Abram uma conta no HSBC quando entrarem com o processo!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Abram uma conta no HSBC quando entrarem com o processo!!

Visualizando 52 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7561
      berlota
      Participante

      Estamos indo para Quebec Ville dia 9 de Setembro e tenho uma sugestão para quem está iniciando o precesso de imigração:
      Se a pessoa já fez o teste online e passou, provávelmente será aceito. Então abram um conta no HSBC agora para depois dos 2 anos de processo ficar mais fácil de abrir uma conta no Quebec e ganhar um cartão de crédito.
      Nós fomos abrir só agora pensando em formas de levar o dinheiro para lá e ficou complicado porque eu não tinha conta no HSBC do Brasil. Eu teria de aplicar 50mil no HSBC para ter a conta Premier, assim poderia acessar minha conta pela internet do Quebec. O problema é que como eu estava abrindo a conta agora eles não poderiam abrir a conta aqui do Brasil, nem mostrar meu histórico para o HSBC do Quebec.

      É uma conclusão minha, eu faria isso se fosse hoje.

      Grande abraço a todos e boa sorte.

    • #46335
      JF
      Participante

      O problema é que como eu estava abrindo a conta agora eles não poderiam abrir a conta aqui do Brasil, nem mostrar meu histórico para o HSBC do Quebec.

      berlota,

      Só pra eu entender melhor: qual o problema de abrir uma conta no HSBC se vocês ainda estão no Brasil?

    • #46338
      mCerqueira
      Participante

      J+F,

      sem querer me intrometer, mas acho que posso ajudar a esclarecer.

      Há pouco menos de 1 mes abri minha conta premier no HSBC já pensando justamente nesse hsitórico de crédito que será muito importante na nossa chegada. O grande lance é que só recebemos a indicação da agencia brasileira para a abertura da conta canadense depois de 3 meses de movimentação na conta premier. Por isso a importancia de abrir com uma certa antecedencia essa conta.

      Outra vantagem de abrir no HSBC é que após a abertura da conta canadense, vc já pode começar a movimentar essa conta ainda aqui no Brasil e já começar a formar seu histórico de crédito lá.

      Abraços,
      Marcos

    • #46340
      berlota
      Participante

      J+F, é bem isso que o mCerqueira escreveu…
      Lí aqui no fórum que sobre levar o dinheiro pro Quebec através do HSBC e sobre as vantagens de chegar lá com uma conta no banco então fui no HSBC:
      No primeiro contato o cara me disse que era só eu depositar 50mil para abrir uma conta Premier, assim eles poderiam abrir uma conta no Quebec daqui do Brasil..ficou de me confirmar umas informações e “sumiu”. Uma colega dele disse que com a conta Premier(sempre aquele blábláblá sobre as vantagens de ser Premier e em qualquer parte do mundo poderia acessar minha conta, tendo na tela as duas contas, a do Brasil e a do Quebec e etc..) eu precisaria de 6 meses para poder abrir uma conta no Quebec. Ela ficou de me retornar para saber se quando eu transferisse meu dinheiro pro Quebec(para não pagar taxa de saque no exterior) o cambio seria direto pro dólar Canadense ou teria que trocar para US$ e depois para CAD. Então o primeiro gerente me ligou, disse que foi transferido para outra agência, mas seria bom eu abrir minha conta com ele pq me daria atenção e mais bláblá. Nessa acoasão ele me disse que não é possível abrir uma conta no Quebec daqui do Brasil(pelo HSBC), o que o banco faz é fornecer informações sobre a tua conta aqui no Brasil e isso facilita o teu crédito no Quebec. Depois ficaram me ligando mais umas vezes e e quando eu disse que já tinha resolvido comprar TC e já tinha gasto um pouco do dinheiro, senti que ela(a segunda) ficou braba e desligou na minha cara :D. Típico!(aqui no Brasil pelo menos).
      Então não quis ficar pagando por uma conta no Brasil sem saber se conseguiria abrir uma conta no Quebec. Vou levar meu cartão VISA internacional para qquer emergência no primeiro mês. Só estou tentando ver se conseguirei pagar o boleto lá do Canadá.

    • #46347
      mrodolfo
      Participante

      Alguns cents:

      1- O «histórico de crédito» que você leva é do HSBC e nao um canadense;
      2- Você só para as taxas no país de origem, no caso, o Brasil; muito mais barata que a taxa de ser Premier aqui;
      3- Quando você fala que é Premier numa agência todo o atendimento muda (dica do Carlos Santos que eu mesmo usei);
      4- Sim, a transferência global funciona e o dinheiro é creditado em algumas horas;
      5- Para pagar contas brasileiras por aqui, só pela internet…

    • #46349
      neilasasa
      Participante

      Sim, essa dica pode até ser boa para quem tem renda mensal de R$ 7.000 ou volume de investimentos de no mínimo R$ 50.000…
      http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/hsbc-premier/abra-sua-conta?WT.ac=HBBR_PremierPIDP
      :roll:

    • #46352
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Berlota,

      pena que vc so chegou a esta conclusao agora, pois o topico que eu publiquei em 2009 ou antes:

      Ainda o HSBC: Saques e depositos
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/42/3258.html

      Parece que o procedimento de abrir a conta aqui mudou. Em 2006 foi bem facil….

