Adriana Torres Andrade

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Adriana Torres Andrade

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4139
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos!!!

      Como já disse antes mas não custa relembrar:

      Tenho 23 anos sou nascida e moro em Belo Horizonte, sou bióloga mas no momento estou me dedicando ao processo de Imigração.
      Sou casada (juntada) desde 2003 com o Bruno.

      Tenho a intenção de constituir família em Québec pois a situação no Brasil só tende a piorar e queremos um futura tanto pra nós que estamos apenas começando a vida como queremos proporcionar um futuro melhor para Louise (está somente nos nossos planos ainda).
      Quero fazer meu mestrado no Canadá em Microbiologia e já estou pesquisando sobre as faculdades e cursos.

      Acho que é só.

      Postem um pouquinho da vida de vocês também porque o que conta muito no Canadá é o relacionamento entre as pessoas e não é nada mau começarmos desde já!!!  

      Abraços

    • #8916
      Carlos_Santos
      Participante

      Bom dia a todos,

      não havia feito esta apresentação anteriormente, mas depois da mensagem da Adriana, me senti estimulado fazê-lo.

      Bem….

      me chamo Carlos Luiz, sou pesquisador e tenho formação em análise de sistemas. E atualmente terminei o meu pós-doutorado em Bio-informática na Université Blaise Pascal, em Clermont-Ferrand, França.

      Por conta desta formação, morei estes dois últimos anos na França como estudante, apesar da idade!  bem… gostei muito da vida européia e as experiências foram boas para toda a familia, pois sou casado e tenho três filhos.

      Fui convidado por um amigo (deixo aqui registrado o meu obrigado ao Cesar e a Miriam!) para ir a uma palestra sobre emigração pro Québec. Fiquei muito interessado pois eles vendem muito bem o “peixe deles”, e lendo mais comecei a pesquisar, ler muito e ver a realidade dos fatos, achei vocês aqui do Brasil-Quebec.

      Bem, espero podermos fazer crescer os nossos conhecimentos já adquiridos individualmente e novos compartilhados futuramente aqui nesta comunidade.

      voilà!

      Boa sorte !

      Abraços,

      Carlos Luiz

      ps.: Participo de outro forum de brasileiros igualmente interessante se vc deseja ir pro Québec:
      Brasileiros em Montreal em http://www.brasmontreal.net/forum/index.php

    • #8919
      WilsonReges
      Participante

      .

    • #8920
      Helio
      Participante

      Caro wilson!!! Como vai garoto???!!!

                    Puxa!! Eu gostaria imensamente de te conhecer! Eu também vou me formar em Software (Software Livre). Podemos trocar conhecimentos. O que você acha??

                    Eu tenho 36 anos. Sou solteiro. Também quero migrar p/ Québec. Mas tenho medo de que os meus certificados Brasileiros não sejam reconhecidos quando eu chegar lá. Você tem alguma informação OFICIAL sobre isso?? Estou precisando muito.

                    Já obtive a informação de que os meus certificados devem ser “consularizados” primeiramente. O que você me diz??

                    Por favor, envie um e-mail p/ tool_dream@yahoo.com.br

                    Agradeço imensamente desde já.

                                                          Hélio – Rio de Janeiro.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.