A espera da entrevista

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4432
      makeloo
      Participante

      Caros colegas, resuolvi abrir este tópico para que compartilhemos aqui nossas ansiedades a espera da entrevista e também os resultados. Assim podemos sabre que está numa mesma etapa do processo e conhcermos, cololarmos e motivarmos uns aos outros.
      Começando:

      Eu e meu companheiro enviamos nossos documentos dia 18/10/2006. Já recebemos o e-mail da abertura do processo e também um outro e-mail falando que nossa taxa foi debitada no cartão de crédito. Agora estamos aguardando a marcação da entevista.
      Um abraço

    • #11589
      AleBHZ
      Participante

      Eu enviei os meus documentos no dia 16 de novembro e até agora recebi dois comunicados por e-mail: um e-mail confirmando o recebimento do envelope e outro com uma carta com o número do dossiê.
      Estou aguardando o e-mail confirmando o débito do cartão de crédito.

      Assim como o Marcelo, estou na expectativa da entrevista em março ou abril de 2007.

      Abraços,

    • #11602
      VALENZUELA1
      Participante

      Ola,

      Eu enviei os meus documentos no dia 23 de novembro e até agora recebi dois e-mails, um confirmando o recebimento do envelope (27/12) e outro com o número do dossiê(semana passada). Tambem estou aguardando o e-mail confirmando o débito do cartão de crédito.

      Que Deus nos abencoe

      Abraços,

      Valenzuela

    • #12075
      VALENZUELA1
      Participante

      OLA,

      Aqueles que enviaram os docs. em novembro, ja tiveram mais alguma novidade?  Recebi 20/12 o e-mail de abertura do dossie, mas ate agora nao caiu nada no cartao.

      kennybhz, ja debitaram no seu cartao ou teve mais alguma noticia?

      Abracos

      Valenzuela

    • #12076
      VALENZUELA1
      Participante

      [align=center]:!: Editado pela moderação:!:
      A mensagem foi removida por estar repetida[/align]

    • #12081
      makeloo
      Participante

      Paguei dia 05/01 o valor da taxa da abertura do processo. R$ 1033,00.
      Um abraço

    • #12117
      fabiana
      Participante

      Ola Pessoal,

      Enviei meus documentos dia 12/12 e em 19/12 já recebi um e-mail de Buenos Aires comunicando o recebimento. Não me passaram numero de dossiê, tambem nada foi debitado do meu cartao até agora. Estou aguardando…
      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #12122
      AleBHZ
      Participante

      Enviei um e-mail para Buenos Aires na quinta-feira, mas fiquei sabendo que as meninas de lá estavam de férias e voltariam hoje.
      Como elas são muito atenciosas, estou aguardando um retorno por e-mail até amanhã.
      “Empaquei” na carta com o número do dossiê. Ainda não debitaram o pagamento da taxa do cartão…
      `o` Como temos que ter paciência oriental neste processo, vamos aguardando novidades…:)

      Abraços,

    • #12134
      fabiana
      Participante

      Ola,

      Acabei de receber um email informando o numero do meu dossie…. ai, deu até um friozinho na barriga…

      Abraços a todos,
      Fabiana Vieira

    • #12136
      Fabiocb
      Participante

      Espero que as coisas corram bem a todos vocês e torçam por mim, pois dentro em breve eu estarei dando entrada no meu processo.

      Abraços

      Fábio

    • #12149
      makeloo
      Participante

      Fabi que alegria receber essa noticia sua.
      Sorte, sucesso e força pra nós.
      Beijo

    • #12163
      MauPriJP
      Participante

      Bom Dia a todos,

      Não querendo desanimar, mas mandei minha documentação em 29/ago/06 e minha entrevista está prevista para março ou abril/07. Por outro lado, como não sabemos ao certo como as coisas funcionam por lá, vai ver que quem mandou a documentação depois mim seja chamado antes!!!

      A propósito alguém sabe quando iniciam as entrevistas ??

      Sds,

      MauPriJP

    • #12165
      fabiana
      Participante

      Marcelo:
      Torça por mim amigo, pois estou torcendo muito por vcs…

      Pessoal:
      Ontem na aula de frances, conversando com o Jefferson, fiquei sabendo que o email que recebi, pouco significa. Achei que era garantia que eu seria  chamada para entrevista. O Jefferson disse q é apenas o numero de dossie mesmo, significa que eles estao avaliando a documentaçao enviada. Posso ser chamada ou nao para a entrevista… ai, ai.
      Estou muito insegura, pois, solteira, sem filhos, 30 anos, formada em psicologia, nao é bem esse perfil que eles estao buscando. Pelo menos essa é a impressao que tenho.
      Gostaria de saber a opiniao de vcs.