      Mas posso afirmar, para aqueles que podem (claro, neilasasa), vale a pena.

      O seu historico de crédito so comeca quando vc tem um NAS/NIS aqui e mesmo abrindo conta no HSBC ai no Brasil estas movimentacoes pela internet nao geram historico…..

      E cuidado com o nome de vocês no cartao e na conta no banco, pois passei um ano aqui e a ligacao entre os dois nao aconteceu pois eles erraram na apresentacao do mesmo e so descobri isso quando fui pedir um emprestimo no HSBC e a gerente me mostrou o meu historico de crédito que ela mesma tirou no Equifax.

      Neste momento ela me explicou que eu nao tinha o meu cartao porque os nomes nao estavam iguais ;-(

      Bom, fica a dica!

      Boa sorte à todos!

    • #46366
      mrodolfo
      Participante

      Para aqueles que nao atingem o necessário para ter uma conta Premier, recomendo pesquisar sobre a conta HSBC Advance…

    • #46369
      Ventura
      Participante

      Olá Carlos,

      não entendi direito o que você quis dizer com nome diferente no cartão e no Banco. Vc poderia explicar melhor? Vc quis dizer cartao de credito ou do debito? Pq no cartao de credito a atendente me perguntou qual nome eu gostaria de colocar… Não é o numero do NAS que importa?

      Abs.

      Ventura

    • #46379
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Ventura,

      também pensei o mesmo que vc, pois afinal é o NAS/NIS.

      Mas quando eu abri minha conta e recebi meus cartoes de crédito, de debito e taloes de cheque, eu ainda estava no Brasil e nao forneci nenhum numero de NAS. Ainda nao tinha um…..

      Por isso a associacao foi feita pelo meu nome, que era diferente : conta corrente e cartao de crédito.

      Espero que tenha ficado mais claro.

      Se o cartao é obtido aqui depois acredito que nao tera problema, pois o NAS sera informado no pedido.

    • #46387
      mCerqueira
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Para aqueles que nao atingem o necessário para ter uma conta Premier, recomendo pesquisar sobre a conta HSBC Advance…

      opa … permitam-me deixar mais uma contribuição sobre o que fiquei sabendo sobre isso quando abri minha conta.

      Para abertura da conta Premier, vc precisará apresentar uma comprovação de renda de pelo menos R$7mil / mês e/ou uma aplicação no banco de um valor relativamente alto (não me lembro se R$50 ou R$70mil).

      Para quem não consegue comprovar esses valores, uma alternativa é abrir essa conta HSBC Advance e movimentar mensalmente nela uma quantia igual ou superior a R$7mil … nem que pra isso a pessoa depositasse e sacasse o valor no mesmo dia. Depois de 3 meses fazendo essa movimentação, vc poderia ser “promovido” para conta Premier. E aí, somente depois de 3 meses de conta Premier vc receberia a indicação para abertura da conta canadense.

      Outra informação interessante: é possível sim utilizar a soma dos contra-cheques do marido e da esposa para comprovar os R$7mil para abertura da conta Premier (sei de gente que abriu a conta assim).

      Ah …. por último, segundo a gerente do banco, eles só fazem a indicação para a conta canadense para clientes Premier … nesse caso, o Advance serve apenas como “step” para subir para a Premier e aí sim conseguir a conta internacional.

      Acho que é isso!!

      abraços,
      Marcos

    • #46393
      neilasasa
      Participante

      mCerqueira, valeu pel dica! Vou pesquisar sobre o assunto já que dá para somar as duas rendas…

      Carlos, eu não entendi muito bem, mas no final das contas você não conseguiu vincular seu histórico de crédito do Brasil ao canadense pois seu nome estava diferente nos cadastros no Brasil e Canada?

      Alguém já verificou se realmente vale a pena pagar as taxas mensais para se ter esta conta e assim ter o histórico de crédito canadense ainda estando no Brasil?

      Abs.,

      Neila

    • #46394
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Neila,

      @neilasasa wrote:

      ….
      Carlos, eu não entendi muito bem, mas no final das contas você não conseguiu vincular seu histórico de crédito do Brasil ao canadense pois seu nome estava diferente nos cadastros no Brasil e Canada?

      sao duas coisas independentes….

      Abrir conta ai no Brasil NAO TRAZ HISTORICO DE CREDITO aqui.

      Ter uma conta no HSBC premier ai, tem vantagens aqui ou em qualquer lugar aonde o HSBC tem agências, mas historico de crédito nao vem junto nao.

      Seu historico de crédito no Canada sera iniciado quando vc tiver um NAS aqui.

      O que eu tive que fazer foi corrigir o nome do Cartao de crédito e da conta no banco, pois eles nao eram o mesmo e como o cartao eu ja tinha antes de chegar no Canada, ele nao aparecia no meu historico aqui.

      Claro agora?

