Home › Fórum › Ainda no Brasil › Viagem e Passagens › 36 dias no Canada
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 8 meses atrás por marcocanada.
-
AutorPosts
-
-
18 de setembro de 2008 às 01:46 #6238rcsmeloParticipante
Pessoal vou tentar falar um pouquinho de nossa viagem, saimos do Rio no dia 11 de agosto, eu , 3 criancas e 12 malas de 32 cada,(para quem vai sair de outra cidade que nao seja Sao paulo vai uma dica peca que Air Canada envie a autorisacao par o despacho das bagagens extras pois fica muito trabalhoso retirar em Cumbica para despachar depois, pois foi o que aconteceu comigo. Em Cumbica o funcionario da Air Canada ainda brincou comigo falando que nao havia exagerado na malas de mao, pois algumas malas passaram os 32 kg, mais nao tive problema com isto.
Em toronto paguei 28,00$$ par um carregador que fica no aeroporto, foi ate pouco pelo que ele me ajudou, td que tinha que fazer em Toronto tive a ajuda dele, e me deixou ate o portao onde deveria pegar o aviao para Montreal, para mulheres que viajarao sozinhas com as criancas e uma boa opcao pagar um carregador em Toronto eles ajudam bastante, nao sei com os outros mais comigo quando cheguei la esquecir ingles, francais acredito que ate portugues rssss, na hora que estava passando pelo agente da imigracao ele teve que colocar no tradutor do computador en francais para que eu pudesse entender que a partir daquele momento eu era residente permanante do Canada.Bom a primeira semana foi de correria com documentos e na segunda semana comecei a fazer francisation, no dia que comecou a francisation tive uma entrevista de emprego(curso), fiz a entrevista mais havia esquecido o numero de assurance maladie , a funcionaria que me entrevistou procurou o agente que havia me enviado la pra pegar meu numero e uma duas semanas depois ela me ligou e comecei este curso que o emproi Quebec paga, recebo 8.50$ por hora 40 horas semanas, eles fazem a preparacao pra trabalhar em empresas ou por conta propria, se preciasar trenam vc pra entrevista, e nas ultimas duas semanas eles pagam pra vc procurar emprego, a duracao e 6 meses e a area de costura, sei que e pouco mais preferir optar pois tem bastante quebecois et quebecoises , para o apredisagem do francais e otimo.Abracos :D -
18 de setembro de 2008 às 08:40 #31461marcocanadaParticipante
Você está recebendo 8.5$ pelo curso de francisação ou pelo curso de corte e costura? Não entendi bem?
Sucesso!!!
-
18 de setembro de 2008 às 14:24 #31467Carlos_SantosParticipante
Marco,
com certeza nao é para a francisacao. é para o Emprego (curso), como ela mesma coloca na mesnagem.
Obrigado rcsmelo pela contribuicao, é sempre bom ouvir relatos como o seu.
Bonne chance et bon courage
-
18 de setembro de 2008 às 21:42 #31471marcocanadaParticipante
Certo, então ela optou por fazer esse curso de costura e recebe 8.5$ por hora, esse curso dura 6 meses e tem 40 horas semanais, o que da algo como 680 dolares por quinzena, ou 1360 por mês, não sei se há taxação de imposto sobre esse valor.
E a francisação? Continua fazendo? Fica puxado 40 horas de curso de costura mais aulas de francisação, ou a aula de costura está inserida no curso de francisação? Está fazendo os dois em paralelo? Nesse caso você recebe ainda alguma ajuda financeira da francisação?
Merci à vous, pour répondree à les questions suivant!!!
-
19 de setembro de 2008 às 01:52 #31475rcsmeloParticipante
Bom eu parei com o curso de francisation, mais pra fazer isto tive que levar um papel que eles me deram pra empresa assinar , pois meu marido continua na francisation, e o ministerio paga a garderia, tive que provar que eu estou trabalhando. A garderia e na escola das criancas, custa sete dolares por dia por cada enfant, nos pagamos e apos o MICC nos reembolsa, eu parei de estudar, mas so o fato de estar convivendo com quebecoises ja faz melhorar bastante a lingua, mesmo porque o nivel do curso de francisation, nivel 3, FIA3, corresponde a um nivel intermediario, e nos ja estavamos no avancado. Mesmo recebendo este valor eu pago imposto provincial, federal e seguro desemprego, cerca de 20 por cento, mais como eu cheguei sem esperiencia canadense este foi o meio que eu encontrei para me inserir no mercado canadense, neste emprego que eu estou e um organismo que trabalha junto com o emploi quebec, eles dao treinamento ensinam como proceder no emprego, como preparar para entrevista, apresenta a gente para as empresas, e parecido com o Senai, aqui e muito puxado, se voce tiver pique ainda pode fazer uma francisacao durante a noite, tempo parcial, mas o governo nao paga nada a mais, o meu esposo foi ver um curso muito interessante de technicien em estrutura de aeronaves dado pela escola nacional de aeronautica em brossard, mas sera monistrado em mirabel, com duracao curta, cerca de um ano, chama-se formacao continuada, voce tem emprego garantido depois, salario de 20 a 25 dolares a hora, o emploi quebec paga todos os custos, e da uma remuneracao de 220 dolares por semana, mais transporte, e um curso que responde a falta de mao de obra na regiao e e direcionado aos adultos, tipo os cursos tecnicos (complementar)que as escolas tecnicas do brasil dao para quem ja tem o segundo grau.Bom qualquer duvidas e so perguntar.
Abracos <
Simone
-
19 de setembro de 2008 às 04:12 #31476Patinha11Participante
Que benção Simone,fico muito feliz em ver que estão tendo oportunidades merecidas !
Ótimo voltarmos a ter contato!
Boa sorte!
Ps: O Pingo foi com vc?
Beijos :D -
19 de setembro de 2008 às 06:51 #31477marcocanadaParticipante
Muito boa sua contribuição! Obrigado!
Acredito que vou seguir esse caminho!
:lol:
-
28 de dezembro de 2009 às 16:43 #19791MoraikaParticipante
Oi Simone,
Você chegou a trabalhar com costura ai em Québec? Faço esta pergunta porque estou pesquisando como é a procura desta área em Québec, principalmente porque cheguei a fazer um curso aqui em São Paulo ministrado pelo SENAI. Penso que é uma profissão além da que possuo e que poderá ajudar a ampliar meu leque de opções de trabalho.
Obrigada!
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.