Home › Fórum › Comunidade Brasil-Québec › Apresente-se!!! › Sou Viviane › Re: Re: Sou Viviane
Muito bem Viviane, agora ficou mais claro para mim. Tens interesse em intercâmbio, e não turismo!
Vou comentar em cima do que você escreveu:
– Florianópolis: excelente região para conhecer, pois há muitas belezas naturais, inclusive as praias na região de Porto Belo (uns 80 km acima de Florianópolis), com pontos de mergulho e apneia. Minha sugestão é que evites o período de férias no verão (dezembro a fevereiro) pois a região recebe muitos turistas e fica em torno de 3x mais do que a população normal. Meados de março ou fim de novembro são boas épocas pois ainda está quente e há poucos turistas.
– Curitiba: Ainda não conheço a cidade a fundo, apenas visitei de passagem a região central. Em todo caso, é uma referência no Brasil em relação à organização.
– Foz do Iguaçu: As cataratas e o parque estão no mesmo local, é dispor de tempo para visitar todo ele, pois é bem extenso. Te sugiro ainda incluir uma visita a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Sugestão para visita, tanto Foz do Iguaçu como Curitiba, é que evites o período de inverno (junho a agosto) em ambos os casos, e procure se informar sobre como está o nível de água nas cataratas, porque em caso de estiagem (seca), o fluxo do rio pode diminui muito, e a beleza natural fica comprometida.
Sobre o senso de humor, há pessoas mais sérias e pessoas mais descontraídas aqui no sul. Tenho uma amiga que mudou de Porto Alegre para Curitiba e sentiu as pessoas lá mais fechadas a fazer novas amizades.
O que percebo do Sul é que há uma pressão social para se fazer parte de um grupo. Por exemplo, não é como nos grupos de amigos no QC onde cada um escolhe o que quer beber e comer; aqui na maioria dos grupos de amigos, “o grupo” escolhe algo para todos, e as escolhas individuais se perdem.
Basicamente, creio que seria isso!
E boa sorte com seu projeto de visitar o Brasil!
Fabrício