Re: Re: Relatos de Entrevistas SP 2008

Patinha11
Participante

Gente essa questão de horas de frances é tão relativa…Eu fiquei morrendo de medo pq só tinhamos umas 130 horas de frances da Aliança e umas outras poucas feitas com um professor particular em julho do ano passado…O que aconteceu?eu (muito nervosa)entendia tudo perfeitamente bem e respondia tudo gaguejado,recebi ”NF”;meu marido estava nervoso porém muito controlado,respondeu a tudo super bem e no final recebeu o ”F” de francofano…o que podemos dizer ??
Acho que a qualidade de sua pronúncia,o conteúdo de seu aprendizado pode falar mais alto em 130 horas do que em 300 talvez!Já estudamos com um rapaz na Aliança que havia sido entrevistado pelo M. Leblanc e ficou em ”recuperação” para somar mais 150 horas…na ocasião da entrevista dele(abril de 2007)ele tinha 200 horas feitas no Wizard..Vai entender …
Um toque que dou é que ouçam muuuito os programas da Radio Canadá,TV5,assistam os jornais on line da LCN http://www.live-online-tv.com/tv/lcn.html ,leiam muito em frances…não fiquem só com as horas de aulas com os professores sejam eles particulares ou nos cursos.
É só.
Bonne chance :)