Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › AGENTE DE IMIGRAÇÃO BRASILEIRO NO MICC
- Este tópico contém 10 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por
SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
18 de julho de 2008 às 04:38 #6101
lucienep
ParticipanteOla,
Uma grande dica para quem está chegando EM MONTREAL é um agente de imigração que eu conheci hoje que é Brasileiro e trabalha no MiCC do Crémazie.
Estive lá para fazer o curso de comportamento em meio profissional e o conheci, ele me altorizou a divulgar o seu contato, e ele é bem simpatico e atencioso. Eu fiz minhas entrevistas no MiCC da Maisonneuve mas particularmente o serviço lá no Crémazie pareceu um pouco mais caloroso, mas a grande vantagem mesmo do meu ponto de vista é esse agente brasileiro.
O nome dele é Hamilton Cidade, é até onde eu sei é o unico brasileiro por aqui que faz esse trabalho, vc pode pedir para fazer a palestra com ele, e alem das dicas padroes ele da também dicas especificas.
Estamos tambem tentando organizar um encontro de brasileiros para ajudar os recem chegados e planejando uma lista de network para melhorar tambem as possibilidades de empregos na comunidade brasileira.
O Endereço do Micc de lá é
255, boul. Crémazie Est, 8° andar
Montréal H2M1M2
È bem proximo a estação do metro Crémazie
tel. 514 873-5165
O email dele é hamilton.cidade@micc.gouv.qc.ca -
1 de agosto de 2008 às 03:42 #30617
55021
ParticipanteBoa dica Luciene!
O Agente é o mais importante para os primeiros dias! Para emitir toda a documentaçao e ficar tranquilo com as obrigaçoes iniciais é ele quem tira todas as dúvidas do novo residente permanente.
Eu ainda nao recebi meu cartao de residente permanente, pois eles alteraram minha foto, assim continuo no aguardo, mas os 3 agentes do CIC que falei por fone foram bem atenciosos e nao agiram como os do Consulado em SP.
Abraçao p todos -
1 de agosto de 2008 às 13:24 #30620
canonmarques
ParticipanteExcelente informação!
Essa eu vou anotar pra quando chegar em Montreal…
Valeu Luciene. -
2 de agosto de 2008 às 00:31 #30627
RafaCalango
ParticipanteTivemos nosso primeiro rendez-vous no MICC na última terça feira e fomos atendidos pelo Hamilton Cidade.
Ele foi super atencioso conosco e o fato de poder falar em português no deixou bastante confortáveis para receber o volume de preciosas informações que ele tinha a nos oferecer.
Se alguém tiver a oportunidade de passar por ele na chegada, recomendamos…
Abraços,
Rafael e Tininha
-
2 de agosto de 2008 às 01:14 #30628
Carlos_Santos
Participantedicas assim sao super uteis Luciene.
Coloquei a sua informacao no Brasmontreal, com os devidos créditos, claro
-
2 de agosto de 2008 às 04:11 #30633
abeltrao
ParticipanteMinha esposa esteve esta semana no escritorio do MICC em Laval. Lah tambem tem brasileiro trabalhando. :-).
Trata-se da Celia Camboim. Infelizmente nao tenho o seu e-mail. O escritorio do MICC em Laval fica neste endereco:
Immigration-Québec – Direction régionale de Laval, des Laurentides et de Lanaudière
705, chemin du Trait-Carré, rez-de-chaussée
Laval (Québec) H7N 1B3
Renseignements et service à la clientèle
Téléphone : 450 972-3225 ou 1 800 375-7426
Télécopieur : 450 972-3250Para quem mora em Laval eh facil chegar, fica numa transversal da Avenue Laval, entre o Boulevard Saint-Martin e o Boulevard de la Concorde.
-
2 de agosto de 2008 às 12:51 #30634
Patinha11
ParticipanteCoisa boa Alexandre! Pretendemos ir para Laval,já é mais um ponto a favor !
Obrigada pela dica!
Abçs. -
3 de agosto de 2008 às 06:30 #30641
Marisalpa
ParticipanteAlexandre, excelente contribuição, muito obrigada
Tbem pretendo ir para Laval e essa informação é ótima
Abraços -
3 de agosto de 2008 às 15:37 #30646
BeatrizM
ParticipanteGente,
excelentes dicas! Obrigada a todos.
Abs, -
6 de agosto de 2008 às 01:46 #30695
Anonymous
ParticipanteFiz o mesmo curso no Crémazie, mas não tive a sorte de conhecer o Hamilton.
Porém já tive oportunidade de conhecer a Célia em reuniões em Laval.
Ela é uma simpatia!Abraços
Erika
http://www.leslapins.wordpress.com -
6 de agosto de 2008 às 14:47 #30705
SANDROMS
ParticipantePelo visto todos vamos para Laval….
Sandro.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.