Re: Re: Perguntas sobre a Documenta

#32785
mrodolfo
Participante

Mineirinho,

Não vou te dizer o que fazer ou não. Vou falar o que fizemos… Nós só enviamos a documentação após eu ter mais de 150 horas (minha esposa apesar que ter estudado a mesma quantidade de horas, reiniciou o aprendizado com um professor particular). Atualmemte, tenho umas 250 horas (equivalente a) e tenho me virado relativamente bem, tanto na escrita de mensagens para alguns órgãos no Québec quanto para falar com eles ao telefone…

Saiba que o francês não é necessário para passar na entrevista. Isso é o de menos… Mas pense que sua vida inteira será, dali em diante, nesse idioma…

Com relação a quantas horas de estudo por dia, posso te dizer que jé estou até pensando em francês… Estudo com professor apenas 1,5 horas por semana, mas estudo sozinho umas 3 horas por dia, entre leitura de jornais e vídeos.

Quanto ao eplicante principal, ele é o membro da família que mais pode trazer pontos. Isso depende da formação, da idade, do tempo de experiência de trabalho e por aí vai. Busque na internet o Guide des Procédures de Immigration (que está em francês…) e você poderá avaliar quem dos dois poderá trazer mais pontos.

à la prochaine,