Acelerando o processo

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Acelerando o processo

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4646
      Murilo
      Participante

      Estou a me formar em junho (se me esforçar) e pretendo estar no Canada o mais breve possível. Estou imaginando que em menos de 12 meses depois ja estarei viajando. Arrumando os documentos com antecedëncia, consigo emcacelerar o processo? Não entendo porque demora tanto.

      Penso em iniciar o processo antes de obter o diploma. Isso também foi o que Patrick fez: patrickevaleria.blog.com
      No entanto, eu terei que marcar “bachellor degree” o que ainda não é verdade (estaria contando uma mentirinha).

      OBS: vou a Calgary em Alberta, mas estou por dentro das diferenças.

    • #14426
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Murilo

      Pelo que foi dito na palestra de imigração, é possível iniciar o processo antes da obtenção do diploma, porém o seu grau de escolaridade será apenas de secundário. Eles não consideram o seu diploma universitário. :(
      O ideal é vc adiantar o seu francês ou inglês (dependendo para onde vc vai) o máximo possível e tão logo vc tenha o diploma em mãos, mande toda a documentação.

      Pense bem e boa sorte,

      Adriana

    • #14431
      Carlos_Santos
      Participante

      não conte “mentirinhas” nem “mentiras” nem “mentironas” pois os documentos vão te denunciar…

      e os riscos de ter negado o pedido pode comprometer seus planos! :x

    • #14433
      GUeCRIS
      Participante

      Oi Murilo!
      Eu concordo com o Carlos. Na entevista vc teria que “explicar” a mentirinha e, na minha opinião, isso seria muito negativo pra vc. Acho mesmo que vc não receberia o CSQ em virtude disso. É melhor segurar a ansiedade e esperar o diploma.
      Boa sorte!

    • #14437
      Carlos_Santos
      Participante

      So para esclerecimento:

      – talvez sem a faculdade você passe na entrevista, veja se vc passa no teste online…. veja as profissões de nivel tecnico em demanda …. etc….

      mas não minta no processo…..

      Mesmo com o CSQ em mãos ele pode ser retirado!!!!

      Se uma informação dada for verificada e ela for descoberta como não valida, vide, mentira!

      Isso esta escrito e as sanções vão além….. leia o guia de procedimentos postada aqui na comunidade!

      boa sorte!

    • #14471
      Murilo
      Participante

      Ok, acho que vocês me convenceram de não burlar a frase presente no simplified process:
      “You must meet all criteria at the time you submit your application”

      Sem meu diploma e de minha esposa (que também se forma em junho), precisarei de mais 12 pontos:

      – 10 pontos por Arranged Employment
      – 2 pontos por aprender um básico da francês (basic read & write)

      Não terei tempo para conquistar estes pontos, então não há como fazer os 67 pontos sem os diplomas (http://www.cic.gc.ca./english/skilled/assess/).

      Resta agora alternativa de preencher o formulário mesmo sem atingir a pontuação necessária no teste on-line do CIC. Neste processo, não existe a entrevista de quebec, nem o CSQ, mas acho que há uma entrevista.

      Posso receber alguns pontos extras, não computados online se for levado em conta que:
      – estaria me formando durante o processo
      – trabalho em informática (uma das áreas em maior demanda) e tenho um bom currículo
      – minha mãe é cidadã americana

      Vale à pena tentar? Se não for aceito, terei que pagar as taxas novamente após formado?

    • #14473
      brunobbc
      Participante

      Caro colega,

      Aproveitando o que o Carlos falou, no Canadá eles não curtem muito mentiras.
      Não sei se estou enganado, mas acho que já li uma notícia que MENTIRA e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS a pessoa é BARRADA PARA SEMPRE. Não estou 100% certo, ok ?

      PENSE BEM !!!

      Sugiro que faça o TESTE on-line colocando tudo que pode provar HOJE. Como se fosse fazer uma entravista/comprovar tudo dito no dia seguinte.
      Se conseguir os pontos suficientes, mande os documentos. Do contrário, espere, pois quando tiver os pontos pode ser que as regras sejam outras.

      Isso seria apenas uma SUGESTÃO, Ok ? Me desculpe se estou me metendo muito !

      Abraços e boa sorte,
      Bruno Cunha

    • #14474
      Murilo
      Participante

      @brunobbc”;p=”6642 wrote:

      Caro colega,

      Aproveitando o que o Carlos falou, no Canadá eles não curtem muito mentiras.
      Não sei se estou enganado, mas acho que já li uma notícia que MENTIRA e FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS a pessoa é BARRADA PARA SEMPRE. Não estou 100% certo, ok ?

      PENSE BEM !!!

      Sugiro que faça o TESTE on-line colocando tudo que pode provar HOJE. Como se fosse fazer uma entravista/comprovar tudo dito no dia seguinte.
      Se conseguir os pontos suficientes, mande os documentos. Do contrário, espere, pois quando tiver os pontos pode ser que as regras sejam outras.

      Isso seria apenas uma SUGESTÃO, Ok ? Me desculpe se estou me metendo muito !

