Acompanhamento on-line – Mudanças?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal E-CAS Acompanhamento on-line – Mudanças?

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4181
      zero41
      Participante

      Olá pessoal,

      Gostaria de tirar uma dúvida com o pessoal que já está na fase federal do processo de Quebec:

      Por um acaso o sistema mostra o endereço de vocês na tela? O meu foi incluído há algumas semanas e fiquei curioso para saber se esta mudança aconteceu com todo mundo ou só com algumas pessoas…

      Quem sabe isso não é um prelúdio de uma ótima notícia, hehehe. :D

      Abraços
      Zero41

    • #9140
      nandaglitz
      Participante

      Oi zero41
      O sistema mostra o endereço assim que eles abrem o processo e o colocam no sistema. É normal, infelizmente, e não quer dizer nada…tem gente que já está lá e o sistema continua mostrando a mesma mensagem : in process
      Então, conselho de quem está a meses aguardando os exames médicos, não fique entrando no sistema toda a hora pois aumenta a ansiedade e ele nunca muda!!!
      Um abraço

    • #9141
      zero41
      Participante

      Pois é, eu perguntei porque o meu processo foi aberto em 30 de novembro e não mostrava nada de endereço, só o famoso “in process” :D , faz umas três semanas que apareceu o endereço, pensei que talvez fosse um bom sinal   :(

      De qualquer forma obrigado pela resposta.

      Zero41

    • #9143
      nandaglitz
      Participante

      Mas fique tranquilo que já estão sendo liberados os exames de quem teve o processo aberto em novembro…
      O teu deve estar chegando com certeza!
      Boa sorte!
      Minha entrevista foi em 21 de novembro, mas só encaminhei o processo federal em fevereiro pois tivemos que aguardar os antecendentes criminais que vinham do exterior…meu processo foi aberto em 02/02/06 e desde este dia meu endereço esta lá…, mas acho que no teu caso como ainda não estava e fazia muito tempo da abertura acho que pode ser um bom sinal sim! Significa que estão mexendo no teu processo!
      Um abraço

    • #9144
      zero41
      Participante

      Tomara que sim… já não aguento mais…  :x

      Abraços

    • #9152
      Dri_Torres
      Participante

      Olá a todos,

      Como podem verificar na notícia publicada no dia 08/07/2006 – Abertura do Processo Federal – quando consulto o meu status também não aparece o endereço….

      Abraços,

    • #9153
      nandaglitz
      Participante

      Espero que chegue logo para você zero 41, avise quando chegar! Estamos sempre na expectativa que todos recebam os pedidos, sinal de que o processo está andando…
      Mas esta espera mata! Haja coração, cada vez que abro a caixa de correio e não tem nada dá um desanimo, e só resta esperar até o próximo dia para avrir de novo…e assim vai!!!
      Boa sorte a todos, tomara que a Maria João dê uma agilizada e libere logo para todos, a média de tempo está em 7 meses agora…
      Um abraço :?

    • #9154
      zero41
      Participante

      Nandaglitz, você resumiu bem essa espera e os “sentimentos” com relação a caixa do correio  :D

      Gente, essa espera é de matar qualquer um. E não adianta, é impossível esquecer e tentar levar uma vida “normal” sabendo que amanhã você pode abrir a caixa e receber a carta. Se o consulado criasse um serviço de acompanhamento psicológico para imigrantes poderia faturar um bom extra  :x

      E eu que achei que esperar pela entrevista fosse a pior parte. Essa, na verdade, é a melhor, porque depois vem a espera pra você poder ir embora….

      Bom, boa sorte pra todo mundo, que os pedidos chegam o quanto antes…

      Zero41

    • #9157
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros colegas de loooooooooooooonga espera,

      repasso a vocês, a sugestão que encontrei no forum immigrer.com para aqueles que como vocês estão nesta etapa.

      Escrevam para os office de tourisme e peçam documentações sobre as cidades, regiões do Québec aonde vocês desejam pousar por lá.

      Eles mandam por correio normal, “envelopes grossos” mesmo!!!  e assim sempre teremos algo na caixa de correio para nos alegrar nesta espera.

      O forunista que postou esta sugestão mandou uma lista enorme destes escritórios, mas não achei mais a postagem, assim não posso trazê-los aqui para esta mensagem e não tenho mais os links….

      Fica a sugestão!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9158
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a Todos,

      Carlos, eu não sei qual é esta lista que você diz, mas na notícia que publiquei dia 16/11/2005 – Regiões em Québec você poderá encontrar uma lista de várias Associações Turísticas em Québec.

      Consulte também o site Québec Vacances que na seção destinada às Régions você poderá solicitar materiais informativos de todas as regiões de Québec. E eles enviam mesmo, tenho uma gaveta enorme com todos os guias turísticos das regiões…  8O    

      Abraços,[/align]

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.