      Abraços

    • #46395
      neilasasa
      Participante

      Ah agora sim! :bigups:

      Obrigada!

    • #46400
      Ventura
      Participante

      Carlos, obrigado pela explicação!

      Abs.

      Ventura

    • #46401
      JF
      Participante

      Algumas dúvidas sobre a conta premier:

      Eu tenho os requisitos para abrir uma conta premier aqui no Brasil e poderia fazer isso logo, já que pretendo ir pro canadá em Janeiro e assim teria tempo de pedir a indicação para a conta canadense. Pelo visto me parece o melhor a fazer.

      O que me preocupa são as tarifas. A tarifa base é de R$49,90 por mês – ok, eu consigo um desconto nesse valor se negociar com o gerente, mas ainda assim é um valor alto por mês e eu odeio dar dinheiro para os bancos.

      Dúvida 1: Eu vou ter que manter a conta premier no Brasil ou posso migrar para uma conta normal assim que conseguir a conta no HSBC canadense?

      Dúvida 2: Chegando lá eu preciso ficar como cliente premier na conta canadense (paganto taxa alta) ou posso migrar para uma conta normal?

      Dúvida 3: Alguém sabe quais são as taxas mensais no Canadá (premier e normal)?

      Muitas dúvidas, muitas perguntas…
      Amanhã à tarde eu vou em uma agência premier perto de casa para ver o que descubro, mas seria legal já ter uma idéia do que esperar.
      Depois eu posto aqui as informações que receber amanhã!

      Merci, mes amis! :-)

      Ju.

    • #46403
      mCerqueira
      Participante

      J+F,

      vou te passar as informações que sei a respeito do que vc perguntou:

      Sobre a taxa, existem alguns convênios que te dão isenção dessa taxa na conta premier (infelizmente não é meu caso). Mas, quando abri a conta, a gerente falou que eu teria isenção dessa taxa nos 3 primeiros meses de conta.

      1) eu não sei se vc é obrigado a manter a conta aqui no Brasil não …. mas entendo que essa é uma das vantagens do HSBC que, tendo essas duas contas, vc pode transferir $$ entre Canadá e Brasil pagando apenas o IOF (respeitando é claro os limites diários e mensais);

      2) eu não acho q vc seja obrigado nem aqui, nem lá. Pelo que entendi, o tipo de conta Premier é exigido apenas para que vc receba a recomendação para abertura da conta Canadense. Sinceramente não sei se após a abertura da outra conta, vc terá que se manter Premier nas 2 pra ter os benefícios de transferência entre contas Brasil Canadá;

      3) não sei se é bem a resposta que vc procura, mas o que me foi dito é que você pagará a famigerada taxa apenas da conta do Brasil. Na conta do Canadá vc ficaria isento de pagar a taxa. Porém, se vc cancelar a conta do Brasil, aí creio que os critérios mudam consideravelmente.

      De qquer maneira, acho melhor mesmo ter uma longa conversa com um gerente do banco.
      Eu fiz isso e pelo que pude perceber até agora, acho que fiz uma boa opção mesmo com essa taxa um pouco salgada.

      abraços,
      Marcos

    • #46404
      jujunogueira
      Participante

      Ju

      Quando abrimos a nossa conta no HSBC a gerente informou que a tarifa é negociável, dependendo do valor que o cliente aplica no banco e que os primeiros 3 meses são isentos.

      Ou seja, se vc aplica R$ 50 mil tem 30 % de desconto na tarifa, se aplica mais tem uma porcentagem maior de desconto, podendo chegar a isenção da tarifa por tempo indeterminado para quem aplicar e manter acima de R$ 120 mil.

      Ela também me disse que o cliente premier só paga a tarifa na conta principal, que no nosso caso é a conta do Brasil. As contas abertas posteriormente, no Canadá ou em qualquer outro lugar, seriam isentas.

      Mas, como já vimos que os gerentes do HSBC passam algumas informações meio desencontradas, acho válido confirmar!

      :)

    • #46405
      JF
      Participante

      Muito obrigada, Marcos e Juliana/Fabiano.

      Amanhã vou lá conversar com o gerente e esclarecer todos esses pontos. Vou anotar tudo que eu descobrir e depois posto aqui! :-)

    • #46406
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Ju,

      a idéia de pagar para os bancos eu tb detesto, mas fazer o que? de graça nao existe neste ramo e eles sempre ganham….

      @J+F wrote:

      ….
      Dúvida 1: Eu vou ter que manter a conta premier no Brasil ou posso migrar para uma conta normal assim que conseguir a conta no HSBC canadense?

      a idéia é ser premier no Brasil e nao pagar mais em nenhum lugar do mundo e continuar a ser premier.

      se deixar de ser premier no Brasil, existe a possibilidade (ja aconteceu comigo algumas vezes) de que o seu gerente aqui te pergunte se vc ainda é premier no Brasil. Para que ele mantenha a gratuidade da sua conta aqui.

      Como estou sem gerente premier aqui na cidade do Québec (o ultimo mudou de emprego e até hoje nao colocaram outro!) faz tempos que nao recebo esta pergunta. Mas como continuo tendo conta ai, sem stress….

