Ag. Nac. de Estatísticas do Canadá (dados sobre violênica)

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Ag. Nac. de Estatísticas do Canadá (dados sobre violênica)

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4493
      nevesea
      Participante

      Pessoal,

      Para quem estiver interessado em conferir as estatísticas do Canadá, sugiro o seguinte sítio: http://www.statcan.ca/

      É um sítio completíssimo direcionado a vários assuntos! Confesso que é muito desestimulante ficar observando centenas de números e gráficos que, à primeira vista, não servem para nada.

      Para as pessoas que são mais pacientes, sugiro uma boa leitura nessa riquíssima fonte de informação pois os dados estatísticos representam muitas das respostas para as perguntas que temos feito desde o início do processo de imigração. Onde o custo de vida é menor? Qual a cidade mais segura para se viver? Qual a área com menor índice de desemprego? Onde eu posso encontrar o melhor sistema de saúde?

      As respostas vindas dessa fonte de conhecimento, transcendem a figura do “achismo” ou da opinião pessoal de cada um pois são representadas por números concretos.

      Particularmente, eu tenho muito interesse pelos dados da violência, mais especificamente “homicides”: http://www.statcan.ca/Daily/Francais/061108/q061108b.htm

      Segundo às estatísticas, foram assacinadas em Montréal 63 pessoas em 2004 e 48 em 2005. Na cidade de Québec foram 6 em 2004 e 5 em 2005. Ninguém foi assacinado em Sherbrooke nos anos de 2004 e 2005! Parabéns aos que optaram por esta cidade.

      Ainda segundo o guia, se nos basearmos no número de crimes violentos (homicides, tentatives de meurtre, voies de fait de niveau 1, voies de fait armée, niveau 2, voies de fait graves, niveau 3, autres voies de fait, agressions sexuelles niveaux 1, 2, 3, autres infractions sexuelles, enlèvements, vols qualifiés), a província é Ontario com a mais taxa mais reduzida, quase empatada com Québec.

      Com relação às grandes cidades do Canadá, as mais seguras seriam: 1o lugar – Québec, 2o Lugar – Montréal empatado com Ottawa, com as menores taxas de crimes nas categorias: homicide, vol qualifié, introduction par effraction, vol de véhicules à moteur.
      http://www.statcan.ca/Daily/Francais/060720/q060720b.htm

      Concluindo, para quem gosta morar em grandes cidade e não quer ter problema com a criminalidade Québec é a provincia certa!

      Alguém poderia me ajudar com a tradução dos tipos de crimes em francês?

      Eduardo.

    • #12441

      [align=justify]Excelente contribuição Eduardo! :D [/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #12442
      Fabiocb
      Participante

      Olá Eduardo,

      Eu sou um viciado nesse site  :D  adoro estatisticas e sempre visito o statcan, mas ainda não tinha visto estes dados de criminalidade, venho acompanhado os jornais diariamente via RDI e realmente os dados só comfirmão o que passa na TV, obrigado pela contribuição.

      Abraços

      Fábio

    • #12477
      Erasmo
      Participante

      Olá Eduardo, o site é muito bom…inclusive já faz parte dos :: WebLinks :: da Comunidade…

      Com relação aos crimes, pelo que entendi:

      homicides – homicídio

      tentatives de meurtre – tentativa de assassinato

      voies de fait de niveau 1, voies de fait armée, niveau 2, voies de fait graves, niveau 3, autres voies de fait – vias de fato de nível 1, vias de fato armado, de nível 2, vias de fato graves, de nível 3, outras vias de fato

      agressions sexuelles niveaux 1, 2, 3, autres infractions sexuelles – agressões sexuais níveis 1, 2, 3, outras infrações sexuais

      enlèvements – assalto

      vols qualifiés – roubo qualificado

      introduction par effraction – ??????

      vol de véhicules à moteur – roubo de veículos

      Alguém me corrija se eu cometi algum engano… :x

      Abraços!

    • #12483
      leserafim
      Participante

      Erasmo foi perfeito

      introduction par effraction – Arrombamento

      Muita boa esta informação so site…

      Abraço

      Leandro

    • #12485
      JeffersonAV
      Participante

      Só para comparar,

      Em Belo Horizonte 40 pessoas são assassinadas da noite de sexta à noite de domingo, todo final de semana.

      E o povo ainda me diz que eu sou louco de deixar meu país e ir viver em Québec.   :x

      Sem palavras,

    • #12487
      AleBHZ
      Participante

      Pois é Jefferson,

      não vamos discutir isso aqui, mas no Brasil morrem tantas pessoas assassinadas quanto nos países vítimas de guerras civis e militares.

      Não quero ter medo de sair na rua nunca mais. Lá no Québec será diferente. “C’est pourquoi je voudrais y habiter”. :D

      Ótima dica Eduardo. Valeu!

    • #12493
      Erasmo
      Participante

      Valeu Leandro!

      Abraços!

    • #12503
      leserafim
      Participante

      por nada Erasmo

      Abraço

      Leandro

    • #12507
      carol.
      Participante

      Erasmo,

      pelo que eu vi outro dia no jornal da TV5 enlèvement pode ser seqüestro também.

      Abraços, Carol :roll:

    • #12517
      makeloo
      Participante

      Valeu pessoal pela contribuição
      Um abraço

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.