Abertura do Processo – FEDERAL – Dúvidas

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Abertura do Processo – FEDERAL – Dúvidas

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4491
      CarlosFernanda
      Participante

      Pessoal,

      Vou usar este tópico buscando a ajuda de vcs. Assim vai ficar mais fácil eu me localizar em busca das respostas.
      Mais uma vez agradeço a vocês pela paciência e carinho que tem dado as pessoas que estão iniciando uma nova jornada.

      Dúvidas:

      Existe algum tipo de discriminação(não sei se essa seria a palavra mais adequada) quanto ao Principal Aplicante ser a mulher (esposa) e não o homem(marido) ?

      Os documentos realmente precisam ser traduzidos, incluo aí cartas de referência das minha experiências profissionais originais das empresas que trabalhei ?

      Comprovantes de renda..! É fundamental ter dinheiro líquido ou bens patrimoniais são aceitos também ?

      Por hora e’ isso !!!

      Abcs a todos

      CarloseFernanda

    • #12382
      Fabiocb
      Participante

      Olá Carlos e Fernanda,

      Não há discriminação não, quanto aos documentos eles não precisam ser traduzidos podem ser em portugues mesmo, isso eu chequei em ligações com a Sra. Maria João no consulado algum tempo atraz, quando eu pensave em fazer pelo processo federal.

      Quanto ao comprovantes de fundos, podem ser imoveis e dinheiro, porem eles podem pedir uma quantia em poupança ou até mesmo deixar o processo pendente devido ao dinheiro, ou seja pode-se dar entrada com bens, porem é bem provavel que fique num tipo de aguardo até que você prove que tem o valor minimo em dinheiro vivo (poupança, travelers).

      [align=center]:!: Editado pela moderação, Algumas informações não estavam de acordo com os requisitos exigidos pelo processo de Imigração por Québec. Favor ler as Regras do Fórum antes de postar :!:

      [/align]

      Abraços

      Fábio

    • #12383
      CarlosFernanda
      Participante

      Legal Fabio !!!

      Agradeço por sua colaboração.
      Abcs

      CarloseFernanda

    • #12401
      makeloo
      Participante

      Carlos e Fernada,

      Não acredito que haja discriminação por ser a mulher a demandante principal. Isso acontece no Brasil onde ainda há, infelizmente muitas pessoas limitadas.
      conhelço inculisve casail como vocês, que a mulher era o demandante e que deu tudo certo.
      Um abraço e boa sorte

    • #12408
      RedCzar777
      Participante

      Não há preconceito até porque eles aceitam casamentos, ou união estável, de pessoas do mesmo sexo, onde lógicamente pode hever casais formados por duas mulheres fazendo a requisição.

    • #12409
      CarlosFernanda
      Participante

      Legal RedCzar !!!

      Somos realmente casados ha 7 anos e temos uma filhinha..!!
      Blz.

      Abcs

      CarloseFernanda

    • #12421
      leserafim
      Participante

      Carlos e Fernanda,

      Realmente nao há discriminaçao ou qualquer outro tipo de desvantagem em relaçao a mulher ser a principal, pra vc ter uma ideia minha esposa é a principal e deu tudo certo…

      Abraço

      Leandro

    • #12426
      carol.
      Participante

      Olá Carlos e Fernanda,
      No meu caso eu tb fui a requerente principal por causa da minha profissão que valia mais pontos e deu tudo certo.
      Não rola esse tipo de preconceito, vcs devem estudar bem quem tem o melhor perfil para ser o requerente principal e pronto, isso é o mais importante.
      Abraços
      Carol

    • #12433
      AleBHZ
      Participante

      Olá Carlos e Fernanda,

      podem dar continuidade ao processo de vcs sem medo. Não haverá problema algum em relação ao fato do requerente ser ela.
      Pode mandar tudo em português. Se vc quiser, pode mandar traduzir os documentos para levar na sua mudança.

      Abraços,

    • #12439
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Carlos e Fernanda,

      eu sou um exemplo vivo  :D  de que uma mulher como demandante principal vez uma grande diferença.

      Minha esposa tinha 400 horas de francês, e eu apenas 120… ela é quase 1 ano mais nova que eu e no resto a gente empata (estudos, experiência de trabalho, etc.). Não tivemos dúvida, ela liderou a tropa… resultado, já estamos com o CSQ e já enviamos nossos documentos para o processo federal.

      Se deixássemos as mulheres liderarem nossas vidas, acho que chegaríamos mais longe…  :)

      Abraços, e boa sorte pros dois.