      Abraços e boa sorte,
      Bruno Cunha

      Bruno,

      Já estou convencido de não marcar “bachelor degree” antes da hora. Ponto.

      Por outro lado, ainda resta a hipótese de iniciar o processo com antecedência, preenchendo o formulário com dados que não me garantem no teste online. Imagino que o teste online é apenas uma indicação, não um veredito. Seria bom escutar algo do tipo:
      “Volte aqui com seu diploma e continuaremos o processo.”

    • #14481
      Carlos_Santos
      Participante

      Sim o teste online não é um aceite definitivo, mas uma boa indicação se você será aceito!

      temos tido problemas com a questão da idade e o resultado deste teste, veja no forum…. mas este não parece  ser o seu caso!

      Quanto a informação do Bruno sobre Mentir, só corrigindo-o, existe uma suspensão de alguns anos até que possa ser feito um novo pedido, só não lembro quanto anos são! mesmo sabendo que você já entendeu, essa é para os demais colegas ficarem cientes! :wink:

      atenciosamente

    • #21765
      Murilo
      Participante

      Caros,

      Ja me formei e quero iniciar o processo simplificado (federal), mas estou na dúvida quanto ao passaporte expirado de minha esposa. Eu poderia ja dar entrada no processo para guardar meu lugar na fila apesar disso?

      Ao me formar, notei que nossos passaportes haviam expirado (lamentável). Renovei o meu mas o dela está mais difícil pois o emprego não permite a ela se ausentar. Talvez consigamos mês que vem, mas o diploma dela só sai no final do ano (esta fazendo a monografia). Sem inclui-la no formulário, ou sem o diploma dela, faço 65 pontos. Com ela formada, faço 68 pontos.

      Dado que minha profissão é das que está em maior demanda e dado que tenho um bom currículo, estou confiante. Mas preciso saber quanto ao passaporte dela.

    • #21769
      Anonymous
      Participante

      Murilo,

      Tive uma situação parecida com a sua, porém o meu processo é o de Quebec. Entrei em contato com o pessoal do Buenos Aires e falei que o passaporte do meu filho estava com data vencida e perguntei se poderia iniciar o processo assim mesmo. Eles me disseram que poderia mandar o dossie com o passaporte vencido e assim que tirá-lo deveria enviá-lo para eles a copia tb.

      O seu caso é o simplificado, seria interessante vc consultar o consulado mesmo.

      Um abraço,

      Jean

    • #21773
      maurorepacci
      Participante

      Cara toma cuidado com isso. Sei de pessoas que foram impedidas de entrar em qualquer outro processo por enviar informação falsa. Isso é crime aqui no Canadá…não é como no Brasil que ninguém liga e voce dá um jeitinho. Se voce quiser ir logo, acho que voce deveria se candidatar para as empresas e elas tiram o visto de trabalho para voce. Se a sua área esta em demanda mesmo (em Calgary quase tudo está em demanda) e enquando isso voce manda o processo federal simplificado.

    • #21774
      Murilo
      Participante

      @maurorepacci”;p=”14750 wrote:

      Cara toma cuidado com isso. Sei de pessoas que foram impedidas de entrar em qualquer outro processo por enviar informação falsa.

      A questão agora é só o passaporte (talvez eu devesse ter aberto um novo tópico). Passaporte expirado não é informação falsa, já que preciso preencher a data de vencimento logo a baixo do numero dele. Vai ficar na cara que esta expirado. Mas no processo simplificado os documento somente são enviados depois de alguns meses, quando solicitados. Quanto à formação dela, eu teria que marcar “segundo grau apenas”, mas enviaria uma carta indicando que só falta a monografia. Veja o comentário dado ao final do teste online:

      [spoil]If your mark from this test is the same or higher than the current pass mark, you may qualify to immigrate as a skilled worker.
      If your mark is lower than the pass mark, you might not qualify to immigrate as a skilled worker at this time.
      However, if you believe there are other factors that would help you to become economically established in Canada, you may still apply.
      Send a detailed letter with your application explaining what these factors are and why they may help you successfully establish yourself in Canada.
      Include any documents that support your claim.[/spoil]

      @maurorepacci”;p=”14750 wrote:

      Se voce quiser ir logo, acho que voce deveria se candidatar para as empresas e elas tiram o visto de trabalho para você. Se a sua área esta em demanda mesmo (em Calgary quase tudo está em demanda) e enquando isso voce manda o processo federal simplificado.

      Estou ciente e isso eu adoraria fazer, mas acho que lá ninguém contrata sem conhecer (precisam conversar com a pessoa e vê-la em carne e osso). Acho que eu precisaria ir lá para mandar currículos e receber ligações, ou ao menos ser indicado por outro funcionário. Estou errado? Conhece casos à distância ou algum site de currículos na internet?

      Em todo caso, tenho 5 dias de férias a tirar quando desejar e ao virar o ano terem 1 mês inteiro para tirar. Só não quero ir no inverno… Quero acelerar o processo, mas agora tenho um emprego bom aqui.

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.