      @J+F wrote:

      ….Dúvida 2: Chegando lá eu preciso ficar como cliente premier na conta canadense (paganto taxa alta) ou posso migrar para uma conta normal?

      A idéia é ser premier aqui para ter de graca um bom cartao de crédito e um limite de crédito, o famoso cheque especial…. que aqui é negociavel e tem-se que ir no banco para assinar para efetivá-lo. Nao é automatica e eu fui la assinar e se informar também!

      @J+F wrote:

      ….Dúvida 3: Alguém sabe quais são as taxas mensais no Canadá (premier e normal)?

      nao me lembro direito… vou ver se acho a informacao (ja que nao precisava eu nao gaurdei o papel do banco!).

      aqui o link para as tarifas aqui por conta:

      http://www.hsbc.ca/1/PA_1_083Q9FJ08A002FBP5S00000000/content/canada2/assets/pib/StatementofDisclosure_fr.pdf

      28$ pour premier

      Abraços

    • #46409
      JF
      Participante

      Ótimo, Carlos!

      Agora estou com mais informações para poder conversar com o gerente!

      Pelo visto é mais vantajoso manter a conta premier no Brasil, pois acho que consigo negociar um desconto de 50% na taxa mensal.

      Merci! :-)

    • #46417
      berlota
      Participante

      Carlos, eu lí os posts sobre contas no HSBC em 2009/2010, mas só fui no banco para abrir essa conta quando recebemos a solicitção de exame médico. Achei que era só ir no HSBC e abrir a conta no Quebec mostrando que iria imigrar(hehehe santa ingenuidade!!).
      Porisso criri esse tópico, para os que estão iniciando a caminhada já estarem previnidos.

    • #46428
      Carlos_Santos
      Participante

      Obrigado Berlota pela atencao com os que estao no comeco….. de fato, isso é importante de fazer com antecedencia…

      Na época eu soube 4 meses antes de aqui chegar, mas na época ainda era possivel fazer com neste tempo todo o tramite de ser premier, abrir conta aqui etc…

      Melhor prevenir!

      Aproveite para rever todos que gosta ai, comer todas as bobagens que gosta, visite todos os pontos turisticos que nunca visitou (como se fosse tusista mesmo), em suma, aproveite o que vc gosta ai …. pelo menos por um tempo, isso ajuda ;-)

      Abraços e bons preparativos.

    • #46435
      Gleicevieira
      Participante

      Oi Carlos boa tarde!

      Uma dúvida sobre a questão de abertura de conta, eu só tenho a opção do banco HSBC (pensando em mante-la em Quebec), se sim, posso abrir uma conta normal e não necessariamente uma Premier? Estava pesquisando e tem que ter uma renda alta para abrir este tipo de conta……

      Atenciosamente,
      Gleice e Reinaldo.

    • #46440
      mrodolfo
      Participante

      Chers amis,

      Eu abri minha conta quando dei entrada no processo federal. Depois de uns 3 meses solicitei a abertura da conta internacional. Pedi meu cartao de crédito só quando cheguei aqui…

      Ratificando, o HSBC é o único banco que vincula contas correntes em vários países e isso permite as transferências via internet banking. Todavia, todos os bancos fazem transferência internacional (usando para isso o SWIFT CODE). A questao é que custa muito mais caro…

      Na minha avaliaçao, a manutençao de uma conta no HSBC era a melhor soluçao para nosso projeto, posto que continuaríamos com necessidade de transacionar nos dois países por um longo tempo (temos compromissos assumidos com a mae de minha esposa e damos apoio financeiro a ela). Para as pessoas que nao tem mais vínculo financeiro algum com o Brasil, manter uma conta Premier é um luxo que custa caro.

      Para quem quer saber o custo de manter uma conta aqui, os sites dos bancos costumam apresentar uma tabela com seus pacotes. No Banque Nationale du Canada, onde eu trabalho, os pacotes estao nesse link: http://www.bnc.ca/bnc/cda/productfamily/0,2664,divId-2_langId-2_navCode-15748,00.html. Os demais bancos devem apresentar algo parecido…

      Cada um deve avaliar o que é melhor para si. Existem pessoas que trouxeram seu dinheiro via VTM ou mesmo TC. Uma parte em papel moeda temos sempre que trazer…

      Bon courage!

    • #46441
      JF
      Participante

      Obrigada, Berlota! Eu ia cometer o mesmo erro que você!

      Gleice,
      Leia esse tópico inteiro (e outros sobre o HSBC que você pode pesquisar na comunidade) e você verá mais detalhes sobre o assunto.

      Boa leitura! :-)

      Ju.

