Acompanhando conta online – celular pré-pago ROGERS

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Acompanhando conta online – celular pré-pago ROGERS

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
      Carlos_Santos
      Participante

Bom dia caros colegas,

como uso celular pré-pago da Rogers e coloco 100 dolares por ano, e ainda me sobra créditos para o ano seguinte, mas nunca sabia aonde o dinheiro gasto ia, apenas o saldo restante com o “225 discado pelo telefone, descobri algo que pode ser util a mais usuarios na mesma situacao:

http://www.rogers.com/web/RogersServices.portal?_nfpb=true&_pageLabel=BillsPayments

Aonde aparece todas as chamadas que entram e que saem do seu numero, inclundo um historico de transacoes:

Historique des transactions
      Date et heure Frais Description de la transaction
      01/25/2011 04:07 0,40 $ 911 Gouv QC – Frais mensuel
      01/25/2011 04:07 0,75 $ Accès 911 – Frais mensuel

Nada mal, considerando que é GRATUITO!

Fica a dica!

Atenciosamente

SANDROMS
      Participante

Carlos,

como você faz a “mágica” de gastar 100$ por ANO!!!!????

Carlos_Santos
      Participante

Ola Sandroms,

@SANDROMS wrote:

…como você faz a “mágica” de gastar 100$ por ANO!!!!????

Acho que vc nao entendeu tudo… me sobra créditos de um ano para outro :lol:

Eu uso o telefone fixo em casa e no trabalho, so uso o celular para assuntos estritamente pessoais e em familia (pois pago para receber além de quando eu ligo para outros, claro!)

Questao de disciplina ;-)

Abraços

Liliana
      Participante

Olá Carlos,

Ainda não sei qual operadora escolher quando chegar ao Québec.
      Também pretendemos ter uma conta pré-paga pois usamos muito pouco celular.

Eu e meu marido pretendemos levar dois aparelhos desbloqueados, um que acredito que funciona no Canadá pois ele também funcionava na Europa e outro que ainda não tenho certeza, vamos tentar.

Vc recomenda a Rogers para contas pré-pagas? Já teve algum problema com eles?

Obrigada
      Liliana

SANDROMS
      Participante

Liliana,

No Canadá a freqüência do GSM é 1900 e 850.
      Na Europa a freqüência do GSM é 1800 e 900 (alguns paises usam 450 também).

No Brasi tem de tudo: 1900, 1800, 900 e 850. Dependendo da operadora, região, etc…

Se o seu celular é quadriband, provavelmente funcionará nas frequencias do Brasil, na Europa e do Canadá. Dê uma olhada no manual (ou na Internet) do seu celular e veja se atende 1900 e 850. Se sim, vai funcionar bem aqui.

Eu tenho Fido pós pago e todo mês sinto que estou pagando muito caro. Se alguém tiver uma ideia para economizar me digam. P.S. caí na besteira de comprar um celular (porcarioa) de 10 dolares quando assinei o contrato e fiquei preso na Fido! Evitem isso tragam celular do Brasil ou paguem o preço full de um celular barato para ter direito de escolha depois.

Carlos_Santos
      Participante

Ola Liliana,

@Liliana wrote:

….
      Eu e meu marido pretendemos levar dois aparelhos desbloqueados, um que acredito que funciona no Canadá pois ele também funcionava na Europa e outro que ainda não tenho certeza, vamos tentar.

também levei pro Brasil o celular (triband) que tinha comprado na França. Ele funcionou no Brasil e depois aqui também!

So mudei porque a bateria ja tinha mais de quatro anos…… preferi um novo e mais leve ;-)

Porém o da minha esposa (um “simples” motorola comprado no Brasil) nao funcionou aqui!

@Liliana wrote:

….Vc recomenda a Rogers para contas pré-pagas?

eu uso desde que cheguei aqui pois foi a que vi a cobertura que me era mais confortavel, etc….

Recomendar, eu posso, mas nao conheço as demais para dizer se é a melhor ou nao!

O que me importava era o fato de poder colocar 100 dolares e poder usa-los por um ano e o que sobre, e sempre sobra, eu aproveito no ano seguinte. Para isso basta colocar mais 100 dolares antes do final dos créditos!

@Liliana wrote:

….Já teve algum problema com eles?

Nunca tive!

Atenciosamente

Carlos_Santos
      Participante

@SANDROMS wrote:

…Evitem isso tragam celular do Brasil ou paguem o preço full de um celular barato para ter direito de escolha depois.

o ultimo celular pré-pago que eu comprei, me custou menos de 75 CAD.

O anterior foi um samsung que paguei 99 CAD em 2008. Ainda uso este.

Eu compraria um aqui e nao ai, mas isso é pessoal!

Curioso no site deles (rogers) nao tem mais ;-(

SO uma informacao, aqui desbloquear um telefone nao é coisa facil…. me informei sobre o assunto pois um amigo queria um Balckerry daqui para usar ai no Brasil, mas como ele vem bloqueado pela cia daqui, eu perguntei em varias operadoras se eles desbloquevam o aparelho. Ainda sairia mais barato que o custo do mesmo aparelho ai no Brasil, mas a resposta foi que eles nao o fazem!

Bom, é isso!

Filipevsm
      Participante

Esta coisa de gastar dinheiro com celular deve ser visto de forma a por realmente na ponta do lápis.

Celular é algo que, no geral, é quase sempre o mesmo valor do que temos no Brasil, mas somente se pensarmos em diferença cambial.

Para um recem chegado no Canadá, se já tiver um celular bacana quad band que obteve no Brasil, vale a pena sim levá-lo.

Liliana
      Participante

Oi pessoal,

Muito obrigada pelas dicas!

Abs
      Liliana

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.