      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #12169
      AleBHZ
      Participante

      Não vamos desanimar Fabiana,

      nós fizemos nossa contagem de pontos juntos e vimos que nossas profissões não têm demanda. Mas isso é tão relativo, porque quase nenhuma profissão daquela lista tinha demanda…rs
      Nós temos qualificação, estamos dentro da idade e estamos aprimorando nosso francês.
      Tenha fé de que tudo vai dar certo amiga! Pensamento positivo.

      bjão pra vc

    • #12175
      fabiana
      Participante

      Alessandro,
      Obrigada pelo apoio e incentivo!

      bj grande,
      Fabiana Vieira

    • #12176
      JeffersonAV
      Participante

      Oi Fabiana,

      não desanime não moça… ainda é possível você ser chamada. Estude bastante o francês para tê-lo na ponta da língua, planeje bem seu Projeto para Québec, estudando a região, que tipo de insersão “alternativa” você poderia ter lá dentro da sua área, que tipo de estudos terá que fazer para “aprimorar” seus conhecimentos, estudar mais, voltar para a faculdade e ter seu diploma reconhecido… tenha um projeto consistente e um bom conhecimento do Québec para a sua área profissional, que com certeza, se eles te chamarem, você será aceita. Mesmo que depois vc decida mudar de ramo…

      O que eles mais gostam é de ver se a pessoa está motivada, tem qualidades pessoais para fazer a imigração e não irá dar “problemas” para eles por lá, e claro, que saiba o francês suficientemente para se virar e se integrar.

      Sozinho sempre é um pouco mais difícil, mas não é impossível não.

      Um abraço, e muito boa sorte!

      Jefferson AV

      PS.: já li aqui e no Canada Immigration casos como o seu e que foram bem sucedidos.

      PPS.: o que pode acontecer é eles demorarem um pouquinho para chamá-la para a entrevista para dar tempo de você atingir no mínimo umas 250 horas de francês, que é um padrão exigido por eles para os imigrantes solteiros.

    • #12198
      Daniele
      Participante

      Fabiana, pensamento positivo garota!! Vai dar tudo certo, procure não pensar diferente.

      Abraços, Daniele.

    • #12205
      fabiana
      Participante

      Ola Jefferson,

      Tem razao, planejamento é fundamental. Acho que tenho que me organizar mais, pesquisar mais, estar melhor preparada mesmo.
      Pensamento positivo tb é super importante. Vou focar melhor no meu objetivo daqui p frente, acho q estou dispersando muito.
      Nao sabia que para solteiros, o mínimo de horas exigidas é de 250hs… Mais uma novidade para mim.
      Bom, estou até preferindo nao ser chamada p entrevista em março….tomara que demorem um pouco mais, assim me preparo melhor… o importante é que me chamem!

      Obrigada pelas palavras de apoio! Muito obrigada mesmo!
      Um grande abraço,
      Fabiana Vieira

    • #12208
      Erasmo
      Participante

      Digo sempre e repito de novo:

      Além de pesquisa e organização extremamente necessárias e obrigatórias a nós imigrantes…

      “Com perseverança, tudo se alcança…” (fábula de Esopo)

      Boa sorte!

    • #12216
      makeloo
      Participante

      Fabina,
      O NEGOCIO É ACREDITAR.  
      Nunca diga não para si mesma.
      Invista no francês, idade você tem.
      Agora bola pra frente

      Beijo

    • #12252
      fabiana
      Participante

      Jefferson, Daniele, Erasmo e Marcelo,

      Obrigada pelo incentivo! Vou tentar ser mais positiva daqui p frente…

      Abraços,
      Fabiana Vieira

    • #12259
      Javs
      Participante

      Jefferson,

      Onde você ficou sabendo que para os candidatos solteiros o mínimo é de 250 horas de francês?

      Nunca fiquei sabendo dessa diferença de horas entre solteiros e casados. Acredito que se fosse assim, também existiria uma quantidade mínima para casais com 2 filhos, 3 filhos, etc. e isso não acontece.

      Acho que o mínimo é de 150 horas e mesmo assim essa informação não é oficial, ou seja, nunca vi essa informação em nenhum documento do governo do Canadá sobre a imigração. Somente nas palestras, o palestrante fala que com 150 horas já se pode enviar os documentos a Buenos Aires.

      Só queria esclarecer isso, pois é novidade pra mim.

      Abraços!!!

