Abertura de negócio próprio no Quebéc

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Abertura de negócio próprio no Quebéc

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      luciojunior
      Participante

Pessoal,
      Muitos já escreveram e nos ajudaram com informações sobre emprego, estudos, moradia, etc.
      Mas gostaria de obter informações sobre a abertura de negócio próprio no Quebéc. Quero saber se alguém têm experiência ou mesmo informações sobre alguém que abriu uma loja, empresa prestadora de serviços, comércio, etc no Quebéc.
      Se pudesse nos informar e até relatar as experiências seria ótimo.
      Lúcio

Carlos_Santos
      Participante

conheço quem quer como vc montar seu próprio negocio, mas ele ainda esta no Brasil!

Pelo que eu sei a estratégia é ir como trabalhador qualificado, trabalhar como emprego no setor desejado, pegar os detalhes, dicas, ver como a coisa funciona e depois se ainda sim quiser realizar o projeto, fazê-lo consciente da situação!

Sobre ir para como empresário no processo de imigração como genres d’affaires, existe todo um conjunto de informações oficiais, que não é desprezível, mas não contém o que vc deseja, experiências de brasileiros!   :wink:

boa sorte

luciojunior
      Participante

Obrigado Carlos!
      Estou indo em definitivo no dia 19 do mês que vem. Na verdade minha estratégia é como você sugeriu mesmo, mas gostaria muito de ter alguma informação sobre alguém que se aventurou como empresário por aquelas terras. É uma idéia que tenho a médio prazo.
      Um abraço,
      Lúcio

Carlos_Santos
      Participante

Entendo Lucio,

sempre queremos ler um relato para poder ajudar a esclarecer algumas duvidas e pensar em outras que ainda não tinhamos pensado antes……… fazer o que?

Por vezes somos os primeiros a poder fazer e DESCREVER alguns destes relatos, somos nestes casos: “Bois de piranha”, aqueles que serão comidos para deixar o caminho livre para os demais!

Boa sorte na sua jornada que mal começou!   :wink:

miridiam
      Participante

oi, então, é exatamente o que vou fazer,  vou como trabalhardor qualificado e vou ver o mercado para depois abrir um negocio próprio.

luciojunior
      Participante

Você vai quando? Pensa em tranalhar em Quê? E abrir que tipo de negócio?
      Lúcio

miridiam
      Participante

vou em abril de 2008 ou antes. ainda vou fazer estudo de caso, quando estiver lá.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.