Re: Re: Qu

JeffersonAV
Participante

@brunobbc”;p=”7597 wrote:

Prezado amigos e amigas,
Temos um Post que está rolando, que eu e o Carlos , junto com outros colegas estamos conversando sobre a Cidade de Quebec. Os convido (TODOS COLEGAS DO FÓRUM) para participarem e debaterem conosco. Vamos lá, conversar sobre Quebec, bairros, vida e etc ..

Ei Bruno,

que post é este? Qual o link? É aqui na CBQ ou em outro fórum?

Para os outros,

Sobre mercado de trabalho… tenho um bom exemplo, o meu exemplo. Eu e minha esposa decidimos ir primeiro para Ville de Québec, pois acreditamos que nossa integração se dará melhor lá… mas futuramente talvez mudemos para Montréal.

Mesmo assim pesquisei sobre mercado de trabalho para minha área (mais específica) que é o cinema de animação… em Montréal tem uns 40 estúdios de animação, de grandes a pequenos, além de faculdades da área, fabricantes de softwares e o Office National du Film du Canada (National Film Board)… mas em Ville de Québec também encontrei alguns estúdios (6 para a área de animação), ou seja, menos ofertas, mas também menos concorrência.

Vantagens que vejo no meu caso particular: menos imigrantes, melhor qualidade dos serviços de apoio ao imigrante; cultura 100% francofônica; custo de vida menor (achamos um ap 3 1/2 por 435,00 com todos os serviços); todos os arrondissements possuem escolas para nosso filhote; faculdade de Laval; cegep de Limoilou; mercado de trabalho com menos concorrência (apesar de menos oferta tb)… e a cidade é linda. Montréal é uma metrópole, como tantas no mundo… cosmopolita e congestionada de gente (3 milhões de pessoas, a mesma população da Grande BH).

Claro, eu vejo vantangens nas coisas acima… mas para outra pessoa podem ser desvantagens… sempre será interpessoal.

ABraços,    :D