    • #46453
      neilasasa
      Participante

      Pois é mrodolfo, acho legal esse seu posicionamento em relação ao HSBC pois por enquanto não vi vantagem para o meu caso.
      Não tenho intenção de enviar dinheiro do Brasil para o Canadá (e vice versa) quando já residir nas terras do norte! E se caso precisar acredito que será somente em alguma emergência e em último caso eu pago a taxa de transferência… Apesar que dependendo do valor até compensa ter um Visa Travel Money (VTM)… Enfim, é algo a se pensar como opção de emergência…
      A única coisa que talvez seria interessante para o meu caso é a questão do cartão de crédito. Alguém por um acaso sabe se é tranquilo conseguir um cartão de crédito ao chegar por aí ou eles só dão para quem tiver empregado?! Não que eu queira gastar horrores no cartão mas é que para diversas transações online é bom ter um cartão de crédito!

      Obrigada,

      Neila

    • #46447
      mrodolfo
      Participante

      @J+F wrote:

      A única coisa que talvez seria interessante para o meu caso é a questão do cartão de crédito. Alguém por um acaso sabe se é tranquilo conseguir um cartão de crédito ao chegar por aí ou eles só dão para quem tiver empregado?! Não que eu queira gastar horrores no cartão mas é que para diversas transações online é bom ter um cartão de crédito!

      O Royal Bank of Canada (http://www.rbc.com) tem uma linha especial para os residentes permanentes que acabaram de chegar…

    • #46446
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Neila,

      aqui, como tinha ja um cartao de crédito, quando me ofereciam um, eu aceitava e assim fiquei rapido com tres cartoes, de valores baixos de crédito, mas apenas para movimentar mais cartoes.

      Assim, abri o HBC que é da Zellers e da Bay, que usava muito no comeco. De fato, um colega sem emprego e sem cartao aqui foi pedir um no mesmo local que eu fiz e eles recusaram porque ele estava desempregado ;-(

      Eu tb estava desempregado, mas me deram! a diferenca é que eu tinha um cartao do HSBC ;-)

      Sei que varios bancos dao um, mas todos tem suas regras….

      Ca entre nos, chegar no Canada com limite de 10 mil no cartao de crédito faz uma diferenca e tanto…..

      Nunca fui afortunado e so tive o premier (que alias, uma vez conseguido o status de premier, vc nao o perde!) porque economizei uma grana fazendo meus estudos de posdoc fora do País e ai tive por dois meses o dinheiro minimo que eles exigiam…. so por isso!

      Quando vejo os anos que usei o BB em vez de um banco com o conforto do HSBC, que afinal nao usei ai no Brasil, eu fico ainda mais feliz
      de tê-lo feito!

      Abraços

    • #46689
      mCerqueira
      Participante

      Olá pessoal,

      Recebi ontem uma notícia do meu gerente do HSBC que achei importante compartilhar com vcs.

      Quando fui abrir a conta no HSBC, quem me recebeu foi uma gerente que atende o público em geral. Na ocasião, ela me informou que o gerente efetivo da conta que eu abri seria outro em virtude da categoria da conta e do meu interesse na abertura da conta canadense. E foi essa gerente que me informou do período de 3 meses de carência para abertura da conta canadense.

      Ontem foi a 1a vez que falei com o gerente oficial da minha conta e a notícia que ele deu é que a outra gerente se equivocou. Esse prazo de 3 meses de fato existe para abertura de contas nos EUA, mas que para o Canadá não existe mais esse prazo e que eu posso pedir a abertura dessa segunda conta a qualquer momento.

      Não pedi ainda a abertura da minha conta, mas se isso que ele falou estiver correto, pode ser um baita adianto pra quem já está perto da data de mudança.

      Se eu descobrir mais alguma coisa, aviso à vcs aqui.

      abraços,
      Marcos

    • #46690
      robertogp
      Participante

      @mCerqueira wrote:

      . Esse prazo de 3 meses de fato existe para abertura de contas nos EUA, mas que para o Canadá não existe mais esse prazo e que eu posso pedir a abertura dessa segunda conta a qualquer momento.

      Confere, abri a minha conta Premier semana passada e já encaminhei o pedido para a abertura da conta Canadense. A minha gerente me disse a mesma coisa, que os 3 meses são para contas nos EUA.

      Abraço.
      Roberto

    • #44855
      mCerqueira
      Participante

      Olá Roberto,

      Eu tb devo fazer a mesma coisa … não sei até onde pode fazer alguma diferença, mas pretendo já começar a movimentar alguma coisa nessa nova conta o mais breve possível.

      abraços,
      Marcos

    • #48906
      Caseoli
      Participante

      Olá pessoal,

      Falando em banco, alguém sabe se ter uma conta no Santander pode ajudar em alguma coisa em Québec?

      Sds.

    • #48907
      mCerqueira
      Participante

      Caseoli,

      No Quebec eu não saberia te dizer.
      Mas qdo fui abrir a conta no HSBC, existiam algumas categorias de conta do Real, Santander, etc que, se vc fosse correntista, facilitaria na abertura da sua conta Premier.

      abraços
      #

    • #48963
      SANDROMS
      Participante

      Caseoli,

      A integração entre contas que o HSBC oferece não existe igual, mas pode haver parecido.

      Existe aqui em Montreal agências do Santander Totta que é um banco português. pergunte ao seu gerente se existe alguma interligação entre os bancos, mas não creio que tenha. Acredito que Santander Brasil e o Santander Totta só tenham em comum o mesmo dono.

