Adesivo Comunidade Brasil-Quebec

Home Fórum Off-Topic Literalmente Off topic Adesivo Comunidade Brasil-Quebec

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4409
      RickSimon
      Participante

      Amigos,

      Noite passada estávamos eu e a Rosangela estudando Francês, vendo coisas sobre Québec, planejando como enviar nossa documentação no ano que vem e de repente me veio uma idéia, que talvez até já exista aqui, mas de qualquer forma vou postar, se já houver o autor me desculpe e desde já quero apoiar a idéia.

      Estive pensando que quando estivermos no Canadá, cada família vai seguir seu caminho, obviamente espero que nos organizemos e criemos uma associação de imigrantes Brasileiros para realizarmos eventos e nos encontrar de vez em quando, mas o que eu gostaria de sugerir é que criemos um adesivo para vidro de carro, assim quando comprarmos nossos “voitures”, aplicamos o adesivo no vidro e com isso nos tornamos mais fácilmente reconheciveis uns para os outros nas ruas de Québec.

      E para os momentos em que estejamos de bicicleta ou caminhando no parque (no verão obviamente!rs), poderíamos usar as já existentes camisetas da comunidade.

      É apenas uma idéia que achei legal, sei lá, de repente você está saindo do super mercado e o carro do lado tem o adesivo, seria bem legal esse tipo de encontro não é mesmo?

      Só precisamos agora pensar em como concretizar essa idéia, isso se gostarem dela. rsrs!

      De qualquer forma valeu! 8)

      Um super abraço a todos e até mais,

      Ricardo e Rosangela

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

      [align=center]:!: Notifação da Administração – por bbertelli :!:
      Rick editei sua mensagem para anexar uma enquete, visto que isso só pode ser feito na mensagem inicial do tópico.[/align]

    • #11245

      [align=justify]Muito boa idéia Rick, eu tinha pensado algo do tipo, mas nada concreto, pois aí temos agravantes tais como quantidade mínima de adesivos/camisas para se confeccionar. Envio dos mesmos, o que gera um custo com Correio, etc…

      De qualquer forma vamos sortear em Janeiro 01 Camisa entre aqueles que fizeram Contribuições para ajudar a manter a Comunidade. Segue abaixo um esboço de como será a Camisa:[/align]

      [align=center][/align]

      [align=justify]E também estamos abertos à sugestões de todos.

      Grande abraço,[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #11250
      AleBHZ
      Participante

      Bruno,

      se a ídéia do adesivo vingar, conheço alguns fornecedores e posso indicar.
      Gostei muito da idéia.

      É awesome…hehehe

      abs,

      Alê

    • #11261
      Erasmo
      Participante

      Acho uma excelente idéia!!! Eu participo da Comunidade com prazer e com prazer igual usarei qualquer souvenir ou outro produto que indique-a!!

      Abraços

      Erasmo

    • #11280
      Marcus
      Participante

      Excelente idéia, Ricardo! :idea:  :up:

      Eu tinha sugerido à Adriana há um tempo atrás, que as camisas que o Bruno mostrou acima pudessem ser também vendidas e o lucro revertido para a manutenção do site. A sua idéia sobre os adesivos e camisas como alternativas para melhor nos identificarmos no Canadá é excelente. Penso que, assim como existe a campanha de doações em espécie para a manutenção do site (que ainda está em vigor e, na minha opinião, deve vigorar permanentemente), deveria existir uma campanha de compra de souveniers brasil-québec como forma de ajudar a financiar o site, além, é claro, de atender ao objetivo que você citou que é o principal.

      Acho que tal campanha deve ser até mais agressiva. Ao invés de só oferecer os produtos no site, deveria haver uma chamada no sentido da importância de se comprar tais produtos. A campanha deveria dar destaque ao fato de que a aquisição destes souvenirs, além de poder facilitar a vida dos imigrantes quando já estiverem no Canadá, ajuda na existência deste site que tanto tem ajudado a todos nós. O importante seria não só oferecer estes produtos no site, mas mobilizar toda a comunidade para comprá-los. É uma questão de vantagem coletiva e individual simultâneas.

      Se mais pessoas estiverem de acordo, coloco-me à disposição para ajudar. Vamos discutir e tentar amadurecer esta idéia!

      Um grande abraço e parabéns pela idéia!!!

      Marcus.

    • #11297

      [align=justify]Como esta é uma comunidade democrática, nada mais justo que ouvirmos a voz de nossos amigos/usuários.

      Anexei uma enquete (válida por 30 dias à partir de hoje) neste tópico editando a mensagem do Rick, vide justificativa adicionada à mensagem inicial.

      Desde já agradecemos a todos que manifestam interesse e apreço por nosso projeto, além das contribuições recebidas. Muito obrigado mesmo! :bigups:  

      Então vamos votar!

      Abraços,[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #11299
      makeloo
      Participante

      Gente que ideia LEGAL.
      Estou de acordo com com o Marcus. Pois acredito na utilidade da comunidade e acredito que o custo não é nada barato.
      Por isso me disponho a comprar sim os produtos oferecidos.

    • #11307
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Irei solicitar ao Alessandro o contato das empresas que ele conhece de adesivos e de camisetas, aliás estamos precisando o da camisa o mais rápido possível pois queremos fazer o sorteio da camisa para os Doadores ainda no mês de janeiro.

      Quem tiver um contato também pode me repassar.

      Abraços,[/align]

    • #11314
      AleBHZ
      Participante

      Oi Dri,

      coincidentemente essa semana eu recebi uma nova edição do guia In Mídia, então terei mais alguns nomes de fornecedores para te passar, além dos que eu já conheço.

      [  ]’s

    • #11318
      Amanda
      Participante

      Também apoio a idéia…..
      Adorei!!

      Amanda
      http://franklineamanda.blogspot.com

    • #11329
      Giuliano
      Participante

      Grande idéia!!!!!!!!!  
       
      Estamos de pleno acordo e vamos colaborar.

      Um abraço.  :)

    • #11338
      carol.
      Participante

      Também tô nessa, achei uma ótima idéia :clap2:  :clap2:  :clap2:
      abraços, Carol

    • #11339
      Carlos_Santos
      Participante

      apoiado!!!

      contem comigo!!!

      excelente iniciativa Ricardo e Rosangela!!!!

      :clap2:

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.