito existir nada que irá interromper o processo daqui pra frente… então por que adiar o inevitável?

      Mas tenho que frizar denovo: É UM RISCO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

      E não há nada de “apressado” no meu caso específico, pois este é um processo que venho planejando e organizando desde 2004. E nosso dead-line é agosto de 2007… é uma meta, um desejo. Mas tudo pode dar errado, eu sei… no entanto, o único responsável serei eu mesmo… pois em nenhum lugar existe instrução OFICIAL de quando devo pedir demissão, fechar empresa, vender minhas coisas, comprar passagens, malas etc.

      Só ESPERO, e espero muito, que tudo corra bem e meu planejamento dê certo… só peço aos amigos que torçam por nós, pois por mais absurdas que possam ser minhas decisões, elas foram bem pensadas e, apesar de suas margens de risco, tem sua chance de dar tudo certo.

      Abraços, boa sorte e sucesso para todos!!!    :D

    • #16434
      AleBHZ
      Participante

      Jefferson,

      vai dar tudo certo no seu projeto. Pelo que venho acompahando de suas experiências, sua organização e planejamento estão impecáveis.

      Larissa,

      realmente todas as decisões são muito pessoais. Eu tb só faria algumas coisas como pedir demissão e vender apto, quando estivesse com o visto na mão. Qto aos exames, faça como sugerido pela Carol: tente fazer a consulta e os exames antes do pedido chegar.

      Abraços,

      Alê

    • #16438
      necazinha
      Participante

      Tudo Bem Larissa…

                     
                      Entendo sua preocupação, mas tambem acredito que pedir demissão só com o passaporte carimbado.

                      Moro em São Paulo e muito embora ainda não tenha recebido a solicitação de exame médico,(meu e-cas 28/12/2006)já o fiz.
                      Para agendamento da consulta foi fácil e rápido, apenas 4 dias de espera, utilizei os serviços do Dr. João Jorge e pedi para ele não enviar ainda, assim que chegar meu pedido eu telefono e dou o OK.
                      Aqui  em SP  tem  outros médicos credenciados, porém não sei se eles antecipam a realização dos exames, mas voce pode verificar.

                      Abraços..

    • #16440
      amorim
      Participante

      só para dar uma dica, como disse a Carol já enviamos nossos pedidos dois dia 03 dias após recebe-los, mas o pedido de exame é tb um formulario com foto, entretanto não adianta eviar os exames sem o pedido, não é simplesmente ligar e dizer pode mandar. Quanto a compra das passagens, fizemos com data de 03 meses de folga contando a data limite da entrega dos pedidos, mas como disse o Jefferson tb depende da programação de cada um, pq eu e minha familia como a Carol e o Gustavo estamos planejando tudo de acordo com esta data. Eu pessoalmente acho que vc pode adiantar a conversa na sua empresa se tiver esta liberdade, pq já comuniquei minha empresa do desligamento e vou trabalhar até julho mesmo, a questão é realmente o planejamento levando-se em conta as datas do Consulado. Ha.. uma coisa importante no pedido de exame vem uma orientação do consulado em letras maisculas e em negrito aconselhando que não vendamos nada, como não sair do emprego e não mudar nada bruscamente na nossa rotina pq q resposta e o OK ainda depende deles..

      Amorim

    • #16475
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola a todos,

      Realmente é dificil precisar quando começar a se desfazer das nossas coisas…acho que largar o emprego so quando tiver tudo Ok… a nossa passagem compramos so depois de receber o pedido dos passaportes…

      Em relaçao a vir em agosto ou setembro, provavelmente terao calor aqui…este ano a neve so chegou em janeiro e acabou so em Abril… e hoje estamos com 28 GRAUS!!! Um calor que vcs nao imaginam!!!

      Abraços,[/align]

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.