    • #12261
      AleBHZ
      Participante

      Essa informação é novidade para mim tb.
      Não faria diferença pra mim, porque tenho 240 horas, mas pra quem não tem essas horas faria, e seria até um empecilho.
      Tomara que não seja verdade, porque isso prejudicaria muita gente, e seria uma contradição ao que é divulgado amplamente pelo BIQ.

    • #12269
      JeffersonAV
      Participante

      @Javs”;p=”4154 wrote:

      Jefferson,

      Onde você ficou sabendo que para os candidatos solteiros o mínimo é de 250 horas de francês?

      (…)

      Javs e demais amigos,

      muitas das informações que postamos aqui na Comunidade não estão no site oficial, caso contrário a melhor fonte seria o site de Imigração. Às vezes falamos um pouco sobre nossas experiências ou as experiências alheias. Já li dezenas de relatos, blogs e e-mails de colegas que passaram por este processo de imigração, e muitos dos que passaram ou ficaram de recuperação, sendo solteiros e não tendo profissão em demanda, foi exigido as 250 horas de francês (ou seja, básico completo mais 2 períodos do intermediário). Isto é importante para alguém que vai se virar sozinho por lá.

      Mas não tomem NEM as minhas palavras NEM a de ninguém na comunidade como REGRAS OFICIAIS… tanto o Carlos, a Dri, o Erasmo como muitos outros sempre nos ajudam (E MUITO) com exemplos de outros processos como os deles e os de outros que eles tomam conhecimento, além de se valerem, claro, das informações oficiais. E estas estão sempre lá, no Site de Imigração de Québec.

      Mas também tenho que pedir desculpas, eu deveria ter inserido minha “opinião” com um preâmbulo dizendo que tratava-se de um comportamento comum que notei dentro de um padrão de candidato “solteiro, sem profissão em demanda, aplicando para Québec” que já fora avaliado por eles e dos quais eu tinha lido em relatos, blogs etc. Se eu pudesse “citar” alguns aqui, enriqueceria mais o que falei… mas eu precisaria pedir um a um uma autorização para isto.

      Terei cuidado da próxima vez que expressar minha opinião.

      Abraços,

    • #12274
      Erasmo
      Participante

      Olá Jefferson,

      Concordo plenamente com o que você disse e até lhe agradeço por citar minha humilde contribuição.
      Realmente, as informações aqui não são oficiais perante a imigração, mas se você reparar bem, a maioria das mensagens postadas vêm sempre acompanhadas de links, sites, artigos que, em sua maioria, são oficiais…se pegarmos nosso amigo Carlos, por exemplo, são poucas as mensagens dele que não possuem pelo menos um link oficial (ou algum baseado também em material oficial). :)

      Acho sua contribuição, assim como a minha e dos demais, importantíssima para nosso conhecimento. Sempre defendo que UMA BOA DISCUSSÃO É O MELHOR CAMINHO PARA O BOM SENSO. :P

      Mas creio que devemos (TODOS NÓS) nos atentar mais à fonte de nossas postagens…é a fonte ou outro tipo de indicação que enriquece nossas informações e as tornam fidedígnas…devemos também, antes de postar qualquer mensagem, novo tópico, comentário, verificar o quanto isto vai enriquecer o fórum e a comunidade…eu penso muito (e tenho certeza que todos também!) na hora de responder, abrir um novo tópico ou comentar algo se isso é realmente necessário e se traz benefícios a todos nós!

      E este cuidado deve ser sempre tomado…se nós lermos a primeira mensagem deste tópico e lermos esta minha,´veremos que o tópico está “desnorteado” :x

      Essa é minha opinião…e peço que nosso amigo Carlos (moderador) e Adriana/Bruno (administradores) editem essa mensagem, se acharem pertinente 8O …e vamos nos atentar à fontes ou, como você, Jefferson, mesmo disse, deixar claro quando for nossa própria opinião… 8)

      Abraços!