    • #12463
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá CarlosFernanda,

      Atenção na hora de postar suas dúvidas. Você está se referindo a fazer o processo FEDERAL direto, ou a parte federal do processo por Québec???

      A Comunidade Brasil-Québec visa auxiliar os que decidem fazer o processo por Québec portanto as informações aqui prestadas podem não ser confiáveis para aqueles que querem fazer o processo federal direto. Claro que você pode continuar a usufruir da CBQ se decidir fazer o processo Federal direto, mas sugiro evitar fazer perguntas sobre este processo, pois estas perguntas podem confundir os outros usuários da Comunidade como tive que editar a resposta do Fábio, pois creio que ele se referia ao processo Federal direto.

      Abraços,[/align]

    • #12473
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Adriana,

      esta sua questão é crucial!!!
      @Dri_Torres”;p=”4368 wrote:

      [align=justify]Olá CarlosFernanda,

      Atenção na hora de postar suas dúvidas. Você está se referindo a fazer o processo FEDERAL direto, ou a parte federal do processo por Québec???

      espero que o Carlos e Fernanda tenham percebido o FORUM AONDE eles postaram:

      Processo Québec – 1ª Parte – CSQ -> Requisitos ->

      CSQ leia-se Certificat de Séléction du Québec!!! :wink:

      de qualquer forma as respostas dadas não serão diferentes para o processo Federal Direto….  :idea:

    • #12474

      [align=justify]Oi Carlos, na realidade eles postaram no fórum:

      Processo Québec – 2ª Parte – Federal

      Aí eu movi para Requisitos…. :?

      De qualquer forma vale ressaltar que a CBQ trata sobretudo do processo via Québec, e qualquer post aqui na Comunidade referente ao processo Federal direto tem que ser claramente exposto, visto que as informações podem de fato confundir aqueles que estão começando com a busca de informações…

      Abraços,[/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #12478
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Carlos,

      As informações podem ser diferentes sim!!! Pois até a forma de se comprovar a parte financeira entre os dois processos são diferentes…e era essa a questão que tive que moderar.

      Abraços,[/align]

    • #12480
      CarlosFernanda
      Participante

      Valeu pessoal !!

      Realmente não imaginei da possibilidade da ambiguidade. Ficarei mais atento na próxima vez que iniciar um tópico novo.
      Agradeço de qualquer forma os posts sobre minhas dúvidas.

      Abcs a todos !
      CarloseFernanda.

    • #12489
      Carlos_Santos
      Participante

      @Dri_Torres”;p=”4387 wrote:

      [align=justify]Olá Carlos,

      As informações podem ser diferentes sim!!! Pois até a forma de se comprovar a parte financeira entre os dois processos são diferentes…e era essa a questão que tive que moderar.

      Abraços,[/align]

      Entendu et merci !!! :wink:

    • #12491
      Carlos_Santos
      Participante

      @bbertelli”;p=”4380 wrote:

      [align=justify]Oi Carlos, na realidade eles postaram no fórum:

      Processo Québec – 2ª Parte – Federal

      Aí eu movi para Requisitos…. :?

      [/align]

      Ok Bruno. Eu não sabia….   :oops:

    • #12492
      Carlos_Santos
      Participante

      @CarlosFernanda”;p=”4389 wrote:

      Realmente não imaginei da possibilidade da ambiguidade.

      continuamos sem saber qual é a sua intenção ao perguntar, Carlos e Fernanda!  8O  8O  8O

      de que Federal vc esta falando afinal????  :?:

    • #12494
      CarlosFernanda
      Participante

      Estou questionando sobre o FEDERAL diretamente…..não Quebec.

      DRI….será que existe algum problema quanto a alguns dos meus questionamentos não se referirem ao Processo de Imigração para o Quebec ?

      Att

      CarloseFernanda.

    • #12496
      Erasmo
      Participante

      Olá a todos…

      Acho que esta dúvida é proveniente também da nomenclatura que adotamos ao decorrer do processo e de nossas discussões aqui na comunidade.

      Minha proposta é utilizar os seguintes termos para os dois processos em questão:

      PROCESSO POR QUÉBEC (PROVINCIAL)ETAPA DE OBTENÇÃO DO CSQ e ETAPA FEDERAL (não PROCESSO nem PARTE federal)

      PROCESSO FEDERAL DIRETO

      Confesso que nem me atentei a pesquisar se esta discussão já foi alguma vez tomada… :oops:
      Então, perdõem a falha…

      Carlos&Fernanda, acredito que a preocupação de nosso amigo Carlos se deve ao fato de que o foco principal aqui é o Processo por Québec, o que norteia nossas pesquisas e informações todas nessa direção. Acho, particularmente, que não há problema em seus questionamentos se referirem ao Processo Federal.
      Mas proponho que vocês se expressem muito bem, para não confundir quem ainda está no processo…. :wink:
      Além disso, seria de extrema importância para vocês um grupo voltado especificamente para o Processo Federal… 8)

      Apenas minha opinião!

