1 mês de montréal

Home Fórum Vivendo no Canadá Regiões e Cidades no Canadá Québec 1 mês de montréal

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5776
      lfantoniosi
      Participante

      Oi Gente,

      Estamos sumidos aqui no fórum mas é que não sobra muito tempo.

      Estamos bem aqui, já consegui um otimo emprego na área que eu queria trabalhar: desenvolvimento de videogames, na verdade eu já tinha conseguido antes mesmo de ir. Assim que tive o visto na mao comecei a mandar meu curriculo, e na carta de apresentacao eu ja dizia que estava com um visto valido para trabalhar para qualquer empregador do canada e que estaria chegando em montreal no mes seguinte. Algumas empresas responderam para eu entrar em contato quando estivesse aqui, mas esta empresa que eu estou comecou a fazer o processo seletivo, foram 7 e dificeis entrevistas, provas, testes de conhecimentos, etc e no fim so ficou faltando eu fazer uma visita ao gerente daqui. Dai ele fez mais uma provinha na hora, perguntou quanto eu queria ganhar, dai na semana seguinte foi so negociacao salarial. Ele me deu ainda mais 15 dias para eu por ordem na casa. Esta semana é a minha segunda e estou adorando trabalhar la.

      Bom, quanto a moradia, se vc vai com cachorro como eu se preparem psicologicamente, a cada 50 lugares que vc liga, so uns 2 ou 3 respondem que sim. Dai vc vai visitar o lugar e ve como sao ruins. Se vc pensa em morar naquelas casinhas vitorianas com escadinhas, esquecam. Ninguem vai te aceitar com cachorro. Os lugares que consegui somente foram predios de concreto (o concreto ajuda a diminuir o som dos latidos!). Dai, em vista disto, tive que pegar o apartamento mais bonitinho que eu encontrei, que fica em outremont.

      Bom, francisacao eu nao vou fazer, porque que eu trabalho em tempo integral, numa empresa americana com filial no canada, entao com meu chefe e colegas é so ingles. Os canais de televisao que mais gosto: discovery, animal planet e natgeo sao somente em ingles e por ai vai…só uso o frances para falar com o concierge do meu predio, com o motorista do onibus, para comprar cartao de metro… rs!

      Ja a Luciana ela sim vai fazer, mas a proxima turma que ela vai pegar é só em agosto (curso que o governo subsidia), daí ela vai comecar um outro curso numa comissao escolar aqui perto. Dia 20 ela comeca no periodo da manha.

      Alimentacao aqui a gente sofre um pouco. Meu como tem restaurante vietnamita, chines, tailandes, etc. Eu como nesses lugares, mas nao da para ir todo dia. Entao a gente esta cozinhando muito em casa. Exceto pelo file mignon (que este nao me pertence mais, rs!)  o resto a gente conseguiu encontrar tudo no supermecado.

      Quanto ao dinheiro, se preparem, tive que pagar 4 meses antecipados para poder alugar um ape. Ninguem te aluga se vc nao tiver como comprovar renda ou nao tiver um fiador. Portanto, inclua esta quantia no seu budget inicial.

      Fizemos amizade com uma brasileira no mesmo voo, mas estamos sentido falta de mais amizades. Se alguem quiser entrar em contato, fazer alguma coisa algum dia, manda uma mensagem mesmo que seja em PVT. Nossa agenda social esta bem vaga…

      Abracos a todos.

      Felipe e Luciana.

Visualizando 0 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.