Re: Re: Ricardo – Analista de TI – Brasilia/DF

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Ricardo – Analista de TI – Brasilia/DF Re: Re: Ricardo – Analista de TI – Brasilia/DF

#9576
Dri_Torres
Participante

[align=justify]Olá Murilo,

@Murilo”;p=”1103 wrote:

Dri_Torres,
o "governo do Canadá" atribuiu a Quebec a responsabilidade de trazer imigrantes, mas o processo não é só para o Canadá. Ou seja, você tem o direito de escolher onde ficar, pois Quebec tem a obrigação de aceitar quem quer ficar em outra província também. Ao menos é desta forma que Roque nos faz entender na palestra.
Não digo que você está errada, mas se você estiver certa, então certamente há disonestidade e falta de ética naqueles que estão na reponsabilidade do processo imigratório. Você conhece alguém que foi desqualificado mesmo tendo passado no "teste online" ?

Em relação a sua declaração, você SOMENTE deve fazer o processo por Québec se relamente quiser morar em Québec… não que seja proibido morar na parte inglesa, mas para tal existe o processo federal. Québec não tem obrigação nenhuma de aceitar uma pessoa que definitivamente quer morar em outra província. Adesonestida não é por parte dos responsáveis pelo processo de imigração e sim pelos que fazem o processo por Québec e vão morar em outra cidade propositalmente!!!

Quanto a adiantar o processo, mesmo que eles só me chamassem quando formado, isso seria um adianto, visto que a previsão é para que o candidado brasileiro seja chamado para entrevista apenas 6 meses depois do pedido. Então isso poderia ser 6 meses depois que eu me formasse. Pescou?

O prazo é em média de 03 a 04 meses e não de 06 meses para a convocação da entrevista. Provavelmente somente te chamarão para a entrevista depois de formado, e SEM francês com quase toda certeza você não é aprovado!!!

Leia com mais atenção e carinho as postagens do Carlos Luiz e do RedCzar777 para depois não se frustar!!!

Não se anime com as datas da etapa federal, pois não existe parâmetro nenhum… o Patrick pode muito bem não estar com o processo pronto em Março… geralmente os pedidos feitos no fim do ano demorarm para andar… tem pessoas que enviaram a parte federal em dezembro de 2005 e somente agora receberam os pedidos médicos…

Não menospreze o francês… é hoje um dos quesitos mais importantes e fundamentais do processo de Québec. Se tornou uma seleção exatamente para aqueles que faziam o processo e iam para a parte inglesa…

Abraços,[/align]