      Abraços!!!

    • #12498
      CarlosFernanda
      Participante

      Grato Erasmo,

      Sem dúvida me expressei mal com relação a minha dúvida, realmente eu queria informações sobre o processo FEDERAL DIRETO.
      Quanto a mudança de nomenclatura, eu não quero de forma alguma criar qualquer tipo de problema aqui na Comunidade.
      Vcs estão sendo completamente prestativos quando das minhas solicitações.

      Sendo assim…irei me policiar mais sobre os próximos questionamentos.

      Alguem conhece alguma comunidade de brasileiros que estão fazendo o processo FEDERAL DIRETO ?

      Agradeco mais uma vez.

      Abcs

      CarloseFernanda

    • #12499
      Carlos_Santos
      Participante

      @CarlosFernanda”;p=”4411 wrote:

      …Alguem conhece alguma comunidade de brasileiros que estão fazendo o processo FEDERAL DIRETO ?

      o Brasmontreal tem este espaço e alguns colegas que foram por este processo…. porém eles não são muito ativos!  :oops:  :oops:  :oops:

      fora ele existem algumas comunidades ORKUT que não pertenço mais por falta de tempo e interesse, que são a Maura me ajuda e  SOS canada, ambas ajudam bem neste processo!

      além destes sugiro que voê busque as informações oficias no site Immigrer au Canada à titre de travailleur qualifié

      boa sorte :wink:

    • #12556
      CarlosFernanda
      Participante

      Pessoal,

      Eu encaminhei um questionamento para o email re-saopaulo-im-enquiry@international.gc.ca mas não obtive resposta até agora. Já vi postado em algum tópico que não me relembro o nome de uma senhora que trabalha no consulado em SP e que é prestativa e responde os emails.

      Pelo que percebi o email que encaminhei vai para o Canadá e de lá eles redirecionam para os escritórios (consulados) dos países respectivos.

      Será que alguém poderia me informar um email de contato no Consulado em SP ?

      Abcs

      CarloseFernanda

    • #12558
      Carlos_Santos
      Participante

      o nome dela é Maria João.

      Faça uma pesquisa usando a opção PESQUISA ou SEARCH que vc acha estes dados dela.

      boa sorte!

      de qualquer forma o endereço http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/sao-04-pt.asp  é o oficial em SP

    • #12560
      Erasmo
      Participante

      Minha correspondência por e-mail foi com a Sr. Edna Matsuka (Edna.Matsuka@international.gc.ca), que foi muita atenciosa e prestativa!
      Talvez ela possa lhe ajudar   :wink:

      Abraços!

      Erasmo

    • #12575
      CarlosFernanda
      Participante

      Valeu Erasmo,

      Abcs

      CarloseFernanda

    • #12712
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      A Comunidade Brasil-Québec como o próprio nome já diz se refere a assuntos relacionados a este dois locais, portanto, não sugiro nem aconselho perguntas relacionadas ao Processo Federal Direto, pois muitas informações pode ser contraditórias… o processo de Québec já é cheio de detalhes que as vezes nós aqui da CBQ nem conseguimos suprir e sanar todas as dúvidas e se começarmos a “entrar no mundo” no processo federal Direto acho que ficaremos loucos  :x inclusive neste ano que muitos dos nossos participantes ativos e eu e o Bruno mesmo iremos imigrar, complicando bastante o nosso fluxo de mensagens…

      Como disse o Carlos, para o processo federal Direto existem outros excelentes canais de pesquisa, que conheço e aprovo!

      Infelizmente tentaremos ao máximo impedir postagens sobre dúvidas do processo federal direto para assim não acabarmos confundindo todos os usuários da CBQ, pois existem sim semelhanças e muitas diferenças entre os dois processos, por exemplo, na parte Federal do processo via Québec não precisamos preencher vários formulários oficiais, já as pessoas que fazem o processo Federal Direto têm muitas coisas a mais para preencher e fazer.

      Desculpem-nos por não podermos e nem querermos  atender a esta demanda  :cry: A Comunidade Brasil-Quéebc sempre estará abertas às dúvidas comuns ao país, às inseguranças etc, mas evitem esclarecimentos de dúvidas quanto ao processo federal direto.

      Abraços,[/align]

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.