    • #48966
      mrodolfo
      Participante

      Trabalhei no Santander no Brasil e no meu tempo (saí há um ano e meio atrás) não havia esse tipo de conta. O único banco realmente mundial é o HSBC…

      Vários bancos, contudo, permitem que sejam feitos saques no cartão de débito no exterior. É uma questão de avaliar o que é melhor para cada caso.

    • #48983
      wanda
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      Para aqueles que nao atingem o necessário para ter uma conta Premier, recomendo pesquisar sobre a conta HSBC Advance…

      Bom dia Pessoal,

      a conta advaned é uma abaixo do premier e da o “direito” a indicacao do BIC para o Canada.

      eu ja tenho a conta taloes de cartao de debito de la, e só de nao ter de pagar um monte de taxas para os bancos ja vale a pena, pagamos apenas o iof por transacao R$7.60

      O atendimento do HSBC no BRasil é sofrivel, espero que no Canada seje melhor.

      Eu abri a conta advanced em 2009 alguns meses antes de entrar no processo.

      abracos é um otimo natal para todos :)

      Wanda

    • #48996
      Leigos
      Participante

      Olá,

      já vimos os tópicos sobre HSBC neste fórum e faz alguns meses que abrimos nossa conta corrente com cartões de crédito para meu marido e para mim um cartão de crédito adicional. Achávamos que isto vai gerar um histórico para Canadá, mas agora entendi que somente a conta no Canadá que dá histórico.
      Mas não entendi muito bem sobre “histórico de crédito so comeca quando vc tem um NAS/NIS”
      1 – Será que se a gente solicitar agora ainda no Brasil uma conta no Quebec nos já vamos obter este número? Ou a conta corrente não tem nada a ver com este número?
      2 – HSBC vai providenciar para gente este número ou somente vamos obter quando chegaremos?
      3 – Quanto tempo vai demorar para receber o cartão canadense aqui no Brasil?
      4 – É possível pedir um cartão de crédito canadense ainda estando no Brasil?

      Grata,
      Julia

    • #49001
      csleite
      Participante

      Olá Julia,

      Sua conta HSBC no Brasil não gera histórico de crédito canadense. O máximo que acontece é que vc terá um histórico de crédito bancário que poderá ser consultado no Canada quando vc tiver sua conta HSBC lá (atrelada à sua conta HSBC daqui).
      Abri minha conta no HSBC há 1 mês e pelo que entendi:
      1. O NAS não está relacionado com sua conta HSBC. O NAS é como se fosse o CPF de lá, você vai ter que tirar esse documento chegando no Québec (em orgãos do governo, e nao no banco).
      2. O HSBC não providencia seu NAS. É vc quem corre atras disso.
      3. Se vc tem uma conta HSBC premier, pode pedir a abertura da conta canadense. Acho que pedindo a abertura da conta lá, eles te informarão quanto tempo demora pra chegar seu cartão de débito.
      4. Meu gerente disse que é possível conseguir um cartão de crédito canadesne, mas ele nao soube me passar detalhes pois disse que isso quem verifica é a agencia canadense, e como eu ainda não abri a conta no Canada, não sei, mas ele me disse que lá eles verificam sua movimentação, seu histórico bancário, investimentos, etc, e é a partir disso que decidem sobre o cartão de crédito.

      Espero ter ajudado,
      Se tiver dúvidas, aconselho a ir na sua agência e falar com seu gerente, pergunte o máximo que puder, e vasculhe o site do HSBC Canada, pois lá existem algumas informações que as vezes os gerentes brasileiros desconhecem. Tb já vi relatos de que cada gerente passa uma informação distinta, então é bom sempre tentar checar 2x.

      Abs,
      Camila

    • #49005
      Leigos
      Participante

      @csleite wrote:

      Se tiver dúvidas, aconselho a ir na sua agência e falar com seu gerente, pergunte o máximo que puder, e vasculhe o site do HSBC Canada, pois lá existem algumas informações que as vezes os gerentes brasileiros desconhecem. Tb já vi relatos de que cada gerente passa uma informação distinta, então é bom sempre tentar checar 2x.

      Abs,
      Camila

      obrigada Camila, sim, ajudou. Pois é a nossa agência é no interior de SP, então na hora de falar com a nossa gerente ficamos com a impressão que nos sabemos mais que ela :bigups: :alright: não sentimos firmesa nas informações que ela passava sobre a abertura de conta no Canadá.

