Re: Re: Relatos entrevistas Recife 2008

#32818
ignez
Participante

Quebrando o Gelo!

Olá Pessoal !!!

Fizemos nossa entrevista em Recife com o Sr. Eddie!  Passamos!!!   Ufa!

Como todos já sabem, o estilo dele é bem sério!

Chegamos ao hotel as 13:00 e nossa entrevista estava marcada para 14:30, então fomos a recepção e o recepcionista pediu para aguardarmos que seriamos chamados, ficamos na recepção no aguardo,  e as 14:30 fomos chamados.

Chegando na sala estava o Sr. Eddie, que foi logo pedindo para sentarmos, então ele se apresentou e disse iria começar a entrevista, foi logo fazendo uma pergunta em inglês, não falo inglês, mas entendi a pergunta  que era para falar sobre o meu trabalho no Quebec,   então  tentei responder em Frances, logo ele me interrompeu e pediu para responder em inglês, respondi que não falava inglês e mesmo assim pediu para falar alguma coisa, tinha colocado inglês 2 no formulário e enrolei algumas palavras e ele disse: OK! inglês básico 1! Hehehe! Então começamos a entrevista em Frances, me perguntou o que farei no Quebec, após foi pedindo e conferindo os documentos, me pediu  Diploma, Certidão de casamento, Provas de trabalho, calculou minha experiência e viu que tinha 22 meses, porem só iria considerar 12, argumentei que trabalhava 44 horas por semana e que iriam dar 2 anos se ele calculasse, ele me falou que o máximo que ele podia aceitar eram 40 horas por semana, além de minha monitoria que fiz por uma ano, porem muito pouca já que fui monitor de 2 disciplinas com o total de 120 horas, ele falou que não iria considerar 2 anos por que o máximo de horas semanais eram 40 e que mesmo com minha monitoria não davam 2 anos. Falei que tinha experiência com vendas e caixa, pois trabalhei na empresa dos meus pais 20 horas por semana durante 6 anos e mostrei uma declaração, ele perguntou novamente o que fazia e disse que não podia aceitar, já esperava por ser empresa familiar e não ser na minha especialidade.  
Então disse que tinha um certificado de Técnico em Administração de Empresas , ele olhou e disse que achava que não valia e foi olhar nos documentos lá do Quebec, então falou que não podia aceitar como segunda especialidade, pois o tempo era menor que o aceitável.
Daí começou a fazer perguntas a minha esposa, ate então se tinha lhe pedido o passaporte, perguntou sobre o mercado de trabalho no Quebec e após começou a pedir documentos.

Após a conferencia colocou nível intermediário alto de Frances e disse que não tínhamos atingindo a pontuação, então pedimos para mostrar nosso projeto de imigração, pois sabíamos que valia até 8 pontos, apresentamos nosso projeto e um mapa com marcações de pontos importantes da cidade de Laval. Gostou muito do nosso projeto e do mapa e disse que tava OK!

Então começou a digitar no notebook e após começou a imprimir, logo na segunda folha a impressora travou, então nos mandou descer e aguardar na recepção que iria entrevistar outro casal e depois nos chamaria, ate então não sabíamos se tínhamos passado. Após a entrevista do casal seguinte nos mandou subir e só então falou que tínhamos conseguido,
o agradecemos e então nos explicou os próximos procedimentos para o federal.

Perfil:

Jerry – Casado, Analista de Suporte em Informática, Graduado em Ciência da Computação,
22 meses de experiência e Frances Intermediário Alto.
Ignez – Casada, Analista de Suporte em Informática, Graduado em Ciência da Computação,
15 meses de experiência e Frances Intermediário Alto.

Dicas:

Explicar os documentos à medida que os for lhe mostrando.
Não se desesperar caso tenha algo que ele não aceite, tente argumentar, pois mesmo que não considere seus documentos verá que você está realmente interessado à imigrar e que você sabe falar bem o Frances, uma vez que ele não abre muito espaço para fazê-lo.
Tentar falar em vários tempos verbais para aumentar sua pontuação na língua.
Acho importante fazer um projeto de imigração, pois nos ajudou muito para completar nossa pontuação.
Não se preocupar com o jeito profissional e direto do Eddie, pois ele não quer te reprovar e acho que no final o que importa é que seu perfil é buscado pelo Quebec.

Obrigado a todos que nos ajudaram, principalmente a nosso amigo Will, a galera do Quebec no Parque e nossos Professores!!!! Uhu!!!

Obrigado a toda galera que postou informações sobre as entrevistas!!!

BOA SORTE A TODOS!!!