10 dias em Montreal dicas de quem já esta lá!!!

Home Fórum Informações Gerais Turismo 10 dias em Montreal dicas de quem já esta lá!!!

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6957
      Darlene
      Participante

      Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim….
      Estou com passagens compradas para passar 10 dias em Montreal, irei no meio de outubro deste ano 2010, e comecei a pesquisar sites sobre o que visitar e tal! acho q mtos conhecem este site super bacana: http://www.tourisme-montreal.org/MontrealTV
      Tenho meu guia de mão também, porém lembrei! Caramba, a melhor ferramenta para saber onde ir, o que ver, o que comer, etc e tal, são meus amigos do Forum que já estão lá! iupiiiii!!
      E ae pessoal de Montreal, vcs poderiam dar algumas sugestões sobre onde eu não posso deixar de ir quando estiver por aí?!?!?! please??? :bswhat: :help:
      Já agradeço todas as dicas!
      Abraços fortes!
      bom final de semana!
      Darlene

    • #17468
      SANDROMS
      Participante

      Darlene,

      Isso depende do bût da sua visita. É só fazer turismo? Ou também conhecer locais pensando em morar, avaliar o mercado de trabalho na sua área e validação de estudos? Seria também para se preparar para a entrevista?

    • #40382
      Darlene
      Participante

      Oi Sandro,
      Seria mesmo fazer turismo e aproveitar o máximo neste curtissimo espaço de tempo!!!
      obrigada pelo retorno! :wink:
      Abraços
      Darlene

    • #40387
      SANDROMS
      Participante

      Ok, faça então o roteiro do site, mas se faltar tempo eu sugiro priorizar o que mais simboliza a cultura local. Seguindo esse ponto de vista, conhecer o parque Mont-Royal, ou o velho porto vale mais do que o Biodome (mesmo sendo imperdível) ou o La Ronde.

      Ainda no espírito de uma imersão cultural, sugiro usar bastante o transporte público, vc pode comprar o passe semanal. Essa é uma opinião pessoal, minha esposa queria me matar quando insisti em usar o metro quando viajamos à Buenos Aires.

      Se vc tiver a oportunidade de fazer passeios fora de Montreal – o que provavelmente exige alugar um carro – é muito interessante. Outubro é época da colheita de maçãs e outros passeios típicos de outono.

      Por último a única dica direta. Reserve uma noite para comer uma poutine no restaurante La Banquise. http://www.restolabanquise.com/.

    • #40391
      digudi
      Participante

      Grande Sandroms.
      Eu olhei no site deste restaurante eo tal do Poutine árece realmente grande.
      Inclusive tem várias coisas que o acompanham, como bacon, queijo e etc.
      Isto é a base de que frango, porco ou gado? Deu até fome agora…. :lol: :D

      Valeu

      Digudi

    • #40392
      SANDROMS
      Participante

      Digudi,

      A receita clássica de poutine é bata frita, um molho geralmente a base de frango, e um queijo melequento mas muito gostoso.

      No restaurante citado tem outros “sabores” e é possível pedir o molho vegetariano, que não contém nem frango, nem porco nem boi…

      Vc pode também comer poutine no McDonalds ou no Burger King mas não é a mesma coisa…

    • #40402
      digudi
      Participante

      O Sandroms, parece ser um ótimo prato..hehe
      Alias a comida tipica canadense em Vancouver é Hambuger + Pizza + FAST food, isto em 2005 quando eu estive por lá. Ai na cidade do quebec e em montreal, seria a mesma coisa :?: :?: :?: :?:
      Deu até fome agora.
      Valew pela dica do prato e do restaurante, com certeza eu irei experimentar.
      Alias parabéns pelo teu blog, eu estou lendo-o e tem muito conteudo legal lá :!: :bigups:

      Abraços
      Digudi e Paula.

    • #40405
      SANDROMS
      Participante

      @digudi wrote:

      Alias a comida tipica canadense em Vancouver é Hambuger + Pizza + FAST food, isto em 2005 quando eu estive por lá. Ai na cidade do quebec e em montreal, seria a mesma coisa :?: :?: :?: :?:

      Acho melhor mudar o tópico para “COMIDA”… :lol:

      Qto a sua pergunta, leia o post “Fastfood sim – Junkfood não” no meu blog…
      http://www.truth.com.br/ospatos/2009/08/fastfood-sim-junkfood-nao/

    • #40412
      Anonymous
      Participante

      Como disse o Sandro, depende muito to objetivo e também do orçamento!!
      Meu restaurante favorito em Montréal, entre os que conheci até agora, é o Jardin Nelson, uma creperie maravilhosa que fica no Vieux Port.
      http://www.jardinnelson.com/

      Só que eles só abrem parte do ano, fecham a partir do dia de aç¸ao de graças e só reabre em abril. Esse ano açao de graças cai em 11/10.

      Além dos lugares sugeridos pelo Sandro, outro lugar legal é o Parque Regional de Longueuil, se quiser ver as lindas cores de outono e cervos ao entardecer.

      Abraços e boa sorte!
      Erika

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.