      O meu sobrenome é bastante incomum então não sei quem errou, mas no cadastro e no primeiro cartão o meu sobrenome estava com dois erros :roll:

      o que acontece que a gente as vezes faz as compras no exterior, então seria interessante (eu acho) pagar com o cartão de crédito canadense para começar gerar o histórico. Se alguém sabe ou já fez cartão estando no Brasil, por favor conte para gente saber o que pedir para nossa gerente

    • #49007
      jujunogueira
      Participante

      Olá pessoal
      Nós abrimos a nossa conta no HSBC enquanto ainda estávamos no Brasil. Porém só conseguimos o cartão de crédito depois que chegamos aqui e a solicitação foi feita diretamente com o gerente da nossa conta no Canadá, sem qualquer intermédio do gerente do Brasil.
      Tentamos de todas as maneiras chegar aqui já com um cartão de crédito canadense, mas o gerente da conta daqui do Canadá nos explicou que o cartão de crédito só pode ser solicitado depois que temos um endereço fixo aqui.
      Em relação à movimentação da conta no Canadá e ao cartão de débito, é possível começar a enviar $$ para a conta canadense ainda estando no Brasil para quando chegar aqui utilizar o cartão de débito. :)

    • #49011
      Helen Hartung
      Participante

      Muito bom esse tópico!
      :discuss:

    • #49021
      RonaldoMaciel
      Participante

      Acho que não há motivo para querer fazer um histório de crédito rapidamente (ou ainda estando no Brasil) a menos que vc queria chegar aqui e comprar já uma casa ou carro financiado. Mas assim, mesmo eles vao verificar que a pessoa poderá até ter um bom histórico mas mora no Québec há somente 1 ou 2 meses, o que jogará por terra todo seus esforços para fazer um histórico antecipado.

      Todo mundo chega com uma poupança e pode pedir seu cartão de crédito aqui no Canadá (eu tb tenho conta no HSBC como Premier) e a facilidade do Global View (que vc pode ver sua conta do Brasil e do Canadá e transferir entre elas com mta facilidade e sem pagar taxas a cada transação).

      Tb recomendo o HSBC apesar do serviço bem fraco oferecido no Brasil pelo menos. Aqui eu quase não tenho contato com minha gerente. boa sorte!

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #49113
      Leigos
      Participante

      Olá pessoal,
      muito obrigada pelas respostas. Agora estaremos mais tranquilos em relação a este histórico de crédito…

      Mas a informação que achei no site da HSBC fala que é possível ter os cartões de crédito e transferir o histórico :wink:
      http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/hsbc-premier/seu-banco-pelo-mundo/mudando-para-o-exterior?WT.ac=HBBR_PremierLInk6_20090317

      Pensando em oferecer aos nossos clientes muito mais comodidade e segurança no processo de mudança para o exterior, o HSBC conta com o IBC – International Banking Centre, uma equipe especializada que vai auxiliá-lo nas suas necessidades internacionais. Sua conta aberta no exterior em, no máximo, 3 dias úteis*.
      O International Banking Centre (IBC) irá entrar em contato com você por telefone para iniciar o processo da abertura da conta no exterior. Seus cartões de crédito, cartões de débito e cheques serão enviados em até 10 dias úteis após a abertura da conta.
      Seu histórico de crédito será transferido de um país para o outro com o auxílio da equipe do IBC, garantindo que você tenha, no novo país, limites de crédito equivalentes aos que possui em casa*.

      ou será que eles entendem que este histórico será transferido somente “dentro e para as finalidades da HSBC”? :?:

      Julia

    • #49118
      Alibrahim
      Participante

      Bom dia !
      Gostaria de confirmar as informações de alguns colegas e dizer que é a conta no Hsbc é uma tremenda ajuda para se preparar para a mudança .

      Abri minha conta premier no dia que recebi o csq, foi fácil e aproveitaram o meu histórico do Itau personalitte para facilitar o processo de abertura. A conta no canada foi aberta uma semana depois, me ligaram do IBC , departamento deles para contas internacionais, e em 10 dias recebi os cartões de debito e a papelada confirmando a abertura. A conta foi aberta em Vancouver, pois me disseram que as contas de brasileiros eram centralizadas nesta cidade/agencia, mas que chegando ao Canada poderia solicitar a transferência de agencia facilmente.

      Precisei ligar numa central 0800 internacional em Buffalo-USA para desbloquear os cartões de debito e a conta para iniciar as transferências e me disseram que o cartão de credito estava pronto para emissão mas precisaria ter um endereço canadense.

      Sugiro que abram no Brasil a conta premier pois no Canada os critérios sao mais rigorosos e as taxas mais caras.

    • #49270
      SANDROMS
      Participante

      @Leigos wrote:

      ou será que eles entendem que este histórico será transferido somente “dentro e para as finalidades da HSBC”? :?:

      Julia,

      O histórico de crédito será transferido somente “dentro e para as finalidades da HSBC”. O histórico de crédito canadense é gerido por empresas independentes (equifax e transunion) e não haveria como o HSBC trasferir o histórico de crédito brasileiro para essas empresas. :?

