Re: Re: Noticias do Canada

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Noticias do Canada Re: Re: Noticias do Canada

#13761
nevesea
Participante

Jefferson,

Infelizmente o inglês ainda é um idioma bastante solicitado não só no Canadá como no resto do mundo. Lembro-me muito bem da minha entrevistadora francófona falando que mesmo com um bom nível de francês, ainda é necessário falar inglês a depender do cargo almejado.

Independente de qualquer profissão, falar inglês e francês no Québec ainda é um diferencial importante na hora de conseguir os melhores empregos. Para os empregos mais ou menos, sabemos bem que apenas o português pode ser suficiente!

Ainda que mais bonito e refinado, o francês ainda não atingiu a universalidade que os inglês e o espanhol comquistaram… Isso posto, o meu conselho para todos é: estudem as duas línguas. Cada uma a seu tempo. Por todas as pesquisas que eu fiz, os contatos que consultei, quem fala só francês na província francófona pode ser colocado para escanteio ou ainda perder importantes ofertas de emprego.

Alguma surpresa na minha afirmava? Para mim nenhuma. Isso acontece aqui no Brasil. Para ter acesso aos melhores empregos, só o bom portugês neste país nonolingue não basta! Imaginem como é complicado para o candidato falar apenas uma língua (português não conta) numa nação oficialmente  bilingue.

Quanto chegada na imigração, não há com o que se preocupar. Acredito que mesmo aqueles que só falam portugês serão capazes de vencer facilmente mais essa etapa do processo, pois sempre há um abençoado que fala espanhol por perto. Isso mesmo! Espanhol agente entende um pouco mesmo sem saber falar.

Eduardo.