    • #12277
      AleBHZ
      Participante

      Bem,

      espero que ninguém desanime por causa disso. O jeito é estudar muito, independente de ser 150 ou 250 horas, pois como já repeti várias vezes, e não é novidade pra ng, o francês não é para a entrevista, mas para a nossa vida.
      Portanto, quanto mais estudarmos, melhor será nossa entrevista e menos difícil será nossa adaptação no Québec.
      Em relação ao francês, qto mais, melhor. Atrapalhar não vai…rs

      Abraços,

    • #12293
      makeloo
      Participante

      Olha,
      Como acredito que para se imigrar quanto mais sabe a língua é pouco; e para imigrar por Quebec tem que ter horas de estudo comprovadas e que reflitam o conhecimento linguistico da pessoa, o que se tem que fazer, então é estudar, estar bem, preparado, intender as perguntas que são feitas na entrevista e saber respondê-las. Cada pessoa tem seu rítimo para aprender, Para uns isso é mais fácil, porém para outros, nem tanto. Alguns para conseguir resolver esta questão na entrevista, ou seja, se expressar de forma satisfatória, precisa fazer um para casa de 50, 100, 150, 200, 500, sei lá quantas horas. isso depende da cada um. Contudo, se esse é o seu objetivo que o faça e o faça bem feito. Não desanime, olhe somente para o seu objetivo e quando assustar. JÁ É.
      Um abraço

    • #12425
      makeloo
      Participante

      Caros colegas do forum.
      è com grande intusiamos que comunico que recebi hoje (13/01/07) a carta me convocando para a entrevista nos meses de março ou abril.
      Ufa!! As coisas estão andando e o frio na barriga almentando. Mas Vamo lá.
      Que venha o CSQ!!
      Um abraço

    • #12428
      lucienep
      Participante

      Ai,
      estou super preocupada pq não recebi nenhum email do consulado
      mas vi que o valor já foi debitado do cartão de credito, porem em um
      valor errado, não estou entendendo nada.
      Aconteceu isso com alguém?

    • #12430
      makeloo
      Participante

      Luciene,
      Mande um e-mail para Lucy Almeida ou Marcela Domecq questionando o se houve algum problema. è a melhor forma, na minha opinião para se tirar essa dúvida.
      um abraço.

    • #12431
      AleBHZ
      Participante

      Luciene,

      qual valor que foi debitado do seu cartão? Porque aparece o valor em CAD e US$. São CAD 390,00 e US$ 333,00, aproximadamente. O valor em dólares americanos é um pouquinho menor.
      Veja lá no meu blog a ilustração da minha transação.
      http://www.bhzquebec.blogspot.com

      Abraços,

    • #12440
      JeffersonAV
      Participante

      @makeloo”;p=”4329 wrote:

      Caros colegas do forum.
      è com grande intusiamos que comunico que recebi hoje (13/01/07) a carta me convocando para a entrevista nos meses de março ou abril.
      Ufa!! As coisas estão andando e o frio na barriga almentando. Mas Vamo lá.
      Que venha o CSQ!!
      Um abraço

      Oi Marcelo,

      agora é hora das coisas se inverterem… de nós acompanharmos sua história, de torcermos e de ficarmos na expectativa de seu sucesso.

      Vamos lá… nossos caminhos não são paralelos, mas sim transversais, num ponto lá na frente a gente vai se encontrar…

      Abraços meus e da Paty,

    • #12464
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Marcelo,

      Parabéns pela convocação!!! E o legal foi que no dia 12/01/2007 saimos para comemorar antecipadamente sem saber  :lol:  :lol:

      Abraços, [/align]

    • #12468
      AleBHZ
      Participante

      Parabéns pela convocação Marcelo.
      Foi só dar uma cobrada que o seu processo andou heim… Daqui uns dias eu farei a mesma coisa…rs

      Abraços,

    • #12469
      rcsmelo
      Participante

      oi pessoal,ha alguem alem do alessandro que tenha enviado os documentos para BA ,e o valor ja foi descontado no cartao? enviamos os documentos em 6 de novembro e recebemos a confimaçao da abertura do dossie no dia 01 de dezembro,e o queremos e estar na proxima rodada de entrevista,estamos muitos ansiosos,pra nao dizer apavorados.

      [align=center]:!: Editado pela moderação:!:
      Favor não criar tópicos sobre assuntos já sendo discutidos e ler as Regras do Fórum antes de postar.
      O Tópico criado em questão foi apagado e esta mensagem mantida.[/align]

    • #12470
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns e boa sorte Marcelo !!!

    • #12513
      Fabiocb
      Participante

      Olá Marcelo,

      Parabéns e boa sorte.

      Abraços

      Fábio

    • #12515
      makeloo
      Participante

      Colegas de caminhada. Muiiiito obrigado pelo apoio e os votos de sucesso.
      Estava tão eufórico que Intusiasmei no lugar de entusiasmar, mas valeu. O que eu queria mesmo era compartilhar com vocês. E como a Dri disse estava comemorando uma noticia que eu já havia recebido, porém, como não havia aberto a caixa de email, não sabia.
      Agora bola pra frente.
      Um abraço a todos

Visualizando 37 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.