A demanda dos subempregos no canadá é…

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho A demanda dos subempregos no canadá é…

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4488
      miirian_pr
      Participante

      Oiiii pessoal to estudando muito muito mesmo…  :) Ja li praticamente todos os artigos do fórum, acordo e pesquiso o dia inteiro, quero ter certeza antes de tomar qualquer decisão, Mas pela dificuldade no idioma as vezes não consigo achar oque eu quero… :(   :cry:

      A demanda dos subempregos no canadá é a mesma que nos Estados Unidos? 8O  8O

      Até conseguirmos se estabilizar e atuar na área de trabalho teremos que optar pelos subempregos. E Quais são eles?

      São os mesmos que nos Estados Unidos(Atendente de lanchonete, bar man, faxineira, babá, garçon)??? Quanto se ganha aproximadamente em um sub emprego?

      Sabemos que nos EUA da para se tirar muiito bem com os subempregos no canadá também é assim?
      :?:

      Desde ja agradeço a atenção e o carinho de todos…

      Valeu!!!

    • #12339
      Fabiocb
      Participante

      Olá Mirian,

      Pelo que tenho conversado com pessoal que está por lá e por depoimentos, sim é relativamente facil achar empregos do tipo “survival”, isso para as cidades maiores e outro coisa que ajuda muito com certeza são os idiomas, Francês para todas as cidades e Inglês para Montréal, Gatineau e Sherbrooke.

      E lembrando que depois de 3 meses, se você não conseguir emprego, o governo ajuda financeiramente mediante comprovações de que você não conseguiu emprego.

      é isso o pessoal poderá ajudar mais.

      Abraços

      Fábio

    • #12356
      makeloo
      Participante

      Mirian tenho um ex-vizinhoo que está ILEGAL em Toronto, e por isso ele trabalha na limpeza de predios que estão sendo construidos. ganha em média 8 dolares a hora. Ele é uma pessoa que não podemos nos basera pela ilegalidade e, por isso, a dificuldade de conseguir emprego.
      Porém , um amiga que mora em Montreal diz que se consegue trabalhos em bares, cafés, supermercados, de limpeza de escritórios, etc. Isso bem fácil.
      Eu não quero trabalhar em uma área que eu não “goste” e acho que ninguém goste o quer. Porém como sei da necessidade, enquanto não valido meus títulos, volto a estudar, etc. que  deverá levar algum tempo, até que eu me estabelize em minha área. Então, como gosto de cozinha, faço atualmente alguns cursinhos nessa área, que segundo meus amigos  que já estão no Canadá, é uma área valorizada. Assim terei uma alternativa mais fácil até regularizar a minha situação.
      Temos que nos adaptiar e pensar nisso desde já.
      um abraço

    • #12371
      AleBHZ
      Participante

      Só completando o que o Fábio disse sobre o idioma: Não confie somente no inglês. Nem deixe de lado tb…rs Conhecimento nunca é demais.
      Mas como o Québec é uma província francófona, tenha em mente que a aceitação do francês será melhor…

      O Governo oferece um suporte financeiro, mas acredito que seja por tempo determinado (acho que 1 ano). Uma vez a Dri me falou a respeito. Ela mesma poderá explicar melhor sobre isso, qdo puder.

      Abraços,

      Alessandro

    • #12377
      miirian_pr
      Participante

      Obrigada meninos… :D  :D  :D

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.