      O lado bom é que ao pedir cartão de crédito no HSBC Canadá é levado em conta o seu histórico de crédito do HSBC Brasil e geralmente é aprovado na hora um cartão canadense com limites altos e taxa baixas! Usando esse cartão vc começa a construir o seu histórico de crédito canadense. 8)

      Conheço pessoas que não puderam abrir a conta no HSBC no Brasil e passaram meses no Canadá sem conseguir ser aceito por nenhum cartão de crédito. Quando conseguiram, começaram com limite abaixo de 500 dolares. :bangwall:

    • #49279
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Show de bola. excelente o conteúdo deste tópico.
      Obrigado a todos pela contribuição, pois isso vai ajudar demais! :mrgreen:

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

    • #49284
      tati06
      Participante

      eu ainda fico em duvida com a questao do banco…talvez o hsbc seja bom para assim q vc chegar lah neh?ja me falaram que outros bancos sao melhores…..sei la…isso é como operadora de celular…cada um gosta de um,…rsrsr, mas pelo menos podemos trocar ideias por aqui!!!

    • #49306
      I_T_A
      Participante

      Olá a todos,

      deixa eu dar a minha contribuição aqui da minha experiência de abertura de conta no HSBC. Estamos na parte federal do processo e há pelo menos uns 8 meses abri a conta no HSBC Premier. Passei a movimentar a conta aqui no Brasil e depois de alguns meses usando o cartão de crédito aqui fiz o pedido de abertura de conta no Canadá. Não sei se a movimentação na conta e no cartão fazem diferença na abertura lá, mas como tinha tempo preferi ser precavido e gerar movimentação na conta e no cartão aqui antes.

      Bom, a minha conta no Canadá foi aberta sem nenhum problema e já recebi toda documentação, cartão de débito e cheques em casa. Já consigo acessar a minha conta e fiz uma pequena tranferência para a conta no Canadá para testar. Aproveitei e pedi também (junto com a abertura da conta) o meu cartão de crédito e o adicional da esposa e recebemos ambos no Canadá (observem que ainda estamos no Brasil), pois eles SOMENTE ENTREGAM CARTÃO DE CRÉDITO EM UM ENDEREÇO CANADENSE.

      Agora estou esperando os nossos amigos enviarem os cartões e a minha IDÉIA (não sei se funciona) é desbloquear o cartão aqui no Brasil e passar a usá-lo aqui mesmo, ou seja, supostamente gerando histórico de crédito para quando chegar no Canadá.

      Bom por enquanto essa é a minha experiência, os dois primeiros parágrafos já aconteceram e sei que funciona, o terceiro ainda falta receber o cartão e testar então não posso garantir, mas espero que a idéia ajude.

      Ivan.

    • #49308
      tati06
      Participante

      OI Ivan…nossa….espero q essa sua experiencia de certo e por favor nao eskeca de nos avisar….bom, vc ainda teve a chance de fazer as 3 etapas pq tinha p onde mandar os cartoes num endereco canadense neh?o duro é quem nao tem( talvez a maioria…..)…mas valeu pela dica..

    • #49313
      mCerqueira
      Participante

      Pessoal,

      Espero não estar falando besteira, mas das informações que coletei sobre o histórico de crédito canadense, esse só começa a se formar após o landing. O histórico que vc formará movimentando a conta do HSBC é um histórico exclusivo desse banco.

      MAS, por outro lado, movimentar a conta Premier e ter seu limite aumentado aqui antes de mudar te garante que, quando abrir a conta canadense, seus limites de lá serão equivalentes aos daqui. E isso certamente ajuda muito já que as notícias que li a respeito dizem que os bancos de lá não dão limites muito interessantes para recém chegados.

      abraços,
      #

    • #49346
      I_T_A
      Participante

      Pois é mCerqueira,

      não sei até onde a geração de histórico de crédito depende, por exemplo, da pessoa ter uma NAS ou documento similar do governo canadense. Acho que faz sentido e não vou me assustar se a minha idéia gerar somente um crédito exclusivamente dentro do banco. De qualquer forma acho que vale a tentativa, mesmo se for exclusivo dentro do HSBC talvez já tenha algumas vantagens interessantes.

      De qualquer forma vou tentar e depois compartilho os resultados.

      Abs.

    • #49357
      Carlos_Santos
      Participante

      este assunto de histórico de crédito pode ser mais discutido aqui:

      SEU DINHEIRO: DICAS PARA UM BOM “DOSSIER DE CRÉDIT”
      http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/42/756.html?Itemid=0

      Ter um cartao do Canada sem estar aqui, na minha opniao nao gera um historico que o Equifax ou a Transunion podem acessar, pois falta justamente o NAS.

      Mas é preciso pensar se os gastos (ou investimentos, se preferirem) em usar este cartao ai no Brasil (pagando em dolares, convertendo para real, etc…) valem a pena para terem um historico de consumo com o cartao de crédito canadense.

      Isso sim, conta! pois aqui como ai, o cartao nao é do banco, mesmo sendo associado. Os cartoes sao visa ou mastercard e estas bandeiras sao com o proprio Ourocard, me lembro bem, que coisas que tinha que resolver com o cartao o banco nao se metia e vice-versa!

      Aqui é igual. Limites de crédito do cartao sao negociados com o cartao e nao com o banco, por exemplo! Mesmo que o limite incial seja estipulado pelo Banco.

      Bom, deixo as minhas reflexoes aqui mas sugiro discutir este assunto no outro topico :idea:

Visualizando 52 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.