Re: Re: O lado positivo do Qu

#32691
Carlos_Santos
Participante

Outro assunto que merece destaque, ao meu ver:

Politica de precisão de preço.

Explico:

    – Se um produto esta anunciado por um preço e ele passa no caixa mais caro do que o anunciado:

    – se ele custa menos de 10 dólares. O comerciante deve te dar de graça!

    – Se ele custa mais de 10 dólares. Ele deve ser pago com desconto de 10 dólares.


Apenas cuidado :

    1) Se o comerciante tem um painel anunciando esta politica. Pois nao vi isso em todos os lugares ….

    2) Observe a nota fiscal sempre ao final, pois as vezes existe um desconto que não aparece no caixa (no momento de mostrar os precos) mas na nota fiscal ele aparece. Veja o preço final sempre na nota fiscal.

    3) Ao mostrar a diferença, faça com que eles façam o retorno completo da mercadoria. Pois pagamos as taxas, e o desconto deve ser dado antes de pagar as taxas e nao depois. So percebi esta diferença, quando um gerente fez isso (que é a forma correta). Explico:

    comprei um produto no meu cartão de crédito, que custou 20$. Mas estava anunciado por 17$. ao passar no caixa passou por 20$. Ao sair da loja, percebi que passou por 20$. Voltei na loja e o gerente confirmou que havia que o produto estava anunciado por 17$. Ele estornou o produto mais as taxas (22.57$) e reembolsou este valor total no cartão. Depois ele passou o produto pelo valor de 17$ menos os 10$ (politica de precisão de preços) e depois aplicou as taxas. resultado: paguei os 7 $ mais as taxas (total de 7.9$).  

    Que não é a mesma coisa que receber 10$ de diferença, pois (22.57 – 7.9 ) = 14.67 $

4) se você comprou três produtos iguais com o mesmo problema de diferença de preço. SOMENTE UM produto vai ter este desconto ou ser de graça, os dois produtos devem passar pelo preço anunciado.