Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Ciências Jurídicas, Políticas e Gerenciais › ADMINISTRADOR DE EMPRESAS
- Este tópico contém 4 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por Felipewise.
-
AutorPosts
-
-
3 de maio de 2007 às 08:12 #4794JafarParticipante
[align=justify]Como tenho visto muitas perguntas sobre a profissão de Administrador de Empresas no Canadá (Québec), resolvi fazer este post para ajudar os colegas administradores.
A profissão de Administrador é regulamentada e os administradores devem fazer parte da ordem: “ADMINISTRATEURS AGRÉÉS”, no site Office des professions Québec você encontra este “conselho”, sendo ele o segundo de uma lista formada por 45 ordens profissionais que constituem o mercado de trabalho da Província de Québec. O site da ordem dos administradores é:
Administrateurs Agréés.Segue abaixo um levantamento que fiz com as informações (English) do mercado de trabalho canadense para administradores:
Specialized Administration (Undergraduate University 3 or 4 years –
graduates in commerce, economics, and institutional management)
Occupations of Graduates
Occupations in Travel and Accommodation 26%
Insurance and Real Estate Sales Occupations and Buyers 23%
Auditors, Accountants and Investment Professionals 23%
Managers in Food Service and Accommodation 9%
Other Technical Inspectors and Regulatory Officers 9%Administrators – Post-Secondary Education and Vocational Training (undergraduate
degree in business administration or a related field and several years
registration administration experience.
Occupations of Graduates
Education 93%
Public Administration 2%
Health Services 2%Professional Business Services to Management (usually need a bachelor’s degree or college
diploma in business administration or commerce)
Occupations of Graduates
Computer, Consulting and Other Business Services 53%
Professional Business Services 8%
Finance, Insurance, & Real Estate 6%
Advertising 6%
Public Administration 4%
Communication 3%
Accommodation, Food & Recreational Services 3% [/align][align=justify]ÁREAS RELACIONADAS
Financial Managers (You usually need a university degree in business administration,
commerce, economics or a related field)Financial and Investment Analysts (In general, you need a bachelor’s degree
in commerce, business administration or economics as well as on-the-job
training and industry courses/programs.Human Resource Managers (It is highly recommended that you obtain a university degree
in a field related to personnel management (business administration, industrial relations,
commerce, psychology) – Gerentes de RH podem tabém fazer parte do CONSEILLERS EN RESSOURCES
HUMAINES ET EN RELATIONS INDUSTRIELLES AGRÉÉS.Commerce – Business Administration (U120) – At a Glance
Undergraduate University (3 or 4 years) – Curso similar ao de negócios (business ou institutional
management), provavelmente estes proficionais façam parte do mesmo conselho de classe (ADMINISTRATEURS
AGRÉÉS).
Occupations of Graduates
Auditors, Accountants and Investment Professionals 50%
Finance and Insurance Clerks 6%
Managers in Financial and Business Services 6%
Administrative Service Managers 4%
Human Resources and Business Service Professionals 4%Business Administration (College/CEGEP (2 years)
Occupations of Graduates
Finance and Insurance Clerks 16%
Administrative Support Clerks 10%
Auditors, Accountants and Investment Professionals 10%
Clerical Occupations, General Office Skills 9%
Finance and Insurance Administrative Occupations 7%Business Administration (Trade/Vocational (7 months)
Occupations of Graduates
Secretaries, Recorders and Transcriptionists 18%
Clerical Occupations, General Office Skills 15%
Finance and Insurance Clerks 9%
Administrative and Regulatory Occupations 6%
Administrative Support Clerks 6%Marketing – At a Glance Career Program, Community College/CEGEP (2 years)
Graduates competed for work with trade/vocational, college, and university graduates in business,
economics, management, mass communications, creative/design arts, and retail sales.Executive Assistants
Finance and Insurance Administrative Occupations (In general, you need a bachelor’s degree
in commerce, business administration or economics as well as on-the-job
training and industry courses/programs)[/align]Acredito que o mercado de trabalho para administradores no Canadá seja muito parecido com o do Brasil, onde existe um conselho de classe, mas a contratação de um administrador é a opção do empregador. Sei que nos Estados Unidos os profissionais da área de negócios (business administration) são muito bem pagos e a demanda é muito grande para estes profissionais, acredito que no Canadá seja parecido. Para uma pesquisa mais detalhada consulte o site: Job Futures Canada, onde pode-se encontrar informações sobre demanda, salários, estudos necessários para profissões e etc.
Se alguém tiver mais informações sobre o mercado de trabalho para administradores compartilhe conosco.
Abraços,
Guilherme Jafar
-
3 de maio de 2007 às 21:32 #16273Carlos_SantosParticipante
Legal Jafar pela contribuição!
Precisamos sempre de gente motivada e interessada em ajudar como você acaba de fazer!
o fórum se reforça e renova!!! :)
atenciosamente,
-
3 de maio de 2007 às 22:11 #16280RuivoParticipante
OI, muito bom o seu trabalho!
Obrigado
-
3 de maio de 2007 às 22:34 #16281Bia777Participante
GENIAL!!
-
6 de maio de 2007 às 13:33 #16370FelipewiseParticipante
Olá Jafar,
Obrigado pelas informações postadas. Pricipalmente as infos de mercado.
Porém até onde eu sei, não é necessário fazer parte da órdem para trabalhar como administrador, inclusive houve uma discussão na comunidade do Jefferson no Orkut.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=834601&tid=2527217267314737901
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.