Re: Re: Perguntas na Palestra do Governo de Qu

#10997
Dewet
Participante

Concordo com o Carlos,
as regras devem ser sempre claras e objetivas, ainda mais num processo longo e dispendioso como o sonho de ir morar no Canadá. E nada justifica a obscuridade no processo.

Quanto ao fator idade, eu penso que o limite estabelecido é justamente para ajudar no “povoamento” do Canadá. Quais as chances de um casal na faixa dos 45 anos  quererem ter filhos? Tanto é que quem tem filhos pequenos ganha pontos no processo. Acredito eu que o fator idade tenha sido alterado visando a imigração de pessoas que queiram constituir família no Canadá.

Na palestra que assisti em Curitiba, a Srta. Soraia comentou que no caso do casal, o requerente principal deve ser o mais novo. Desta forma a idade do acompanhante não terá tanta influência no processo. Conversei muito com a Srta Soraia após a palestra pois o assunto idade é muito importante para mim, Eu tenho 38 e minha esposa 29. Após dar uma prévia para ela da nossa formação profissional e experiência, ela foi firme a clara: “pode enviar o processo com sua esposa como requerente principal, sem problemas.

Neste site do Gean Oliveira, que mora em Toronto, tem o audio da palestra em mp3.
Audio da palestra – ministrada em 2005 na PUC-Curitiba

Abraços,

Dewet