AGENTE DE IMIGRAÇÃO BRASILEIRO NO MICC

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano AGENTE DE IMIGRAÇÃO BRASILEIRO NO MICC

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
      lucienep
      Participante

Ola,

Uma grande dica para quem está chegando EM MONTREAL é um agente de imigração que eu conheci hoje que é Brasileiro e trabalha no MiCC do Crémazie.

Estive lá para fazer o curso de comportamento em meio profissional e o conheci, ele me altorizou a divulgar o seu contato, e ele é bem simpatico e atencioso. Eu fiz minhas entrevistas no MiCC da Maisonneuve mas particularmente o serviço lá no Crémazie pareceu um pouco mais caloroso, mas a grande vantagem mesmo do meu ponto de vista é esse agente brasileiro.

O nome dele é Hamilton Cidade, é até onde eu sei é o unico brasileiro por aqui que faz esse trabalho, vc pode pedir para fazer a palestra com ele, e alem das dicas padroes ele da também dicas especificas.

Estamos tambem tentando organizar um encontro de brasileiros para ajudar os recem chegados e planejando uma lista de network para melhorar tambem as possibilidades de empregos na comunidade brasileira.

O Endereço do Micc de lá é
      255, boul. Crémazie Est, 8° andar
      Montréal H2M1M2
      È bem proximo a estação do metro Crémazie
      tel. 514 873-5165
      O email dele é hamilton.cidade@micc.gouv.qc.ca

55021
      Participante

Boa dica Luciene!
      O Agente é o mais importante para os primeiros dias! Para emitir toda a documentaçao e ficar tranquilo com as obrigaçoes iniciais é ele quem tira todas as dúvidas do novo residente permanente.
      Eu ainda nao recebi meu cartao de residente permanente, pois eles alteraram minha foto, assim continuo no aguardo, mas os 3 agentes do CIC que falei por fone foram bem atenciosos e nao agiram como os do Consulado em SP.
      Abraçao p todos

canonmarques
      Participante

Excelente informação!
      Essa eu vou anotar pra quando chegar em Montreal…
      Valeu Luciene.

RafaCalango
      Participante

Tivemos nosso primeiro rendez-vous no MICC na última terça feira e fomos atendidos pelo Hamilton Cidade.

Ele foi super atencioso conosco e o fato de poder falar em português no deixou bastante confortáveis para receber o volume de preciosas informações que ele tinha a nos oferecer.

Se alguém tiver a oportunidade de passar por ele na chegada, recomendamos…

Abraços,

Rafael e Tininha

Carlos_Santos
      Participante

dicas assim sao super uteis Luciene.

Coloquei a sua informacao no Brasmontreal, com os devidos créditos, claro :wink:

abeltrao
      Participante

Minha esposa esteve esta semana no escritorio do MICC em Laval. Lah tambem tem brasileiro trabalhando. :-).

Trata-se da Celia Camboim. Infelizmente nao tenho o seu e-mail. O escritorio do MICC em Laval fica neste endereco:

Immigration-Québec – Direction régionale de Laval, des Laurentides et de Lanaudière
      705, chemin du Trait-Carré, rez-de-chaussée
      Laval (Québec)  H7N 1B3
      Renseignements et service à la clientèle
      Téléphone : 450 972-3225 ou 1 800 375-7426
      Télécopieur : 450 972-3250

Para quem mora em Laval eh facil chegar, fica numa transversal da Avenue Laval, entre o Boulevard Saint-Martin e o Boulevard de la Concorde.

Patinha11
      Participante

Coisa boa Alexandre! Pretendemos ir para Laval,já é mais um ponto a favor !
      Obrigada pela dica!
      Abçs.

Marisalpa
      Participante

Alexandre, excelente contribuição, muito obrigada
      Tbem pretendo ir para Laval e essa informação é ótima
      Abraços

BeatrizM
      Participante

Gente,
      excelentes dicas! Obrigada a todos.
      Abs,

Anonymous
      Participante

Fiz o mesmo curso no Crémazie, mas não tive a sorte de conhecer o Hamilton.
      Porém já tive oportunidade de conhecer a Célia em reuniões em Laval.
      Ela é uma simpatia!

Abraços
      Erika
      http://www.leslapins.wordpress.com

SANDROMS
      Participante

Pelo visto todos vamos para Laval….

Sandro.

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.