A desesperada da Bishop´s University – CREPUQ

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! A desesperada da Bishop´s University – CREPUQ

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8627
      manueyargo
      Participante

      Olá todos!!!!!

      Hoje, após uma longa espera, muitas unhas roídas e diversas crises de ansiedade, finalmente recebi a resposta da universidade de Bishop´s. Em setembro (se o visto permitir) estarei na faculdade de educação.

      um pouco de mim…

      Em 2010 optei por um intercâmbio ao Canadá, no intuito de aprimorar o meu inglês e aprender francês (sim, achei que todos os canadenses fossem bilíngues :lol: e me enganei). Em maio de 2011 viajei para Vancouver para 1 ano de trabalho (work permit pelo programa SWAP). Após uma longa jornada e muitas pesquisas e muito trabalho e muitos estudos, eis que resolvi que em meu retorno ao Brasil (maio de 2012)), tentaria o programa CREPUQ.

      Sou estudante de história da UFRJ e atualmente trabalho como professora de inglês. Conheci o CREPUQ graças à Maura (ORKUT) e agora venho aqui buscar mais informações sobre minha próxima cidade de residência: Sherbrooke. Mas antes, vamos aos problemas….

      Em 2011 consegui meu Work Permit para o Canada de primeira (sim, nada negado). Meu namorado (Yargo) tentou ir junto, porém teve o visto negado 2 vezes. Em meu retorno ao Brasil (maio de 2012), tive a certeza que meu próximo passo seria ir para QUEBEC. Meu relacionamento, que sobreviveu à distância, seguiu em frente, apoiando este novo sonho meu.