acima de 10 mil dólares

Home Fórum Ainda no Brasil Geral acima de 10 mil dólares

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      marcosfsj
      Participante

Boa noite,

Outro dia, li que quem leva mais de 10 mil dólares deve declarar isso ao governo. Sob possibilidade de pena de prisão. Gostaria de saber se há pagamento de impostos quando o valor ultrapassa os 10 mil. Há alguma implicação alem da necessidade de declaração?

Obrigado,
      Marcos

robert.mena
      Participante

Não. A idéia deles é evitar a entrada de dinheiro ilegal.

Logo a menos que fiques entrando toda a semana com quantias desse porte (ou de uma vez só com um milhão) eles só querem saber.

@marcosfsj wrote:

Boa noite,

Outro dia, li que quem leva mais de 10 mil dólares deve declarar isso ao governo. Sob possibilidade de pena de prisão. Gostaria de saber se há pagamento de impostos quando o valor ultrapassa os 10 mil. Há alguma implicação alem da necessidade de declaração?

Obrigado,
      Marcos

Carlos_Santos
      Participante

Ola Marcos,

@marcosfsj wrote:

Boa noite,

Outro dia, li que quem leva mais de 10 mil dólares deve declarar isso ao governo. Sob possibilidade de pena de prisão.

é preciso declarar SAINDO do BRASIL qualquer quantia que ultrapasaa 10 MIL REAIS.

E nao 10 mil dolares!

Nao é o mesmo valor!!!

Veja o topico:

Como declarar a quantia em $$$$ ao sair do Brasil?
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=15&t=390&p=23602

@marcosfsj wrote:

Gostaria de saber se há pagamento de impostos quando o valor ultrapassa os 10 mil. Há alguma implicação alem da necessidade de declaração?

Obrigado,
      Marcos

de fato, se o dinheiro foi ganho de forma legal (trabalho assalariado, por exemplo) ele existe na sua declaracao de IR do ano anterior ou atual, logo o imposto ja foi pago!

Nao existe taxacao quando ele sai do Pais mas é preciso declarar.

Se vc esta falando do dinheiro que vc esta TRAZENDO e a declaracao quando vc ENTRA NO CANADA, é preciso dizer e mostrar as provas de valor trazido, só isso!

Normalmente é realizado na hora de fazer a confirmacao de residente permamente, no primeiro aeroporto (normalmente chagamos de aviao….) ou outro ponto de alfandega do Canada.

Boa sorte e boa leitura!

marcosfsj
      Participante

Carlos,

Tudo bem por ai?

Cara, acho q não fui muito especifico em meu post.

Na verdade me referia à entrada no canada, é que li esta informação no:

“Demande de résidence permanente au Canada
      Guide pour les travailleurs qualifiés du Québec

Divulgation des fonds en votre possession
      Si vous avez sur vous plus de CAN 10 000 $ à votre arrivée au Canada, vous devez divulguer cette information à un fonctionnaire canadien. Ces fonds peuvent être sous forme :
      •d’argent liquide (monnaie ou billets)
      •de titres au porteur (p. ex., actions, obligations, débentures, bons du Trésor, etc.)
      •de titres négociables au porteur (p. ex., titres de banque, chèques, chèques de voyage, mandats, etc.)
      Si vous ne le dites pas, vous êtes passible d’une amende ou d’une peine de prison.”

Você sabe de algo?

Abraço e obrigado!
      Marcos

PS: De qualquer forma obrigado, fiquei sabendo do e-DPV ;)

Carlos_Santos
      Participante

basta declarar, se for o teu caso.

Eu havia mandado muito mais do que este valor por transferencia bancaria pelo HSBC….

Quando aqui cheguei trouxe os extratos do HSBC para provar os valores, e trouxe algum $$$ no bolso para primeiras despesas, mas o oficial (acho que nao me entendeu) e colocou o que ele quis no formulario….

Bem, é isso!

SANDROMS
      Participante

Carlos,

Também transferi via HSBC e pra mim deu tudo certo, levei uma cópia do extrato então o cara da imigração copiou o saldo lá (pois só tinha 200$ no bolso).

O interessante é que qdo se transfere o dinheiro via HSBC o banco já avisa online o Banco Central e a saída do dinheiro fica declarada no seu CPF. Só não sei é preciso declarar à receita depois…

Anonymous
      Participante

Pois então, inclusive, agente vai te perguntar quanto vc está trazendo. Esse dado fica inclusive gravado na sua Confirmação de Residente Permanente. Então, se está fazendo o landing, essa declaração já faz parte do processo.
      Mas, se vc tiver voltado pro Brasil e está entrando de novo, se lembre de declarar se você estiver portando mais do que os dez mil nessa segunda entrada …

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.